Edição do dia 15/01/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas
GERAL - Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo
Multas podem ter prazo prorrogado
GERAL - Conforme Fiscalização de Trânsito do município ainda não há regulamentação para abordagem
Ajude as famílias afetadas com a chuva
GERAL
No dia 25 de janeiro mais 146 vagas remanescentes serão disponibilizadas
EDUCAÇÃO - O edital com a faixa etária e a escola será divulgado pela Secretaria Municipal de Educação
Secretário Faisal Karam reúne-se com Federação das Apaes
EDUCAÇÃO
Gilberto Petry é o novo presidente do Conselho Deliberativo
GERAL
Frente fria volta a intensificar chuvas no estado nos próximos dias
GERAL
Censo 2018 da Educação Básica
EDUCAÇÃO - Inep divulga dados da rede estadual de ensino
Novos agentes reforçam os quadros da Susepe em abril
POLÍCIA - Antes eles fazem curso sobre as normas de política penitenciária do Estado
Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
EDUCAÇÃO
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
ECONOMIA
Hemovida está com estoque acima da média
SAÚDE - Desde setembro do ano passado, o número de captação sanguínea tem sido maior do que o de transfusões
Nova praça de lazer será construída no centro
GERAL - Local escolhido foi o coração da cidade, ao lado da futura Biblioteca Municipal
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV
ECONOMIA
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
ECONOMIA
Receita abre consulta a restituição
GERAL - Serão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018
Atividade do Varejo fecha 2018 com crescimento de 2,8%
ECONOMIA
STF vai julgar casos polêmicos a partir do próximo mês
GERAL

Calendário de eventos

Plano Geral - 20/10/2017

CALENDÁRIO DE EVENTOS

Estão abertas as inscrições para inserir programações no Calendário de Eventos do município de 2018. Interessados tem até o dia 15 de novembro para entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (SEDECT). O contato pode ser feito pessoalmente no Departamento de Turismo, à Rua Galvão Costa, nº 755, junto ao Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, ou pelo e-mail turismo@santacruz.rs.gov.br, contendo o título "Eventos/2018". Na correspondência é obrigatório referir a entidade promotora, a data, o nome do evento, o local de realização e o telefone da pessoa habilitada a prestar informações.

NOVO EMPREENDIMENTO

Confirmando que Santa Cruz do Sul é a segunda melhor cidade do RS para empreender, inaugurou na última quarta-feira, 18 de outubro, na rua Marechal Floriano, 1261, a primeira loja da franquia REDE ALUGA JÁ. O piloto deste projeto é a empreendedora Drª Rosimeri Moreira e a direção da nova loja sob a direção dos empresários Maurília Marques e Wesley Soares. A partir de agora eles estarão oferecendo opções em locação e administração de condomínios. Além disso, em pleno crescimento, o empreendimento também já está negociando franquiadas em cidades como Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Lajeado e para 2018 a primeira loja em Porto Alegre.

ENTREGA 

Os Planos Estratégicos de Desenvolvimento Regional dos 28 Coredes do Rio Grande do Sul foram lançados oficialmente na tarde da última quarta-feira, 18 de outubro, em cerimônia realizada no Palácio Piratini, com a presença do Governador do Estado José Ivo Sartori e secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo. E o Corede Vale do Rio Pardo esteve presente, representado pelo presidente Heitor Álvaro Petry e a secretária operacional Diana Filipina Anton. Na oportunidade também foram entregues ao governador uma edição especial dos Planos Estratégicos, com as principais demandas e perspectivas estratégicas por Regional Funcional.

Crédito: Divulgação

TITÃS E ELIS REGINA 

Dois shows já estão confirmados para o mês de novembro no Teatro Univates. No domingo, dia 19, a banda Titãs comemora os 35 anos de carreira. O show acontece a partir das 20h30  e os ingressos já podem ser adquiridos a partir de 80 reais. Já no dia 22, acontece o Tributo a Elis Regina com Camila Lopez e O Arrastão. Com ingresso a partir de R$25,00, o show traz à tona o que de melhor a música brasileira já produziu em termos de arranjos e execução precisa, celebrando a obra de Elis. Os ingressos para os dois eventos podem ser adquiridos pelo site da Univates ou na bilheteria do Teatro. 

PREOCUPANTE

Uma pesquisa do SPC Brasil e do CNDL divulgada nessa semana apontou que 69% dos inadimplentes sofrem de ansiedade por não conseguir pagar dívidas e que esse problema afeta não apenas a vida financeira, mas também a saúde do corpo e da mente: 25% dos entrevistados apontaram que, depois de contrair dívidas, passaram a ficar mais desatentos no ambiente de trabalho e 21% desenvolveram algum vício, como cigarro, comida ou álcool. Além disso, as dívidas deixam 52% dos inadimplentes mais facilmente irritados e 46% passaram a ter menos vontade de se sociabilizar depois das contas atrasadas. As dificuldades, porém, não param por ai, além da ansiedade, muitos também tem sentimentos de insegurança (65%), estresse (64%, angústia (61%), desânimo (58%), sentimento de culpa (57%) e baixa autoestima (56%). A pesquisa ainda revela que mais da metade dos inadimplentes (51%) sente-se envergonhada perante a família e amigos por se encontrarem nessa situação.