Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Está chegando a hora da verdade

Focando no Esporte - Júlio Mello - 14/10/2017

O final de semana nos reserva grandes emoções. Na Série Prata de Futsal e ainda o juvenil do Galo, que começa as oitavas-de-final do Estadual, Lifasc e Copa Cidade de veteranos. O Galo enfrenta um time lá de Capão da Canoa, agora é matar ou morrer. Muita atenção da nossa meninada nesta fase. Também teremos a Assaf neste sábado, enfrenta o bom time do Fortaleza dos Valos. Perdeu no final de semana passado aqui em Santa Cruz e precisa vencer no tempo normal e na prorrogação se almeja chegar às semifinais.

Baita treinador

Aqui não é nem uma questão de gostar mais daquele ou do outro, e sim de realmente falar a verdade sobre o trabalho do cidadão Cléber Pereira. Ele pegou um pepino pela frente no começo do ano e conseguiu transformar o limão em uma limonada bem gelada, e com uma boa dose de açúcar. Ou seja, gelada e no ponto. Falo da equipe competitiva que ele montou somente com pratas da casa na Assaf. Creio que o caminho é este, formar jogadores oriundos dos nossos bairros e fazer deles bons jogadores, e com possibilidade de estudar na nossa universidade. Sim, senhor, temos sempre que contar com o ensino ao nosso lado. Pois a educação caminha ao lado do esporte. Tenho comigo que, se o atleta não vingar, mas que vingue o homem dentro dele, o cidadão de verdade. Por tudo isso, tenho a plena certeza de que, findando a Série Prata, chegou a hora de pensar em permanecer com o mesmo técnico para o ano que vem e reformular tudo dentro da Assaf. Começar do zero.

Cléber PereiraCléber Pereira Crédito: Julio Mello

Nada contra, mas...

Fazer três gols no Equador, que já estava fora da Copa, não é mais que obrigação de alguém, que ainda deve muito a sua seleção. Evidentemente que nem todos fazem três gols a toda hora. Eu não gosto do Messi e acho que ele não ata a chuteira do Ronaldinho Gaúcho, muito menos a do Ronaldo Nazário. Craque é como o Cristiano Ronaldo, que levou a sua medíocre seleção (comparada com a da Argentina), ao título da Eurocopa. Não vejo o Messi como um melhor do mundo. Sei que tem gente que discorda, mas é isso que penso sobre este argentino.

Não tem basquete neste final de semana

O Tricolor não joga neste final de semana. Está de folga do campeonato até o começo do mês, mais precisamente até o dia 5 de novembro. Um tempinho para treinar bastante e aprimorar algumas coisas. Trabalho para o nosso amigo Athos Calderaro.

Dale, Dale e Dale

Com o camisa dez em campo, é outro jogo. Sem ele em campo, o jogo fica uma pelada. Isso mesmo, o time do Inter com D’Alessandro é outro patamar. Sem ele fica um jogo morno e sem qualidade alguma. Não sei se esse é o sentimento dos colorados, mas é bem isso que penso mesmo. Ele é o rei das assistências no Brasileiro Série B. Agora sabemos porque o Inter caiu o ano passado.

Cuidado com o Barcelona

Claro que não é o Barcelona da Espanha e, portanto, bem menos. Contudo, os caras possuem qualidade. Não é mero acaso eles estarem disputando uma semifinal de Libertadores. Muito cuidado, o treinador deles é um cara estudioso e trabalha o dia inteiro estudando os adversários. 

Parabéns ao nosso jovem Eduardo

A Oktoberfest também tem esporte e, com ele, estão os nossos jogadores aqui do Brasil. No Torneio Internacional houve também as disputas individuais. O Eduardo Schuster, do 25 de Julho, foi o campeão, seguido por Augusto Böhm e Dudu Kaufmann. No feminino, Márcia Reis, também do 25 de Julho, foi a campeã, tendo a colega de clube Laura Pretzel em segundo e Nelsi Reis, da Associação 15 de Agosto, de Linha Áustria, em terceiro.

Sérgio Böhm, Eduardo Schuster e Augusto BöhmSérgio Böhm, Eduardo Schuster e Augusto Böhm Crédito: Divulgação/RJ