Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Muito aprendizado

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/12/2017

A tarefa de treinar uma equipe de futebol não é nada tranquila. Envolve uma série de medidas e, claro, muitas observações. Comportamento dentro e fora de campo. Treinamentos do dia a dia e comunicação entre os colegas e comissão técnica. Preparação física e características necessárias para um determinado esquema de jogo. Por todas estas situações passam a titularidade de um ou outro jogador.

Como jornalista, tenho observado todas estas questões nas equipes profissionais aqui de Santa Cruz. E olha que temos bons exemplos em nossa cidade. Me atrevo a dizer que os estudantes de jornalismo e educação física da Unisc, possuem um bom campo de trabalho. Ou seja, podem aprender, e muito, com o Avenida, o Santa Cruz, a Assaf e também com o futebol americano dos Chacais. Os futuros profissionais nestas áreas podem e devem estudar o que os nossos contratados realizam nos nossos clubes.

Vai ajeitando o time titular

O Avenida ainda não tem definida uma equipe titular. O que deverá acontecer com os demais amistosos. Afinal de contas, amistoso é justamente para ajeitar o time. Evidentemente que um treinador não faz um time dentro de um campeonato. O Fabiano Daitx já demonstrou sua competência em duas temporadas no Periquito, está indo para a sua terceira em 2018. Creio que este ano ele tem mais material humano a sua disposição. O treinador manteve alguns jogadores e pediu a contratação de outros. Daitx terá mais alguns amistosos para escalar, o que ele acha, que é o melhor para encarar a Séria A do ano que vem.

Itaqui e Maurício já estavam no clubeItaqui e Maurício já estavam no clube Crédito: Julio Mello

Divisão de Acesso começa em março

O Santa Cruz já conhece os seus adversários na Divisão de Acesso e vai jogar a primeira fora de casa contra o Guarani de Venâncio Aires, dia 4 de março. O Galo acabou caindo no grupo A e tem a companhia do Inter/SM, Pelotas, Bagé, Lajeadense, São Gabriel, Aimoré e Guarani de Venâncio. No B estão Passo Fundo, Ypiranga, Igrejinha, Brasil de Farroupilha, Tupi Crissiumal, Glória, Esportivo e União Frederiquense.  

Deu João Alves na Lifasc

A equipe do João Alves, mais qualificada, conseguiu erguer o troféu de campeão com duas vitórias em cima do São José de Rincão do Sobrado. No domingo, fez 2x0 com gols do Guilherme e do Vini. O time comandado pelo Elton Wegmann conquista merecidamente o título da Copa MD Pneus de 2017.

Começa o Mundial

Para os brasileiros e principalmente para os gaúchos, e mais ainda para os torcedores do Grêmio, começa na tarde de hoje, o Mundial de Clubes. O Tricolor campeão da América é o Brasil neste Mundial. O Grêmio do competente Renato, pega os mexicanos do Pachuca. Um Mazembe da vida. Não é forte e nem tem tanta qualidade assim. Se vencer, não fez mais que a obrigação e, se perder, é zoação na certa. Portanto, um jogo bastante perigoso. Onde todas as atenções estão voltadas para o Tricolor gaúcho.

Boca na semifinal

A equipe do Boca Juniors, do meu amigo Alessandro Porto da Silva, mais e muito mais conhecido como Cebolinha, está na semifinal do Campeonato Municipal de Futebol. O Boca derrotou o tradicional Linha Santa Cruz e agora encara o Avante. Na outra semifinal, terá São José x Linha (que entra como melhor disciplina). O veterano Cebolinha marcou o gol da classificação. Parabéns ao sempre boleirão e meu amigo Cebolinha.

Cebolinha (direita) é o veterano bom de bola do BocaCebolinha (direita) é o veterano bom de bola do Boca Crédito: Divulgação/RJ

Construcasa é campeão na Aliança

No sábado, aconteceram as grandes finais do 20º Campeonato Aberto de Futebol Sete da Aliança. Na Série C, o título ficou com o Audax que venceu o Bokão, por 2x1. A equipe do 100% Parceria levou o título da Série B, com a vitória de 3x1 diante do Mônaco e, na Série A, o título foi conquistado pelo Construcasa, que venceu o Torino nos pênaltis por 3x2, após derrota no tempo normal de 2x0.

Equipe do ConstrucasaEquipe do Construcasa Crédito: Divulgação/Aliança