Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Tem pessoas pelo esporte com responsabilidade

Focando no Esporte - Júlio Mello - 20/10/2017

A semana foi boa em termos de acertos para o ano que vem com relação ao futsal. O trabalho realizado nesta temporada com o Projeto Pés no Chão deu um novo estímulo para os amantes deste esporte. Estavam adormecidos sim, é verdade. Contudo, o Projeto Pés no Chão provou que é possível para os que não acreditavam, que temos material humano em nossa própria cidade. Até mesmo a comissão técnica deve ser daqui. Cléber Pereira, Paulo Rocha, Elson Machado, Roberto Fagundes, Daiton Megen, Carlos da CEF, o Carlinhos da Montecar e tantos outros com grande potencial para comandar as nossas equipes. Sem falar nos preparadores físicos: Jair Câmara, os irmãos Alexandre e Adriano, também tem os futuros grandes como o jovem Raí do Couto, que estão no mercado de trabalho.

Vem aí um outro grande projeto para 2018

Evidente que a campanha realizada pela Assaf neste primeiro semestre e um pouco do segundo, vai contar muito na formação de grupo e busca de parceiros no ano que vem. O trabalho feito de forma séria e responsável chegou aos ouvidos do empresariado e dos formadores de opinião. O que, de certa forma, fez com que os próprios atuantes do projeto se empolgassem em ficar à frente do mesmo por mais uma temporada. Mas creio que vem aí um novo modelo de fazer futsal na nossa cidade. O jeito arcaico e obsoleto de anos anteriores não tem mais vez. Ou seja, contratar jogadores e comissão técnica de fora a peso de ouro, é coisa do passado. Formação de atletas e contribuindo para a formação de cidadãos, é um dos objetivos para o ano vindouro. Entendo que este é o foco dos que projetam uma equipe aguerrida e com fome de vencer semelhante a esta que tivemos nesta temporada.

Jovens atuaram em alto nível em nome de Santa CruzJovens atuaram em alto nível em nome de Santa Cruz Crédito: Julio Mello

Se não chover...

Seria interessante que o tempo estivesse bom para este final de semana. Tem rodada das quartas-de-final do Regional. Tem Esperança x Sinimbu, Saraiva x Boa Vontade e América x Senai. Com certeza, grandes jogos e boas disputas por quatro vagas às semifinais. Até para perder tem que se tomar cuidado. Pois, o melhor perdedor passa para a fase seguinte também. Todo cuidado é pouco.

Tem Lifasc também

As equipes classificadas para as quartas-de-final da Lifasc são: União x Guarani, São José x Rio Pardinho, João Alves x Avante e Linha Nova x Linha Santa Cruz. Todos os jogos serão no domingo.

Tal pai, tal filho

Quando eu era repórter da Rádio Santa Cruz, transmiti alguns jogos memoráveis do Betinho, ponta-direita na época do Galo. Pessoa do mais alto gabarito e jogava demais. Em várias oportunidades, ele desbancou a dupla Gre-Nal aqui nos Plátanos. Falo no Betinho e aproveito para homenageá-lo, pois se trata de uma pessoa sensacional, para elogiar também o seu filho, Robertinho, que comanda a escolinha do Flamengo. Lá eles possuem várias categorias e estão fazendo um grande trabalho. Sempre que posso, falo neste jovem. Possui semelhanças com o pai. Só não joga tanto quanto, mas é boa pessoa e de respeito. Quero parabenizar o seu grupo de trabalho por tudo que fazem em favor do esporte. Grande abraço, Robertinho. Na categoria  sub-11 estão classificados para as finais da Liga Regional de Escolinhas com 5 vitórias, 1 empate, 52 gols feitos e apenas 8 gols sofridos, jogam dia 26 de novembro em Venâncio Aires.

Equipe do FlamengoEquipe do Flamengo Crédito: MB Comunicação Visual Esportiva

Boa sorte ao Galo

Vamos acompanhar o jogo do Galinho neste sábado em Santa Cruz, pelas quartas-de-finais do Estadual de Juvenis. O jogo será neste sábado às 15h, nos Plátanos. Na quarta-feira conversei um pouco com a lenda Palito, o eterno supervisor do Galo. Este conhece o futebol e o jeito de fazer as coisas. Alguns são intelectuais e outros são como o Palito, um cara decente, gente boa e, acima de tudo, amigo dos amigos. Um grande abraço, meu amigo Palito.