Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Mais nomes no Avenida

Focando no Esporte - Júlio Mello - 10/11/2017

O elenco do Avenida está praticamente pronto, e os nomes estão nas redes sociais do clube todos os dias. Esta semana foram apresentados mais alguns nomes e alguns bem conhecidos do nosso público. O zagueiro Roger é um deles. Também já estão contratados o atacante Welder, 22 anos; o zagueiro porto-alegrense Yuri, 23 anos e vem muito mais aí pela frente. Na semana passada já foram anunciados o Alexandre, Hyantony, Tchelé, Maurício e o Moisés.

Zagueiro RogerZagueiro Roger Crédito: Julio Mello

Vamos, Nadas

O Nadas poderá escrever mais um capítulo na sua página esportiva neste sábado, lá em Casca, onde decide vaga na final da Bronze contra o Sercca. Falei com o Diogo esta semana, ele é o capitão do Nadas, e ele me disse que o foco é total neste jogão. Trata-se do futuro do Nadas e de uma geração inteira. A cidade inteira está envolvida. Rio Pardo sempre teve grandes jogadores de futsal. Roberto, ainda vivo e bem vivo, é o maior deles todos. Mas também tiveram Jair Souza, Cássio, Umbrela e muitos outros. Vive grande momento no esporte a nossa querida Rio Pardo, do vereador e meu amigo Getúlio. Boa sorte ao Nadas neste sábado.

Boa sorte, Paulo Rocha

O Nadas Branco tem um treinador aqui de Santa Cruz. Já teve o Cléber Pereira e agora tem o Paulo Rocha, um estudioso do futsal. Paulinho, como é conhecido, teve um aprendizado muito grande quando da passagem do Morruga pela Assaf. Paulinho foi seu auxiliar por longos anos. Ele também mostrou competência lá no Passo do Sobrado, quando treinou a APF. Mas agora vive o seu melhor momento na carreira de treinador. Se conseguir classificação para a final, será um grande feito. Sucesso, Paulinho.

Vamos, Assoeva

Estarei no jogo domingo lá em Venâncio Aires para acompanhar esta grande partida de futsal. Válido pela semifinal da Liga Nacional. Falei esta semana com o Irineu Henn, vice-presidente do clube, e eles estão trabalhando muito para esta decisão. Uma vitória simples coloca a Assoeva na final. O ápice deste clube, que ao longo dos anos vem numa crescente. No ano passado, a equipe também caiu nas semis.

Dia de decisão no Regional

Perguntei, na semana passada, quem passaria para a final do Regional, e o público ficou meio dividido. O Senai vai jogar lá no campo do Juventude contra o Saraiva. Este é o seu primeiro jogo pelas semis, já que na semana passada o presidente do Galo não emprestou o campo, alegando que a chuva do sábado poderia prejudicar o gramado dos Plátanos. Já o Sinimbu, decide neste sábado de tarde se vai ou não para a final contra o bom time do Boa Vontade.

América ou Olarias?

Os clubes do Regional, com os seus aspirantes, também estão realizando um bom campeonato este ano. Eu acompanhei mais de perto os jogos deste ano e vi boas equipes disputando o campeonato. O próprio Senai, que caiu fora, era uma delas. O Boa Vontade faz uma excelente temporada. Eles são os atuais campeões e podem repetir o feito. Já estão com meio caminho andado para chegar à final de novo. Venceram em Vera Cruz, o também bom time do Sinimbu. Claro que não tem nada decidido, até porque o Sinimbu joga muito dentro de casa. Tudo pode acontecer lá em Sinimbu. E em Candelária? Olarias x América será um jogão. O time do Olarias é outro com bom desempenho, e o América tem feito grandes apresentações no comando do Éder Neves. Lá tem o goleador Pelé e o craque Marcionei. Tem tudo para ser um jogão de bola. Boa sorte às equipes e que façam tudo dentro das quatro linhas em busca da vitória.

Trabalhando e evoluindo

Estou muito feliz com a evolução de um dos meus clientes no ‘Riovale Jornal’. Trata-se do pessoal da PZ 2 do meu amigo Marcelo Pozzer, que tem a loja ali na entrada da Imigrante e que agora inaugurou uma outra em Lajeado (Av. Benjamin Constant, 1194, loja 103). Marcelo é um jovem com um pensamento bastante positivo, e o que mais me alegra neste jovem é o seu espírito livre, leve e solto. Sempre disposto e com um sorriso no rosto. Típico dos que são talhados para o sucesso. Aqui em Santa Cruz ele tem ao seu lado, outros jovens, como o Gabriel e o inteligentíssimo Cássio Lersch. Fico aqui sempre na torcida pelo sucesso dos amigos e, sem sombra de dúvidas, o crescimento destes jovens é a nossa alegria também. Eu? Sigo sempre trabalhando pelo povo e pensando positivo.

Loja da PZ 2 em LajeadoLoja da PZ 2 em Lajeado Crédito: Divulgação/RJ