Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Orgulho de ser do Rio Grande

Focando no Esporte - Júlio Mello - 24/10/2017

Sinceramente eu sou colorado, e isso não muda. Contudo, tenho que elogiar a Arena do Grêmio e toda a sua organização. Tenho ido ao longo dos anos no Estádio Beira-Rio, sempre a convite do Inter. Todavia, neste final de semana, estive visitando a Arena, para ver Grêmio x Palmeiras. Fui muito bem recebido pelas meninas do Marketing e também pude conferir a grande estrutura que envolve o estádio como um todo. Tivemos estacionamento dentro da Arena, e as nossas crianças foram colocadas na parte superior das arquibancadas. Realmente em um local privilegiado. Portanto, muito obrigado ao Grêmio pela ótima recepção. Ficou provado que as nossas maiores instituições no futebol são extremamente organizadas e são boas em recepcionar visitantes. Um abraço em especial às meninas Fabiana e Tatiane, do Marketing gremista.

Projeto de Futuro na Arena

Eu gostaria de agradecer também aos meus amigos que nos ajudaram para que a nossa viagem fosse possível até a Arena do Grêmio, no último domingo. Fomos com 40 pessoas entre pais e alunos do nosso projeto. Uma viagem altamente social e com grande alegria de todos. Para a criançada foi algo inesquecível. Portanto, um grande abraço a cada um dos que nos ajudaram.

Criançada de Santa Cruz teve experiência inesquecível na ArenaCriançada de Santa Cruz teve experiência inesquecível na Arena Crédito: Julio Mello

Com um pé nas semis

Senai e Sinimbu estão com um pé na semifinal do Campeonato Regional de Futebol. Os dois venceram seus jogos de ida e precisam apenas de um empate no próximo jogo para passarem à fase seguinte. O Senai teve um jogo duro pela frente, e para o Sinimbu não foi tanto assim. Contudo, o futebol tem coisas que nem Freud explica. Portanto, apesar da boa vantagem de ambos, nada está decidido. Ainda mais se tratando de Regional.

Melhor perdedor

Acho que, mesmo perdendo, o América ainda tem muitas chances de classificação. Tem time para reverter a situação, e o regulamento permite que o melhor perdedor siga em frente. Por isso que afirmo de novo que não tem nada decidido. Será outro confronto duro entre as duas equipes. Creio que o duelo mais parelho será mesmo entre Saraiva x Boa Vontade. Acho que possuem equipes com elencos parecidos e, por isso, a igualdade de ações. O Boa vai jogar em casa no segundo jogo, assim como Senai e Sinimbu.

Está fora o Juvenil do Galo

Infelizmente, o Galinho acabou sendo eliminado já nas quartas-de-final do Estadual de Juvenis. Fizeram uma grande campanha na primeira fase, até elogiei alguns meninos, e achava que iriam mais longe. Contudo, o regulamento tem destas coisas. Decidir em casa nem sempre é um sinônimo de passagem livre. Incrivelmente, o Galo caiu fora com dois empates. E gol qualificado fora vale mais. De qualquer forma, está de parabéns o pessoal da base. Fizeram um grande trabalho.

Grande narrador

Ontem eu estava olhando e acompanhando o programa da Rádio Guaíba e ouvi a voz do grande narrador Luís Magno, que passou pelas duas rádios aqui da nossa cidade. Trata-se de um grande narrador de futebol, um dos melhores que conheci e, por isso, está onde deveria estar. Este senhor estava merecendo trabalhar em uma grande rádio mesmo. Pois realmente tem timbre de voz, coloca emoção nos lances e te coloca verdadeiramente dentro do jogo. Para este colunista, narrador é assim. Do contrário, nem ligo o rádio. Parabéns ao Luís pelo bom trabalho que vem fazendo pela rádio da capital.