Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Uma concorrida noite beneficente promovida pela APAE

Fernanda Zart

Sociais - Fernanda Zart - 03/11/2017

Contato: [email protected]

Uma concorrida noite beneficente promovida pela APAE
     A noite de 21 de setembro foi reservada para o tradicional galeto beneficente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, que aconteceu no ginásio de esportes da entidade.
     As patronesses, como sempre, não mediram esforços para tornar esta, mais uma edição de sucesso, que recebeu auxílio, da Comunidade Evangélica Martin Luther, responsável por assar o galeto, de Martin Lenz que doou a deliciosa massa caseira, e de seus amigos voluntários da Di Capri, e da equipe do Chef Luis Bublitz, que organizou o buffet.
     Fotos: Fernanda Zart
 
Madalena e Renato Jackisch
 
Lory Keller e Marlene Kannenberg
 
Naná Spindler, Eliana Giehl e Rosita Nagel
 
Braulio Claas e Sirlene Dorr
 
Lenise, Hilário e Stela Voese
 
Cléria Ullrich e Elenara Berger
 
Rosa Maria Lawisch e Carmen Schmidt
 
Maribel Dockhorn e Maristela Parisotto 
 
Cintia Marques, Sofia Marques Cuozzo e Lena Machado Marques
 
Soeli Ruhoff e Sandra Kirst
 
Michele Amador, Neise Cruz, Suzete Henn, Cisele Borba e Maribel Dockhorn
 
Dirlei Wollmann, Cassandra Zilio, Rejane Rossi, Isabel Cristina Mazuim da Cunha e Fátima Siqueira
 
Aniversários:
Hoje comemoram, Dyogo Menezes, Marcia Hansen, Suellen Staevie, David Schulz, Lauron Arend, Dejanira Panke, Fabiano Alves, Samuel Schulz, Alana Rosa e Ariani Reckziegel. No sábado, Rena Poletto, Guilherme Wegmann, Felipe Manoel, Maria Helena Back, Nairo Orlandi, Ivan Stein e Thiago Ramos. No domingo, Alan Rod, Nathalya Santos, Rafael Diehl, Ezequiel Sehnem, Aline Nunes e Tiago Rachor. Na segunda-feira, Ticiana Giehl, Laura Lansini Capelari, Elisa Baumhardt, Felipe K. Brentano e Leonardo Felipe Böck Müller, Aurinha Hansen, e Helmar Fernandes. Parabéns e felicidades!
  
Notas:
     Neste sábado acontece um Brique de roupas e objetos da Casa da Amizade, das 13h às 16h.
 
     A pré-estreia para o ENART - Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, do CTG Rincão da Alegria, será no dia 4 de novembro, às 20h, na Comunidade Santo Inácio. Será servido um delicioso jantar, seguido da formatura do curso de Danças Gaúchas de Salão e baile ao som do grupo A Voz do Rio Grande.
 
     A primeira edição da abertura da colheita do tabaco reuniu aproximadamente 400 pessoas entre autoridades, lideranças do setor e produtores na propriedade de Antônio Alcir Coutinho, na localidade de Estância Nova, em Venâncio Aires, no dia 27 de outubro. A iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) do Rio Grande do Sul, com o apoio do SindiTabaco, Afubra e prefeitura de Venâncio Aires, contou com a participação do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do secretário da Agricultura, Ernani Polo, e do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira. 
 
     A banda Magia, em comemoração aos seus 24 anos, estará no domingo, com muitas bandas convidadas, nos salões da Comunidade Católica de Linha João Alves.
 
     O último domingo, 29 de outubro, foi de competições no ginásio do Colégio Mauá. Durante todo o dia, 260 atletas participaram da 14ª Copa Colégio Mauá de Ginástica de Trampolim, promoção da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul. E também, além do Mauá, seis entidades participaram da 42ª Copa Escolar de GT do Rio Grande do Sul. 
 
     Neste dia 5, domingo, a partir das 9h, ocorre a etapa Santa Cruz do Sul do Circuito Sesc/Caixa de Corridas. A largada será em frente ao Sesc. A prova conta com duas categorias: Adulta e Infantil, com três (3km, 5km e 10km) e duas (1km e 2km) modalidades, respectivamente.
     
     Pela 10ª vez consecutiva, a Unisc figura na lista das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisa realizada anualmente pela revista Você S/A e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). A premiação foi entregue no dia 17 de outubro, em solenidade realizada na Sala São Paulo, em São Paulo. A Unisc esteve representada pela coordenadora do Setor de Recursos Humanos, Juliana da Silva Corrêa, e pela psicóloga responsável pela Área de Desenvolvimento Humano do Setor de RH, Deise Inês Marchi.
 
     O dia 20 de outubro é muito importante para a comunidade de Monte Alegre, no interior de Vale Verde. A data marca a fundação da Cooperativa Escolar Verde Vale, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nero Pereira de Freitas, que comemorou um ano de atividades. Durante a data diversas ações evidenciaram o aniversário da cooperativa, que é uma das iniciativas incentivadas pela Sicredi Vale do Rio Pardo, por intermédio do Programa A União Faz a Vida.