Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Vem aí o Dente de Leite

Focando no Esporte - Júlio Mello - 27/10/2017

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, abriu as inscrições para mais uma edição do Campeonato Municipal Dente de Leite de Futebol de Campo. As equipes do município interessadas em participar, têm até o dia 11 de novembro para realizar suas inscrições no Departamento de Esporte, junto ao Ginásio Poliesportivo. As competições acontecem nos sábados, 18 e 25, no Estádio dos Plátanos e nos campos do Flamengo e do Juventude de Cerro Alegre. Este ano a competição terá duas divisões. Na Divisão Amador, as disputas serão nas categorias masculino Sub-13 (2004, 2005 e 2006) e Sub-15 (2002 e 2003) e no feminino somente no Sub-15 (2002, 2003 e 2004). Nesta divisão poderão se inscrever clubes e equipes amadoras vinculadas às ligas, bem como times de escolas, formados por atletas nascidos em Santa Cruz, ou que estudem ou residam na cidade, com a devida comprovação.

Novidade deste ano

Mas a grande novidade do campeonato de 2017 é a Divisão Especial, que será disputada pelas escolinhas do F.C. Santa Cruz, E.C. Avenida, Genoma Colorado e Flamengo, nas categorias Sub-13 e Sub-15 masculino. Conforme o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, as divisões foram criadas para equilibrar a disputa e para criar uma competição local entre os times de categoria de base da nossa cidade. Na Divisão Especial, poderão atuar todos os atletas que treinam regularmente e são fichados nestas equipes.

Grande passo em apoio às bases

Estive conversando com o secretário de Esportes de Santa Cruz, o Henrique Hermany, sobre o futuro do nosso esporte e falando principalmente do futsal. Certo dia eu disse em uma cerimônia, para alguns políticos, que dar uma caixa de cerveja e pagar um churrasco para algumas equipes de futebol não era fazer esporte de maneira alguma. Na época reforcei que o importante era mesmo apoiar os projetos sociais que temos nas periferias da nossa comunidade. Pois, nesta conversa com o secretário, ele me informou que uma das medidas a serem tomadas é a realização de uma parceria da Prefeitura com os projetos dos bairros, que envolvam de forma voluntária, o trabalho com crianças. O que, de certa forma, vem ao encontro do que eu penso.

Secretário de Esportes (à esquerda) ouviu sugestõesSecretário de Esportes (à esquerda) ouviu sugestões Crédito: Julio Mello

Apoio às bases

Este projeto que ainda está se formatando terá a presença de um acadêmico da Unisc junto aos projetos sociais. Certamente uma das necessidades dos nossos bairros. Sem dúvida alguma, esta é uma das grandes ações deste secretário. Realmente um anseio de quem labuta com as crianças. O futsal tem muitos adeptos em Santa Cruz. São vários e vários jovens que praticam o futsal. Na verdade é o primeiro passo de qualquer jogador de futebol. Quase que obrigatoriamente todo jogador começa jogando futsal. Onde aprimora os fundamentos e principalmente a sua habilidade. A presença de um acadêmico junto aos treinamentos só vai ajudar. Boa ideia mesmo.

Merece a homenagem

Acertou o vereador do PTB, Luizinho Ruas, quando protocolou o projeto que denomina o complexo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Rua Dona Carlota, no bairro Faxinal Menino Deus, de Jaime Fernandes de Siqueira. O projeto foi aprovado na última segunda-feira pela maioria dos pares. Segundo o autor, é importante homenagear uma pessoa que trabalhou muito pelo bairro Faxinal. Jaime Fernandes de Siqueira era natural de Rincão dos Cabrais, em Cachoeira do Sul, mas mudou-se para Santa Cruz do Sul em 1990. Ele sempre foi um homem religioso e, acima de tudo, muito correto com os seus familiares e amigos. O seu Jaime, como era chamado, trabalhou por muitos anos no Centro Social Urbano, e com muita responsabilidade. Por tudo o que fez em vida, ele mais do que nunca realmente merece esta justa homenagem. A dona Ortenila de Oliveira de Siqueira e seus filhos Fátima, Evandro, Leandro e Sandro, com certeza, ficaram felizes com esta homenagem. Parabéns ao vereador e aos familiares.

Família esteve na Câmara para acompanhar votaçãoFamília esteve na Câmara para acompanhar votação Crédito: Divulgação/RJ

Regional pegando fogo

Deverei acompanhar de perto a rodada quente do Regional deste sábado. Certamente, estarei olhando o clássico no Estádio dos Eucaliptos, entre Senai x América. No primeiro jogo, deu o Senai. No segundo confronto, tudo pode acontecer. Portanto, torcedor, chegou a hora de apoiar o seu time e comparecer aos estádios. Jogo bom é o que mais tem para olhar. Pode escolher, Eucaliptos, Vera Cruz ou Sinimbu na tarde deste sábado.