Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades
Enart deverá reunir mais 30 mil pessoas
VARIEDADES - A programação inicia às 16 horas de sexta, 15, e se estende até o domingo no Parque da Oktoberfest
Prefeitura pretende atrair mais médicos
GERAL - Proposta será encaminhada ao legislativo para análise e votação
Prefeitura pretende pavimentar Dona Leopoldina
GERAL - Telmo assinou o edital de licitação para a travessa que é uma das entradas da cidade

Comemorando/Enlace

Fernanda Zart

Sociais - Fernanda Zart - 30/09/2017

Contato: [email protected]

Comemorando    
Na noite de 14 de setembro, no Tênis Clube Santa Cruz, aconteceu a reunião festiva alusiva aos 60 anos do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, que é presidido por Leandro Stein. O evento reuniu clubes da região, bem como a presença do governador do Distrito LD-2, Jardel da Motta Pacheco.
Na ocasião foram entregues certificados ao casal fundador do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, Karin Klemm Hogetop e Pedro Tonnies Hogetop, e a Rosenete Karnopp, que recebeu este representando ao seu marido, Edisson Karnopp.  
Fotos: Divulgação/Lions Clube - Centro
 
Jardel da Motta Pacheco e Leandro Stein
 
Jardel da Motta Pacheco, Karin Klemm Hogetop, Pedro Tonnies Hogetop, e Leandro Stein
 
Antoniete Frolio e Rosenete Karnopp
 
 
Enlace
A bacharel, Priscila Ipê da Silva, e o Analista de Sistema, Antônio Augusto Rodrigues, se casaram no dia 19 de agosto, no Salão de Festas Ressurreição, com a benção do Padre Astor Backes, logo após a cerimônia de formatura da noiva na Universidade de Santa Cruz do Sul, em Direito. 
A emoção dos pais da noiva Lúcia Helena e José Osmar Ipê da Silva e, dos pais do noivo Vera Helena e Waldemar Antônio Rodrigues era contagiante assim como a alegria de familiares e amigos. 
Após a cerimônia, a festa aconteceu ao ritmo de muita música, a N’Band abriu a pista de dança com a tradicional valsa, e logo embalou outro ritmo para que os padrinhos se juntassem ao casal.
Durante a noite teve participação no palco do pai da noiva, cantando algumas músicas e, da dupla Junior & Maicon. A decoração e a ambientação em tons de branco, rosa e dourado, ficaram a cargo da Floricultura Kativa. No cardápio, além do buffet Gassen, os canapés, de Sandra Tolotti fizeram sucesso, assim como a mesa de café e licores da Ana Baierle, e o bolo e doces nobres da Janaina Terra. Já o atendimento de garçons foi da equipe Excelência de Lajeado. As lembranças, os bem casados, foram de Nina Rosa.
Priscila vestiu um maravilhoso corte princesa com detalhes e manto em renda todo rebordado com pérolas e cristais de Teresa Limberger, e contou com a produção de Jaqueline Rodrigues. Já Antônio usou um terno especialmente confeccionado na Tevah e recebeu sua produção na Iria Cabeleireira. 
Tudo aconteceu com os olhares atentos da cerimonialista Ister Meurer Brum Reis e sua equipe da Promopres. 
Fotos: Francisco Frantz
 
Priscila Ipê da Silva e Antônio Augusto Rodrigues
 
Priscila Ipê da Silva e Antônio Augusto Rodrigues na hora do brinde
 
Aniversários:
Hoje comemoram, Simoni Fagundes, Luis Furtado, Emanueli Paludo, André Roberto Brendler e Fernando Schuster. No domingo, Pedrita Martins da Silva, Rosane Weiss, Valdemir Corrêa, Vagner Flores Cerentini, Luiz Felipe Beulke, Munir Zambrano, Andressa Mandarino, Humberto Lange, Vlamir Lopes e Fernando Biasibetti. Na segunda-feira, Fernanda Herberts, Roberta Fernandes de Oliveira, Marcos Guindani, Arlei Henrique Naue, Henrique Becker, Jônatas Stacke, Leandro Ferreira, Ana Cláudia Kist, Maurício Kamphorst e Felipe Back. Parabéns e felicidades!
 
Notas:
O 8º almoço solidário, da Recomeçar – Comunidade Terapêutica, acontece  no domingo, a partir das 12h, na Paróquia Santo Antônio. A animação musical será com a banda Tropical.
 
A Associação Pró-Cultura realizou no último dia 28, um coquetel de abertura da Exposição de Cerâmica do Grupo Barro e Fogo na Casa das Artes Regina Simonis. A visitação desta, aberta ao público, segue até dia 21 de outubro, de segunda-feira a sábado. Os ceramistas presentes nessa mostra são, Clarisse Blauth, Nilza Alves Lopes, Ivani Ana Friedrich, Marília Klein, Christina Peccati, Julia Koch, Elisabeth M. Radtke, Alceo Luiz de Costa e Mariana Wartchow. 
 
A orquestra Santa Cruz Filarmonia tem seu próximo concerto, no dia 01 de outubro, domingo, às 20h, no Auditório do Colégio Marista São Luís.
 
No dia do aniversário do nosso município, o basquete santa-cruzense comemorou mais uma importante conquista. A Cigha Construtora e Incorporadora confirmou na última quinta-feira, 28, o patrocínio master da equipe de basquete adulta, intitulada Cigha União Corinthians, que vai disputar a primeira etapa do Campeonato Estadual de Basquete neste final de semana. 
 
Os estudantes da turma 141 do Colégio Marista São Luís idealizaram e colocaram em prática o projeto Tampinha Feliz, que consiste em arrecadar tampinhas de plástico que serão destinadas ao Hospital Ana Nery. Para auxiliar na divulgação da iniciativa, os estudantes criaram um jingle e um videoclipe, com o auxílio dos professores de música.
 
O Arte & Café com apoio da Cervejaria Heilige, recebe a partir das 20h30, a dupla Relicário, formada por Killy Freitas e Renato Sperb, para uma noite especial em homenagem aos Beatles. Neste evento, além de boa música, será oferecido um cardápio pensado exclusivamente para a ocasião.
 
Uma nova experiência de lazer, consumo consciente e entretenimento acontece neste domingo, é O Bahzar!,  a primeira edição ocorrerá no pátio da Proeza, a partir das 15h30. Em homenagem ao Dia Internacional da Música, apresentações, às 16h, Rock'n'Blues com o Trio Billy, Neal e Rotta, às 18h, Lobos da Estepe, e posteriormente palco livre e Jam Session com os músicos.  Um evento com música boa e ao vivo, feira de produtos autorais, ecofriendly e com design arrojado, chope Proeza, e alto astral para aproveitar o final de tarde. Chimarrão e animais de estimação serão permitidos no ambiente externo, e em caso de chuva será transferido.