Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Muito aprendizado

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/12/2017

A tarefa de treinar uma equipe de futebol não é nada tranquila. Envolve uma série de medidas e, claro, muitas observações. Comportamento dentro e fora de campo. Treinamentos do dia a dia e comunicação entre os colegas e comissão técnica. Preparação física e características necessárias para um determinado esquema de jogo. Por todas estas situações passam a titularidade de um ou outro jogador.

Como jornalista, tenho observado todas estas questões nas equipes profissionais aqui de Santa Cruz. E olha que temos bons exemplos em nossa cidade. Me atrevo a dizer que os estudantes de jornalismo e educação física da Unisc, possuem um bom campo de trabalho. Ou seja, podem aprender, e muito, com o Avenida, o Santa Cruz, a Assaf e também com o futebol americano dos Chacais. Os futuros profissionais nestas áreas podem e devem estudar o que os nossos contratados realizam nos nossos clubes.

Vai ajeitando o time titular

O Avenida ainda não tem definida uma equipe titular. O que deverá acontecer com os demais amistosos. Afinal de contas, amistoso é justamente para ajeitar o time. Evidentemente que um treinador não faz um time dentro de um campeonato. O Fabiano Daitx já demonstrou sua competência em duas temporadas no Periquito, está indo para a sua terceira em 2018. Creio que este ano ele tem mais material humano a sua disposição. O treinador manteve alguns jogadores e pediu a contratação de outros. Daitx terá mais alguns amistosos para escalar, o que ele acha, que é o melhor para encarar a Séria A do ano que vem.

Itaqui e Maurício já estavam no clubeItaqui e Maurício já estavam no clube Crédito: Julio Mello

Divisão de Acesso começa em março

O Santa Cruz já conhece os seus adversários na Divisão de Acesso e vai jogar a primeira fora de casa contra o Guarani de Venâncio Aires, dia 4 de março. O Galo acabou caindo no grupo A e tem a companhia do Inter/SM, Pelotas, Bagé, Lajeadense, São Gabriel, Aimoré e Guarani de Venâncio. No B estão Passo Fundo, Ypiranga, Igrejinha, Brasil de Farroupilha, Tupi Crissiumal, Glória, Esportivo e União Frederiquense.  

Deu João Alves na Lifasc

A equipe do João Alves, mais qualificada, conseguiu erguer o troféu de campeão com duas vitórias em cima do São José de Rincão do Sobrado. No domingo, fez 2x0 com gols do Guilherme e do Vini. O time comandado pelo Elton Wegmann conquista merecidamente o título da Copa MD Pneus de 2017.

Começa o Mundial

Para os brasileiros e principalmente para os gaúchos, e mais ainda para os torcedores do Grêmio, começa na tarde de hoje, o Mundial de Clubes. O Tricolor campeão da América é o Brasil neste Mundial. O Grêmio do competente Renato, pega os mexicanos do Pachuca. Um Mazembe da vida. Não é forte e nem tem tanta qualidade assim. Se vencer, não fez mais que a obrigação e, se perder, é zoação na certa. Portanto, um jogo bastante perigoso. Onde todas as atenções estão voltadas para o Tricolor gaúcho.

Boca na semifinal

A equipe do Boca Juniors, do meu amigo Alessandro Porto da Silva, mais e muito mais conhecido como Cebolinha, está na semifinal do Campeonato Municipal de Futebol. O Boca derrotou o tradicional Linha Santa Cruz e agora encara o Avante. Na outra semifinal, terá São José x Linha (que entra como melhor disciplina). O veterano Cebolinha marcou o gol da classificação. Parabéns ao sempre boleirão e meu amigo Cebolinha.

Cebolinha (direita) é o veterano bom de bola do BocaCebolinha (direita) é o veterano bom de bola do Boca Crédito: Divulgação/RJ

Construcasa é campeão na Aliança

No sábado, aconteceram as grandes finais do 20º Campeonato Aberto de Futebol Sete da Aliança. Na Série C, o título ficou com o Audax que venceu o Bokão, por 2x1. A equipe do 100% Parceria levou o título da Série B, com a vitória de 3x1 diante do Mônaco e, na Série A, o título foi conquistado pelo Construcasa, que venceu o Torino nos pênaltis por 3x2, após derrota no tempo normal de 2x0.

Equipe do ConstrucasaEquipe do Construcasa Crédito: Divulgação/Aliança