Edição do dia 20/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Havan é inaugurada em Santa Cruz
GERAL - Filial santa-cruzense abriu pela primeira vez na manhã de hoje
Feriado em Santa Cruz do Sul
GERAL - Saiba como funcionarão os principais serviços nesta sexta-feira, 20
Livro Dois meninos será lançado em Santa Cruz
VARIEDADES
JTI promove a língua inglesa entre colaboradores
GERAL
Equipes da Afubra realizam avaliações nas lavouras atingidas
GERAL
100 anos Sicredi VRP: Solenidade marca os 100 anos
ESPECIAIS
100 anos Sicredi VRP: Programação intensa durante todo o ano
ESPECIAIS
Dia do Contador: A saúde financeira do seu negócio depende dele
ESPECIAIS - Conheça um pouco mais sobre a profissão do contador e sua data comemorativa
Mensagem pelo Dia do Contador
ESPECIAIS - Rugard Kanitz - presidente do Sincotec VARP
Dia do Contador: Conheça os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação Tributação e Cidadania
ESPECIAIS
Preservação da cultura alemã no traje oficial
VARIEDADES
As donas das flores
GERAL - O trabalho delas é cultivar a natureza que enfeita a cidade
Shopping Santa Cruz recebe convidadas para bate-papo
GERAL - Quatro mulheres estarão à frente do evento de troca de experiências
Irmãos de Axé visitam Terreiro de Candomblé na Bahia
GERAL
Galo tem jogos importantes no final de semana
ESPORTES
Copa CFC Celso abre decisão em Linha Santa Cruz
ESPORTES
Assaf encara a Assoeva no Ginásio da Unisc neste sábado
ESPORTES
SCS Skate Contest: um incentivo ao esporte
ESPORTES

Comemorando/Enlace

Fernanda Zart

Sociais - Fernanda Zart - 30/09/2017

Contato: fernanda@riovalejornal.com.br

Comemorando    
Na noite de 14 de setembro, no Tênis Clube Santa Cruz, aconteceu a reunião festiva alusiva aos 60 anos do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, que é presidido por Leandro Stein. O evento reuniu clubes da região, bem como a presença do governador do Distrito LD-2, Jardel da Motta Pacheco.
Na ocasião foram entregues certificados ao casal fundador do Lions Clube Santa Cruz do Sul - Centro, Karin Klemm Hogetop e Pedro Tonnies Hogetop, e a Rosenete Karnopp, que recebeu este representando ao seu marido, Edisson Karnopp.  
Fotos: Divulgação/Lions Clube - Centro
 
Jardel da Motta Pacheco e Leandro Stein
 
Jardel da Motta Pacheco, Karin Klemm Hogetop, Pedro Tonnies Hogetop, e Leandro Stein
 
Antoniete Frolio e Rosenete Karnopp
 
 
Enlace
A bacharel, Priscila Ipê da Silva, e o Analista de Sistema, Antônio Augusto Rodrigues, se casaram no dia 19 de agosto, no Salão de Festas Ressurreição, com a benção do Padre Astor Backes, logo após a cerimônia de formatura da noiva na Universidade de Santa Cruz do Sul, em Direito. 
A emoção dos pais da noiva Lúcia Helena e José Osmar Ipê da Silva e, dos pais do noivo Vera Helena e Waldemar Antônio Rodrigues era contagiante assim como a alegria de familiares e amigos. 
Após a cerimônia, a festa aconteceu ao ritmo de muita música, a N’Band abriu a pista de dança com a tradicional valsa, e logo embalou outro ritmo para que os padrinhos se juntassem ao casal.
Durante a noite teve participação no palco do pai da noiva, cantando algumas músicas e, da dupla Junior & Maicon. A decoração e a ambientação em tons de branco, rosa e dourado, ficaram a cargo da Floricultura Kativa. No cardápio, além do buffet Gassen, os canapés, de Sandra Tolotti fizeram sucesso, assim como a mesa de café e licores da Ana Baierle, e o bolo e doces nobres da Janaina Terra. Já o atendimento de garçons foi da equipe Excelência de Lajeado. As lembranças, os bem casados, foram de Nina Rosa.
Priscila vestiu um maravilhoso corte princesa com detalhes e manto em renda todo rebordado com pérolas e cristais de Teresa Limberger, e contou com a produção de Jaqueline Rodrigues. Já Antônio usou um terno especialmente confeccionado na Tevah e recebeu sua produção na Iria Cabeleireira. 
Tudo aconteceu com os olhares atentos da cerimonialista Ister Meurer Brum Reis e sua equipe da Promopres. 
Fotos: Francisco Frantz
 
