Edição do dia 17/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Atividades na rede municipal são oferecidas no período das férias
GERAL
Distribuição de fraldas em novo endereço
GERAL
Salário mínimo sobe para R$ 1.045
ECONOMIA - Reajuste decorre da inflação mais alta em 2019
Doces que empoderam mulheres e combatem o trabalho infantil
VARIEDADES
Banco de Móveis já contabiliza mais de duas mil doações
GERAL
Pedido de aposentadoria
GERAL - Passados seis meses de espera, segurado pode exigir agilidade na Justiça
Portas Abertas já realizou 11.064 atendimentos
SAÚDE
Saiba como retirar medicamentos na farmácia de Monte Alverne
SAÚDE
Iniciam as obras do posto de saúde sustentável
SAÚDE - Primeira unidade do Brasil começou a tomar forma na última terça-feira
Tarifa adicional de cheque especial não será cobrada
ECONOMIA
Saúde estuda redistribuição de incentivos estaduais para hospitais
SAÚDE
IPE Saúde amplia pagamentos assistenciais para 2020
SAÚDE
Vacina pentavalente já está disponível em Santa Cruz
SAÚDE
Porto Verão Alegre 2020 passa em Santa Cruz do Sul
VARIEDADES
The Wailers volta ao Rio Grande do Sul
VARIEDADES - Após quatro anos desde o último espetáculo, banda jamaicana retorna tocando os maiores sucessos
Veja onde será a próxima feira de adoção
GERAL
Principais solicitações pelo WhatsApp da Prefeitura
GERAL
Prefeitura nos Bairros
GERAL

Professor, sim senhor, com muito Orgulho!

Valério Garcia - 14/10/2017

Já escrevemos anteriormente, que a vida é um eterno aprendizado. É uma faculdade onde estamos aprendendo sempre, sem emissão de diplomas com tempo definido para a duração e conclusão do curso. As pesquisas e trabalhos em grupo são aquilo que dedicamos para melhorar nossa vida e a de nosso semelhante. As provas e notas são de acordo com o que fazemos durante nossa caminhada cotidiana, para o bem ou para o mal, de acordo com nosso livre arbítrio. 
Falando em aprendizado, é impossível esquecer dos protagonistas desse assunto: aluno e professor. Sem a presença de um, ausência do outro. Como dia 15 de outubro é proclamado o Dia do Professor, vamos comentar um pouquinho sobre ele, sobre professores e professoras do nosso Brasil.
Você lembra do seu primeiro professor? Lembra de como começou a ser alfabetizado? Lembra da sua primeira Escola e seus primeiros colegas? Feche os olhos, inspire fundo e vislumbre isso por alguns segundos... Tempo bom, não? Que saudade de tudo isso, que passou tão rápido!
O professor(a), depois de nossos pais é, ou deveria ser, a figura mais importante de nossas vidas. Com ele descobrimos o mundo das letras e suas figuras de linguagens. Como é lindo ver uma criança sendo alfabetizada, lendo seus primeiros cartazes de lojas, suas primeiras revistinhas, escrevendo seu nome. Através dele começamos a enxergar o mundo com outros olhos, com outras características, com nossas contestações e convicções. O professor também educa pelo seu jeito de ser, seu exemplo e seu modo de vida. Ele não esquece a “carinha” de seus alunos, mesmo depois de muito tempo sem vê-los. Alegra-se, por demais, quando ouve alguém do outro lado da rua lhe chamando: “Olá meu professor, lembra-se de mim?!” E quando este aluno está bem sucedido na vida, a alegria é redobrada. Quando o contrário acontece, vem de imediato a pergunta: “Onde foi que errei, o que deveria ter feito para o bem desse meu aluno?” O professor, muitas vezes, acumula outras funções como conselheiro familiar, religioso, psicólogo, médico, enfim, tudo para melhorar a qualidade de vida de seus alunos, dentro das devidas proporções, é claro. Todo profissional bem sucedido passou pelas habilidades de grandes professores, preciosos mestres. As nossas profissões tiveram influência de nossas escolas, de nossos mestres e da nossa família. O professor hoje, é um mediador de conhecimentos e de sentimentos; um vetor no desenvolvimento das múltiplas habilidades cognitivas de seus pupilos. O professor é, sim senhor, um diferencial na vida de uma criança, até mesmo de um adulto. O sucesso de seu aluno, é o seu também, e isto não tem dinheiro que pague. Até esquece de seu salário parcelado, de suas despesas que não pedem para esperar! Me desculpem as outras profissões, mas se elas existem, o professor foi a peça fundamental da sua existência. O Professor é o alicerce da casa chamada sabedoria. Agradeço pela Graça recebida e pelo dom que me foi confiado: ser Professor, sim senhor, com muito orgulho! Parabéns colegas pelo nosso dia!