Edição do dia 18/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

RGE na Praça estará em Santa Cruz nesta terça-feira
GERAL
Lixo eletrônico será recolhido nos bairros
GERAL
Avenida já projeta amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - Treinador quer diminuir os erros visando a estreia em março
Terreiro realiza festa de Yemanjá
RELIGIÃO
Mantenedora do CVV em Santa Cruz necessita de doações
SAÚDE
Quantas famílias são beneficiadas com aluguel social?
GERAL
Projeto também chega ao CRAS Beatriz
GERAL
Inscrições abertas para a oficina de costura
GERAL
Campanha incentiva doação de órgãos
SAÚDE
HSC abre edital para 2ª chamada da residência médica
SAÚDE
Corte a gordura, não corte os músculos
OPINIÃO
O Imposto do pecado (parte 2)
OPINIÃO
A vida é irônica
EDITORIAL
Amigos do Cinema retorna nesta terça-feira
VARIEDADES
Bailinho da Borges reúne 12 mil foliões
GERAL - Realizado no último sábado, 15, grande público marcou presença com fantasias e adereços carnavalescos
Concurso da prefeitura movimenta Santa Cruz
GERAL - Certame gerou grande fluxo de pessoas e focos de congestionamentos na cidade
NPOR incorpora novos alunos
GERAL - Cerimônia foi realizada na manhã de ontem no Pátio Duque de Caxias
Sinprom projeta ano letivo da categoria
EDUCAÇÃO

Um grande goleiro

Focando no Esporte - Júlio Mello - 01/12/2017

O América pode se orgulhar de ter um dos melhores goleiros deste Regional. O “arqueiro”, como se dizia antigamente no tempo do Hilário, ex-goleiro do Flamengo do Arroio Grande. Ele foi um monstro em seu tempo. Dificilmente, os atacantes levavam vantagem. Pois, hoje este lendário goleiro do nosso futebol amador, pode se orgulhar do seu filho. Fernando pegou tudo e mais um pouco na tarde de sábado em Vera Cruz na final dos Aspirantes. Não só por hoje, mas por tudo o que fez no campeonato, o goleiro Fernando do América, merece os parabéns.

Goleiro FernandoGoleiro Fernando Crédito: Julio Mello

Muito obrigado

Viemos ao mundo para ajudar e agregar valores às coisas boas que fizemos neste mundo, onde o vil metal sempre vale mais do que qualquer ação. Entendo que o elogio deveria ser uma praxe de todos os seres humanos. Por isso que venho aqui neste espaço falar de um cara, que tem sido meu parceiro a vida toda. Um muito obrigado ao Rafael Rauber, da Rauber Joalheiros, que nos oferece os troféus para que possamos ofertar aos craques da bola da nossa região. Parabéns por sempre ficar ao lado do nosso esporte. Um grande abraço, amigo Rafael.

Foi uma grande festa

A festa de entrega e encerramento do Regional 2017, aconteceu na noite desta quinta-feira, no Estádio dos Eucaliptos. Teve a presença de várias autoridades, convidados, patrocinadores, destaques e os campeões da temporada, é claro. Parabéns ao América, campeão nos aspirantes, e ao Senai, campeão nos titulares. Foi um ano de muita qualidade realmente. Podemos dizer que tudo deu certo para a direção da Liga. Tanto em disciplina quanto a presença de público nos jogos.

Vou conferir a final da Lifasc

Estarei domingo de tarde lá no campo do São José de Rincão do Sobrado, para ver o primeiro jogo da final da Lifasc. O meu amigo Cassiano estará atuando pelo time local contra o João Alves. Deverá ser uma final emocionante.

Grupo de muita qualidade

Andei olhando alguns treinos do Avenida e o trabalho da comissão técnica. Tenho visto que a qualidade está em alta lá no Periquito. O setor defensivo terá uma briga e tanto para ver quem serão os titulares. Trabalho forte para o técnico Fabiano Daitx e sua equipe de trabalho. Já neste sábado tem o primeiro amistoso. Será em Arroio do Meio contra um combinado local. Vamos conferir de perto esta primeira apresentação.

Galo já tem treinador

O Futebol Clube Santa Cruz vai de Hélio Vieira para comandar a equipe em 2018, para disputar a Divisão de Acesso. Foi ele quem salvou o clube do rebaixamento. Vieira conhece o clube e, certamente, vai fazer um bom trabalho aqui em nossa cidade. Boa sorte, grande Hélio Vieira.
 

Ele é decisivo na região

Meia-atacante Marcionei tem feito história pelas quadras e campos de futebol do nosso amador. Na final em Vera Cruz, não foi diferente. Aliás, ele é o diferencial. Evidente que o ala-esquerdo Tássio jogou muito, o zagueiro Dutra jogou demais, o volante Inha esteve muito bem, mas o gol do título foi dele. Fez um golaço, dominou a bola, tirou um marcador e bateu de fora da área. Uma bola indefensável. Marcionei é o nome do título do América. Parabéns para o América e para o grande futebol apresentado em todo o certame.

Construcasa e Torino são os finalistas da Série A

Debaixo de constante chuva, a rodada do último sábado (25), definiu os finalistas da Série A do 20º Campeonato Aberto de futebol sete da Aliança: Torino x Construcasa, irão brigar pelo caneco e a premiação em dinheiro.