Priscila Ipê da Silva e Antônio Augusto Rodrigues
 
Priscila Ipê da Silva e Antônio Augusto Rodrigues na hora do brinde
 
Aniversários:
Hoje comemoram, Simoni Fagundes, Luis Furtado, Emanueli Paludo, André Roberto Brendler e Fernando Schuster. No domingo, Pedrita Martins da Silva, Rosane Weiss, Valdemir Corrêa, Vagner Flores Cerentini, Luiz Felipe Beulke, Munir Zambrano, Andressa Mandarino, Humberto Lange, Vlamir Lopes e Fernando Biasibetti. Na segunda-feira, Fernanda Herberts, Roberta Fernandes de Oliveira, Marcos Guindani, Arlei Henrique Naue, Henrique Becker, Jônatas Stacke, Leandro Ferreira, Ana Cláudia Kist, Maurício Kamphorst e Felipe Back. Parabéns e felicidades!
 
Notas:
O 8º almoço solidário, da Recomeçar – Comunidade Terapêutica, acontece  no domingo, a partir das 12h, na Paróquia Santo Antônio. A animação musical será com a banda Tropical.
 
A Associação Pró-Cultura realizou no último dia 28, um coquetel de abertura da Exposição de Cerâmica do Grupo Barro e Fogo na Casa das Artes Regina Simonis. A visitação desta, aberta ao público, segue até dia 21 de outubro, de segunda-feira a sábado. Os ceramistas presentes nessa mostra são, Clarisse Blauth, Nilza Alves Lopes, Ivani Ana Friedrich, Marília Klein, Christina Peccati, Julia Koch, Elisabeth M. Radtke, Alceo Luiz de Costa e Mariana Wartchow. 
 
A orquestra Santa Cruz Filarmonia tem seu próximo concerto, no dia 01 de outubro, domingo, às 20h, no Auditório do Colégio Marista São Luís.
 
No dia do aniversário do nosso município, o basquete santa-cruzense comemorou mais uma importante conquista. A Cigha Construtora e Incorporadora confirmou na última quinta-feira, 28, o patrocínio master da equipe de basquete adulta, intitulada Cigha União Corinthians, que vai disputar a primeira etapa do Campeonato Estadual de Basquete neste final de semana. 
 
Os estudantes da turma 141 do Colégio Marista São Luís idealizaram e colocaram em prática o projeto Tampinha Feliz, que consiste em arrecadar tampinhas de plástico que serão destinadas ao Hospital Ana Nery. Para auxiliar na divulgação da iniciativa, os estudantes criaram um jingle e um videoclipe, com o auxílio dos professores de música.
 
O Arte & Café com apoio da Cervejaria Heilige, recebe a partir das 20h30, a dupla Relicário, formada por Killy Freitas e Renato Sperb, para uma noite especial em homenagem aos Beatles. Neste evento, além de boa música, será oferecido um cardápio pensado exclusivamente para a ocasião.
 
Uma nova experiência de lazer, consumo consciente e entretenimento acontece neste domingo, é O Bahzar!,  a primeira edição ocorrerá no pátio da Proeza, a partir das 15h30. Em homenagem ao Dia Internacional da Música, apresentações, às 16h, Rock'n'Blues com o Trio Billy, Neal e Rotta, às 18h, Lobos da Estepe, e posteriormente palco livre e Jam Session com os músicos.  Um evento com música boa e ao vivo, feira de produtos autorais, ecofriendly e com design arrojado, chope Proeza, e alto astral para aproveitar o final de tarde. Chimarrão e animais de estimação serão permitidos no ambiente externo, e em caso de chuva será transferido.