Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Tem pessoas pelo esporte com responsabilidade

Focando no Esporte - Júlio Mello - 20/10/2017

A semana foi boa em termos de acertos para o ano que vem com relação ao futsal. O trabalho realizado nesta temporada com o Projeto Pés no Chão deu um novo estímulo para os amantes deste esporte. Estavam adormecidos sim, é verdade. Contudo, o Projeto Pés no Chão provou que é possível para os que não acreditavam, que temos material humano em nossa própria cidade. Até mesmo a comissão técnica deve ser daqui. Cléber Pereira, Paulo Rocha, Elson Machado, Roberto Fagundes, Daiton Megen, Carlos da CEF, o Carlinhos da Montecar e tantos outros com grande potencial para comandar as nossas equipes. Sem falar nos preparadores físicos: Jair Câmara, os irmãos Alexandre e Adriano, também tem os futuros grandes como o jovem Raí do Couto, que estão no mercado de trabalho.

Vem aí um outro grande projeto para 2018

Evidente que a campanha realizada pela Assaf neste primeiro semestre e um pouco do segundo, vai contar muito na formação de grupo e busca de parceiros no ano que vem. O trabalho feito de forma séria e responsável chegou aos ouvidos do empresariado e dos formadores de opinião. O que, de certa forma, fez com que os próprios atuantes do projeto se empolgassem em ficar à frente do mesmo por mais uma temporada. Mas creio que vem aí um novo modelo de fazer futsal na nossa cidade. O jeito arcaico e obsoleto de anos anteriores não tem mais vez. Ou seja, contratar jogadores e comissão técnica de fora a peso de ouro, é coisa do passado. Formação de atletas e contribuindo para a formação de cidadãos, é um dos objetivos para o ano vindouro. Entendo que este é o foco dos que projetam uma equipe aguerrida e com fome de vencer semelhante a esta que tivemos nesta temporada.

Jovens atuaram em alto nível em nome de Santa CruzJovens atuaram em alto nível em nome de Santa Cruz Crédito: Julio Mello

Se não chover...

Seria interessante que o tempo estivesse bom para este final de semana. Tem rodada das quartas-de-final do Regional. Tem Esperança x Sinimbu, Saraiva x Boa Vontade e América x Senai. Com certeza, grandes jogos e boas disputas por quatro vagas às semifinais. Até para perder tem que se tomar cuidado. Pois, o melhor perdedor passa para a fase seguinte também. Todo cuidado é pouco.

Tem Lifasc também

As equipes classificadas para as quartas-de-final da Lifasc são: União x Guarani, São José x Rio Pardinho, João Alves x Avante e Linha Nova x Linha Santa Cruz. Todos os jogos serão no domingo.

Tal pai, tal filho

Quando eu era repórter da Rádio Santa Cruz, transmiti alguns jogos memoráveis do Betinho, ponta-direita na época do Galo. Pessoa do mais alto gabarito e jogava demais. Em várias oportunidades, ele desbancou a dupla Gre-Nal aqui nos Plátanos. Falo no Betinho e aproveito para homenageá-lo, pois se trata de uma pessoa sensacional, para elogiar também o seu filho, Robertinho, que comanda a escolinha do Flamengo. Lá eles possuem várias categorias e estão fazendo um grande trabalho. Sempre que posso, falo neste jovem. Possui semelhanças com o pai. Só não joga tanto quanto, mas é boa pessoa e de respeito. Quero parabenizar o seu grupo de trabalho por tudo que fazem em favor do esporte. Grande abraço, Robertinho. Na categoria  sub-11 estão classificados para as finais da Liga Regional de Escolinhas com 5 vitórias, 1 empate, 52 gols feitos e apenas 8 gols sofridos, jogam dia 26 de novembro em Venâncio Aires.

Equipe do FlamengoEquipe do Flamengo Crédito: MB Comunicação Visual Esportiva

Boa sorte ao Galo

Vamos acompanhar o jogo do Galinho neste sábado em Santa Cruz, pelas quartas-de-finais do Estadual de Juvenis. O jogo será neste sábado às 15h, nos Plátanos. Na quarta-feira conversei um pouco com a lenda Palito, o eterno supervisor do Galo. Este conhece o futebol e o jeito de fazer as coisas. Alguns são intelectuais e outros são como o Palito, um cara decente, gente boa e, acima de tudo, amigo dos amigos. Um grande abraço, meu amigo Palito.