Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Está chegando a hora da verdade

Focando no Esporte - Júlio Mello - 14/10/2017

O final de semana nos reserva grandes emoções. Na Série Prata de Futsal e ainda o juvenil do Galo, que começa as oitavas-de-final do Estadual, Lifasc e Copa Cidade de veteranos. O Galo enfrenta um time lá de Capão da Canoa, agora é matar ou morrer. Muita atenção da nossa meninada nesta fase. Também teremos a Assaf neste sábado, enfrenta o bom time do Fortaleza dos Valos. Perdeu no final de semana passado aqui em Santa Cruz e precisa vencer no tempo normal e na prorrogação se almeja chegar às semifinais.

Baita treinador

Aqui não é nem uma questão de gostar mais daquele ou do outro, e sim de realmente falar a verdade sobre o trabalho do cidadão Cléber Pereira. Ele pegou um pepino pela frente no começo do ano e conseguiu transformar o limão em uma limonada bem gelada, e com uma boa dose de açúcar. Ou seja, gelada e no ponto. Falo da equipe competitiva que ele montou somente com pratas da casa na Assaf. Creio que o caminho é este, formar jogadores oriundos dos nossos bairros e fazer deles bons jogadores, e com possibilidade de estudar na nossa universidade. Sim, senhor, temos sempre que contar com o ensino ao nosso lado. Pois a educação caminha ao lado do esporte. Tenho comigo que, se o atleta não vingar, mas que vingue o homem dentro dele, o cidadão de verdade. Por tudo isso, tenho a plena certeza de que, findando a Série Prata, chegou a hora de pensar em permanecer com o mesmo técnico para o ano que vem e reformular tudo dentro da Assaf. Começar do zero.

Cléber PereiraCléber Pereira Crédito: Julio Mello

Nada contra, mas...

Fazer três gols no Equador, que já estava fora da Copa, não é mais que obrigação de alguém, que ainda deve muito a sua seleção. Evidentemente que nem todos fazem três gols a toda hora. Eu não gosto do Messi e acho que ele não ata a chuteira do Ronaldinho Gaúcho, muito menos a do Ronaldo Nazário. Craque é como o Cristiano Ronaldo, que levou a sua medíocre seleção (comparada com a da Argentina), ao título da Eurocopa. Não vejo o Messi como um melhor do mundo. Sei que tem gente que discorda, mas é isso que penso sobre este argentino.

Não tem basquete neste final de semana

O Tricolor não joga neste final de semana. Está de folga do campeonato até o começo do mês, mais precisamente até o dia 5 de novembro. Um tempinho para treinar bastante e aprimorar algumas coisas. Trabalho para o nosso amigo Athos Calderaro.

Dale, Dale e Dale

Com o camisa dez em campo, é outro jogo. Sem ele em campo, o jogo fica uma pelada. Isso mesmo, o time do Inter com D’Alessandro é outro patamar. Sem ele fica um jogo morno e sem qualidade alguma. Não sei se esse é o sentimento dos colorados, mas é bem isso que penso mesmo. Ele é o rei das assistências no Brasileiro Série B. Agora sabemos porque o Inter caiu o ano passado.

Cuidado com o Barcelona

Claro que não é o Barcelona da Espanha e, portanto, bem menos. Contudo, os caras possuem qualidade. Não é mero acaso eles estarem disputando uma semifinal de Libertadores. Muito cuidado, o treinador deles é um cara estudioso e trabalha o dia inteiro estudando os adversários. 

Parabéns ao nosso jovem Eduardo

A Oktoberfest também tem esporte e, com ele, estão os nossos jogadores aqui do Brasil. No Torneio Internacional houve também as disputas individuais. O Eduardo Schuster, do 25 de Julho, foi o campeão, seguido por Augusto Böhm e Dudu Kaufmann. No feminino, Márcia Reis, também do 25 de Julho, foi a campeã, tendo a colega de clube Laura Pretzel em segundo e Nelsi Reis, da Associação 15 de Agosto, de Linha Áustria, em terceiro.

Sérgio Böhm, Eduardo Schuster e Augusto BöhmSérgio Böhm, Eduardo Schuster e Augusto Böhm Crédito: Divulgação/RJ