Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Muito aprendizado

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/12/2017

A tarefa de treinar uma equipe de futebol não é nada tranquila. Envolve uma série de medidas e, claro, muitas observações. Comportamento dentro e fora de campo. Treinamentos do dia a dia e comunicação entre os colegas e comissão técnica. Preparação física e características necessárias para um determinado esquema de jogo. Por todas estas situações passam a titularidade de um ou outro jogador.

Como jornalista, tenho observado todas estas questões nas equipes profissionais aqui de Santa Cruz. E olha que temos bons exemplos em nossa cidade. Me atrevo a dizer que os estudantes de jornalismo e educação física da Unisc, possuem um bom campo de trabalho. Ou seja, podem aprender, e muito, com o Avenida, o Santa Cruz, a Assaf e também com o futebol americano dos Chacais. Os futuros profissionais nestas áreas podem e devem estudar o que os nossos contratados realizam nos nossos clubes.

Vai ajeitando o time titular

O Avenida ainda não tem definida uma equipe titular. O que deverá acontecer com os demais amistosos. Afinal de contas, amistoso é justamente para ajeitar o time. Evidentemente que um treinador não faz um time dentro de um campeonato. O Fabiano Daitx já demonstrou sua competência em duas temporadas no Periquito, está indo para a sua terceira em 2018. Creio que este ano ele tem mais material humano a sua disposição. O treinador manteve alguns jogadores e pediu a contratação de outros. Daitx terá mais alguns amistosos para escalar, o que ele acha, que é o melhor para encarar a Séria A do ano que vem.

Itaqui e Maurício já estavam no clubeItaqui e Maurício já estavam no clube Crédito: Julio Mello

Divisão de Acesso começa em março

O Santa Cruz já conhece os seus adversários na Divisão de Acesso e vai jogar a primeira fora de casa contra o Guarani de Venâncio Aires, dia 4 de março. O Galo acabou caindo no grupo A e tem a companhia do Inter/SM, Pelotas, Bagé, Lajeadense, São Gabriel, Aimoré e Guarani de Venâncio. No B estão Passo Fundo, Ypiranga, Igrejinha, Brasil de Farroupilha, Tupi Crissiumal, Glória, Esportivo e União Frederiquense.  

Deu João Alves na Lifasc

A equipe do João Alves, mais qualificada, conseguiu erguer o troféu de campeão com duas vitórias em cima do São José de Rincão do Sobrado. No domingo, fez 2x0 com gols do Guilherme e do Vini. O time comandado pelo Elton Wegmann conquista merecidamente o título da Copa MD Pneus de 2017.

Começa o Mundial

Para os brasileiros e principalmente para os gaúchos, e mais ainda para os torcedores do Grêmio, começa na tarde de hoje, o Mundial de Clubes. O Tricolor campeão da América é o Brasil neste Mundial. O Grêmio do competente Renato, pega os mexicanos do Pachuca. Um Mazembe da vida. Não é forte e nem tem tanta qualidade assim. Se vencer, não fez mais que a obrigação e, se perder, é zoação na certa. Portanto, um jogo bastante perigoso. Onde todas as atenções estão voltadas para o Tricolor gaúcho.

Boca na semifinal

A equipe do Boca Juniors, do meu amigo Alessandro Porto da Silva, mais e muito mais conhecido como Cebolinha, está na semifinal do Campeonato Municipal de Futebol. O Boca derrotou o tradicional Linha Santa Cruz e agora encara o Avante. Na outra semifinal, terá São José x Linha (que entra como melhor disciplina). O veterano Cebolinha marcou o gol da classificação. Parabéns ao sempre boleirão e meu amigo Cebolinha.

Cebolinha (direita) é o veterano bom de bola do BocaCebolinha (direita) é o veterano bom de bola do Boca Crédito: Divulgação/RJ

Construcasa é campeão na Aliança

No sábado, aconteceram as grandes finais do 20º Campeonato Aberto de Futebol Sete da Aliança. Na Série C, o título ficou com o Audax que venceu o Bokão, por 2x1. A equipe do 100% Parceria levou o título da Série B, com a vitória de 3x1 diante do Mônaco e, na Série A, o título foi conquistado pelo Construcasa, que venceu o Torino nos pênaltis por 3x2, após derrota no tempo normal de 2x0.

Equipe do ConstrucasaEquipe do Construcasa Crédito: Divulgação/Aliança