Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Basquete nas finais

Focando no Esporte - Júlio Mello - 15/12/2017

Final de semana para conferir de perto o nosso time de basquete. O Tricolor do bom técnico Athos Calderaro, encara as finais aqui em Santa Cruz. Trata-se de um novo projeto para este esporte, que um dia nos deu grandes alegrias. Sabemos que dificilmente teremos de volta aquele esplendor de basquete, mas cabe a nós enaltecer a nossa realidade. E ela não é de altíssima qualidade, na verdade são apostas em pessoas da nossa comunidade. Para tanto, deveremos torcer e ver aquilo que está em nossa frente, não buscar glórias do passado.

Rogério Klafke, Paulo Ferreira e Athos CalderaroRogério Klafke, Paulo Ferreira e Athos Calderaro Crédito: Julio Mello

Jogou para passar

Mais uma vez, o Grêmio mostrou que tem treinador de verdade. Renato sabe bem o que fazer em determinados momentos do jogo e faz com sabedoria. Ele já esteve dentro das quatro linhas e, por isso, tem uma boa leitura de jogo. A ideia de subir a marcação contra o Lanús, no segundo jogo da final, foi dele e resultou no título da Libertadores. No jogo contra o Pachuca, viu que precisa de um jogador mais leve e com extrema velocidade. Já que Fernandinho e Lucas Barrios não davam o resultado esperado. Ele colocou o jovem Everton, que fez o gol da vitória. O que levou o Grêmio para a final do Mundial. Para ser campeão mundial, o Grêmio tem que jogar bem mais do que jogou contra o Pachuca.

Amistoso de verdade

O jogo contra o Novo Hamburgo neste sábado, no Vale do Sinos, será um daqueles jogos quentes em que ninguém vai querer perder. Na verdade é um encontro de gigantes. De um lado, estará Beto Campos e, do outro, Fabiano Daitx, dois grandes técnicos do nosso futebol gaúcho. E, por incrível que pareça, os dois possuem uma comissão técnica bastante unida e labutadora. Do lado de lá, tem o Rafael na preparação física e o seu fiel escudeiro Darley Costa, um cara do bem. No Periquito tem o Lincoln Bender na preparação física, que dispensa apresentações e, como diz o Fabiano, ele não é apenas preparador físico, é bem mais que isso. Tem ainda o Titi, que jogou muito dentro de campo e o preparador de goleiros, Cezar Raro, que entra na mesma linha do Bender. Portanto, teremos um jogão de bola. Na tarde de quarta-feira, a direção apresentou de forma oficial a contratação do zagueiro Claudinho, que estava no São José de Porto Alegre.

Família do futebol

O vereador Ari Thessing, PT, fez uma bela homenagem à família do Valdino Brutscher, que foi um dos grandes jogadores do nosso futebol amador. Inclusive, eles foram homenageados este ano pela direção da Lifasc, onde o campeonato levou o nome deles. Na reunião da última segunda-feira, além do Valdino estava o seu filho, o Charles e vários outros membros da família. Thessing falou da bonita sede do União de Quarta Linha Nova, onde a família praticamente jogou a vida toda. Realmente, eles merecem esta homenagem.

Família Brutscher na Câmara de VereadoresFamília Brutscher na Câmara de Vereadores Crédito: Julio Mello

Esporte campeão da Apae

Fiquei muito feliz com a conquista da Apae de Santa Cruz. A meninada ficou campeã ao disputar um torneio que envolveu mais de 205 sedes de Associações do nosso estado. Mais feliz ainda por conhecer o Rian, um dos nossos alunos do Projeto de Futuro e morador do Bairro Faxinal Menino Deus. Parabéns, Rian, pela conquista.

Gustavinho acerta com o Itumbiara

Após passagem pela Suíça, no Zofingen, e também pelo Linha João Alves, o meia Gustavinho retornou ao Brasil e já tem um novo clube para a temporada de 2018. Na segunda-feira, o atleta com passagem por Brasil de Pelotas, Ypiranga e São Paulo acertou com o Itumbiara de Goiás. A estreia no Campeonato Estadual será dia 17 de janeiro, contra o Atlético Goianiense, recém rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Não tem Municipal

O Campeonato Municipal de Futebol vai dar uma parada até o começo de janeiro. A coordenação vai definir um caso de um jogador que teria jogador de forma irregular. Portanto, mais alguns dias de folga.