Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Tem pessoas pelo esporte com responsabilidade

Focando no Esporte - Júlio Mello - 20/10/2017

A semana foi boa em termos de acertos para o ano que vem com relação ao futsal. O trabalho realizado nesta temporada com o Projeto Pés no Chão deu um novo estímulo para os amantes deste esporte. Estavam adormecidos sim, é verdade. Contudo, o Projeto Pés no Chão provou que é possível para os que não acreditavam, que temos material humano em nossa própria cidade. Até mesmo a comissão técnica deve ser daqui. Cléber Pereira, Paulo Rocha, Elson Machado, Roberto Fagundes, Daiton Megen, Carlos da CEF, o Carlinhos da Montecar e tantos outros com grande potencial para comandar as nossas equipes. Sem falar nos preparadores físicos: Jair Câmara, os irmãos Alexandre e Adriano, também tem os futuros grandes como o jovem Raí do Couto, que estão no mercado de trabalho.

Vem aí um outro grande projeto para 2018

Evidente que a campanha realizada pela Assaf neste primeiro semestre e um pouco do segundo, vai contar muito na formação de grupo e busca de parceiros no ano que vem. O trabalho feito de forma séria e responsável chegou aos ouvidos do empresariado e dos formadores de opinião. O que, de certa forma, fez com que os próprios atuantes do projeto se empolgassem em ficar à frente do mesmo por mais uma temporada. Mas creio que vem aí um novo modelo de fazer futsal na nossa cidade. O jeito arcaico e obsoleto de anos anteriores não tem mais vez. Ou seja, contratar jogadores e comissão técnica de fora a peso de ouro, é coisa do passado. Formação de atletas e contribuindo para a formação de cidadãos, é um dos objetivos para o ano vindouro. Entendo que este é o foco dos que projetam uma equipe aguerrida e com fome de vencer semelhante a esta que tivemos nesta temporada.

Jovens atuaram em alto nível em nome de Santa CruzJovens atuaram em alto nível em nome de Santa Cruz Crédito: Julio Mello

Se não chover...

Seria interessante que o tempo estivesse bom para este final de semana. Tem rodada das quartas-de-final do Regional. Tem Esperança x Sinimbu, Saraiva x Boa Vontade e América x Senai. Com certeza, grandes jogos e boas disputas por quatro vagas às semifinais. Até para perder tem que se tomar cuidado. Pois, o melhor perdedor passa para a fase seguinte também. Todo cuidado é pouco.

Tem Lifasc também

As equipes classificadas para as quartas-de-final da Lifasc são: União x Guarani, São José x Rio Pardinho, João Alves x Avante e Linha Nova x Linha Santa Cruz. Todos os jogos serão no domingo.

Tal pai, tal filho

Quando eu era repórter da Rádio Santa Cruz, transmiti alguns jogos memoráveis do Betinho, ponta-direita na época do Galo. Pessoa do mais alto gabarito e jogava demais. Em várias oportunidades, ele desbancou a dupla Gre-Nal aqui nos Plátanos. Falo no Betinho e aproveito para homenageá-lo, pois se trata de uma pessoa sensacional, para elogiar também o seu filho, Robertinho, que comanda a escolinha do Flamengo. Lá eles possuem várias categorias e estão fazendo um grande trabalho. Sempre que posso, falo neste jovem. Possui semelhanças com o pai. Só não joga tanto quanto, mas é boa pessoa e de respeito. Quero parabenizar o seu grupo de trabalho por tudo que fazem em favor do esporte. Grande abraço, Robertinho. Na categoria  sub-11 estão classificados para as finais da Liga Regional de Escolinhas com 5 vitórias, 1 empate, 52 gols feitos e apenas 8 gols sofridos, jogam dia 26 de novembro em Venâncio Aires.

Equipe do FlamengoEquipe do Flamengo Crédito: MB Comunicação Visual Esportiva

Boa sorte ao Galo

Vamos acompanhar o jogo do Galinho neste sábado em Santa Cruz, pelas quartas-de-finais do Estadual de Juvenis. O jogo será neste sábado às 15h, nos Plátanos. Na quarta-feira conversei um pouco com a lenda Palito, o eterno supervisor do Galo. Este conhece o futebol e o jeito de fazer as coisas. Alguns são intelectuais e outros são como o Palito, um cara decente, gente boa e, acima de tudo, amigo dos amigos. Um grande abraço, meu amigo Palito.