Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Vem aí o Dente de Leite

Focando no Esporte - Júlio Mello - 27/10/2017

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, abriu as inscrições para mais uma edição do Campeonato Municipal Dente de Leite de Futebol de Campo. As equipes do município interessadas em participar, têm até o dia 11 de novembro para realizar suas inscrições no Departamento de Esporte, junto ao Ginásio Poliesportivo. As competições acontecem nos sábados, 18 e 25, no Estádio dos Plátanos e nos campos do Flamengo e do Juventude de Cerro Alegre. Este ano a competição terá duas divisões. Na Divisão Amador, as disputas serão nas categorias masculino Sub-13 (2004, 2005 e 2006) e Sub-15 (2002 e 2003) e no feminino somente no Sub-15 (2002, 2003 e 2004). Nesta divisão poderão se inscrever clubes e equipes amadoras vinculadas às ligas, bem como times de escolas, formados por atletas nascidos em Santa Cruz, ou que estudem ou residam na cidade, com a devida comprovação.

Novidade deste ano

Mas a grande novidade do campeonato de 2017 é a Divisão Especial, que será disputada pelas escolinhas do F.C. Santa Cruz, E.C. Avenida, Genoma Colorado e Flamengo, nas categorias Sub-13 e Sub-15 masculino. Conforme o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, as divisões foram criadas para equilibrar a disputa e para criar uma competição local entre os times de categoria de base da nossa cidade. Na Divisão Especial, poderão atuar todos os atletas que treinam regularmente e são fichados nestas equipes.

Grande passo em apoio às bases

Estive conversando com o secretário de Esportes de Santa Cruz, o Henrique Hermany, sobre o futuro do nosso esporte e falando principalmente do futsal. Certo dia eu disse em uma cerimônia, para alguns políticos, que dar uma caixa de cerveja e pagar um churrasco para algumas equipes de futebol não era fazer esporte de maneira alguma. Na época reforcei que o importante era mesmo apoiar os projetos sociais que temos nas periferias da nossa comunidade. Pois, nesta conversa com o secretário, ele me informou que uma das medidas a serem tomadas é a realização de uma parceria da Prefeitura com os projetos dos bairros, que envolvam de forma voluntária, o trabalho com crianças. O que, de certa forma, vem ao encontro do que eu penso.

Secretário de Esportes (à esquerda) ouviu sugestõesSecretário de Esportes (à esquerda) ouviu sugestões Crédito: Julio Mello

Apoio às bases

Este projeto que ainda está se formatando terá a presença de um acadêmico da Unisc junto aos projetos sociais. Certamente uma das necessidades dos nossos bairros. Sem dúvida alguma, esta é uma das grandes ações deste secretário. Realmente um anseio de quem labuta com as crianças. O futsal tem muitos adeptos em Santa Cruz. São vários e vários jovens que praticam o futsal. Na verdade é o primeiro passo de qualquer jogador de futebol. Quase que obrigatoriamente todo jogador começa jogando futsal. Onde aprimora os fundamentos e principalmente a sua habilidade. A presença de um acadêmico junto aos treinamentos só vai ajudar. Boa ideia mesmo.

Merece a homenagem

Acertou o vereador do PTB, Luizinho Ruas, quando protocolou o projeto que denomina o complexo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Rua Dona Carlota, no bairro Faxinal Menino Deus, de Jaime Fernandes de Siqueira. O projeto foi aprovado na última segunda-feira pela maioria dos pares. Segundo o autor, é importante homenagear uma pessoa que trabalhou muito pelo bairro Faxinal. Jaime Fernandes de Siqueira era natural de Rincão dos Cabrais, em Cachoeira do Sul, mas mudou-se para Santa Cruz do Sul em 1990. Ele sempre foi um homem religioso e, acima de tudo, muito correto com os seus familiares e amigos. O seu Jaime, como era chamado, trabalhou por muitos anos no Centro Social Urbano, e com muita responsabilidade. Por tudo o que fez em vida, ele mais do que nunca realmente merece esta justa homenagem. A dona Ortenila de Oliveira de Siqueira e seus filhos Fátima, Evandro, Leandro e Sandro, com certeza, ficaram felizes com esta homenagem. Parabéns ao vereador e aos familiares.

Família esteve na Câmara para acompanhar votaçãoFamília esteve na Câmara para acompanhar votação Crédito: Divulgação/RJ

Regional pegando fogo

Deverei acompanhar de perto a rodada quente do Regional deste sábado. Certamente, estarei olhando o clássico no Estádio dos Eucaliptos, entre Senai x América. No primeiro jogo, deu o Senai. No segundo confronto, tudo pode acontecer. Portanto, torcedor, chegou a hora de apoiar o seu time e comparecer aos estádios. Jogo bom é o que mais tem para olhar. Pode escolher, Eucaliptos, Vera Cruz ou Sinimbu na tarde deste sábado.