Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria
Presidente dos Festejos Farroupilhas destaca a importância da cultura gaúcha
VARIEDADES
Tchê Bistrô e Arte: enaltecendo a tradição gaúcha
VARIEDADES
A força buscada nos versos
VARIEDADES
Cavalos passarão por inspeção antes do desfile
VARIEDADES - Além da Guia de Transporte Animal (GTA), será exigida apresentação de comprovantes para verificar as condições de saúde do animal
CTG de Paredão entregará 500kg em doações
VARIEDADES
Segurança Pública será reforçada em 36 municípios
POLÍCIA - Municípios da região receberão um total de aproximadamente R$ 2 milhões
Assaf vai encarar a Assoeva nas quartas de final
ESPORTES

Tomada de Decisão

Valério Garcia - 08/12/2017

Uma prática comum do ser humano é estar olhando sempre para o seu bem estar, seu umbigo, esquecendo-se da coletividade, do mundo à sua volta. O egoísmo tem tomado conta das pessoas, onde o mais importante é o “eu” e não o “nós”. A questão monetária está na frente da questão humana e, por isso, estamos pagando um preço muito alto para tentarmos ser felizes.
 
As pessoas estão perdendo o escrúpulo para conquistarem seus objetivos, não importando se têm que passar por cima de seus semelhantes.  É só observarmos as questões que envolvem a classe política e administrativa de nosso país, alguns estados e municípios. Muito se tem falado que a culpa de tudo que é ruim que está acontecendo é dos políticos, mas na verdade é nossa também. Nós que os colocamos lá. Eles são nossos representantes e tomam importantes decisões em nosso nome. 
 
Tenho a honra em trabalhar em um pequeno município (Novo Cabrais-RS) onde os servidores municipais recebem rigorosamente em dia, os fornecedores igualmente e a transparência é uma bandeira diária. Muitos elogios temos recebido e a consciência do dever cumprido nos acompanha, tendo a tranquilidade e a sabedoria adquirida ao longo dos tempos a alertar que estamos fazendo, nada mais nada menos, do que a nossa obrigação. Isso não é difícil de se conseguir quando se tem pessoas comprometidas trabalhando em Equipe. O sucesso não é de um ou dois, mas de todos, assim como o contraditório também. Estamos precisando de tomadas de decisões que envolvam o bem comum, de toda sociedade, não apenas de um ou alguns. A oitiva das comunidades e de seus líderes é importante para a construção de um mandato sério e transparente. Não devemos ter medo da política nem dos políticos, devemos ter medo é das nossas omissões ou decisões equivocadas, pois nos levarão a problemas futuros oriundos das nossas escolhas erradas.
 
É imprescindível que os gestores não fiquem reféns dos recursos vinculados à União ou ao Estado, pois estes, não estão cumprindo totalmente suas obrigações. Atrasos e inadimplência surgem todos os meses e os municípios esforçam-se para manterem-se de pé; muitos não estão conseguindo. Por esse motivo temos que ser criativos para conseguir aumentar a arrecadação e diminuição de despesas, muitas vezes tendo que tomar atitudes que não agradam algumas pessoas. Mas administrar com responsabilidade requer tomada de decisões. 
 
Decidir pensando no todo e não apenas em pedaços, requer coragem, competência e visão administrativa, imprescindíveis ao sucesso do nosso mandato. Bom final de semana.