Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Grande parceria

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/12/2017

Avenida e Kopp selaram na semana passada uma parceria muito profícua para ambos. Digo isso porque entendo que os dois lados saem vencedores. O primeiro por se beneficiar de obras importantes como as que foram realizadas e o segundo por ter sua marca colada em um clube de Série A, onde a visibilidade é bem mais ampla. Parabéns ao clube, que teve habilidade política para construir esta parceria, e ao diretor Marco Iser, pela visão em estabelecer este contato mais amplo com o clube.

Marco Iser da Kopp e Jair Eich do AvenidaMarco Iser da Kopp e Jair Eich do Avenida Crédito: Sara Rohde

Uma empresa voltada para o futuro

A Kopp é uma empresa reconhecida em todo o Brasil, com mais de 40 anos no mercado. A partir dos seus segmentos de atuação, tem buscado direcionar esforços para apoiar ações voltadas à saúde e ao esporte, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Ao receber a proposta do Avenida, para ser parceira neste momento importante da história do clube, a empresa entendeu a relevância de investir neste projeto de melhorias, contribuindo com a expertise que tem em termos de tecnologia para a construção civil.

As obras no Estádio dos Eucaliptos - lar do E.C. Avenida - precisavam ser desenvolvidas com agilidade e precisão. E a Kopp Construções atende com satisfação esses requisitos - através da tecnologia dos painéis pré-fabricados em concreto celular e as lajes pré-moldadas. Além de assegurar uma obra limpa, rápida, e com a garantia de bem-estar e segurança a todos os seus torcedores e atletas, com a tecnologia usada, os custos ficaram bem abaixo da média do mercado. As melhorias podem ser observadas desde o pórtico de acesso para torcedores, vestiário do time visitante, novo vestiário para arbitragem, melhorias nas áreas destinadas à imprensa, construção de modernos sanitários para o público, nova zona mista - ampla e confortável -, até o ajardinamento do local. 

Os trabalhos iniciaram em outubro e a parte que corresponde à Kopp Construções foi finalizada na última semana, atendendo o cronograma estabelecido junto ao clube.

Obras realizadas pela Kopp estão prontasObras realizadas pela Kopp estão prontas Crédito: Sara Rohde

Elogios ao arquiteto e ao engenheiro

Não poderia deixar de elogiar duas pessoas que foram de suma importância para a realização das obras no Estádio dos Eucaliptos. Falo do arquiteto Maiquel Hartungs e do engenheiro Thiago Kothe. São eles os responsáveis diretos pelo projeto das obras. Dois grandes profissionais, que merecem também os louros deste grandioso momento do clube.

Thiago Kothe e Maiquel HartungsThiago Kothe e Maiquel Hartungs Crédito: Sara Rohde

Gostei, e muito, dos jovens do Tricolor

Assisti aos jogos do Cigha União Corinthians no fim de semana, pelas finais do Estadual de Basquete Masculino. Olhei mais precisamente contra a fraca equipe de Passo Fundo. A jovem equipe comandada pelo técnico Athos Calderaro, vendeu caro o título para o Caxias no sábado. Perdeu de 111x83, mas deixou uma impressão muito forte de que um bom trabalho foi feito. Fica aqui o registro positivo de quem está no caminho certo. Parabéns para todos os envolvidos na construção desta equipe e pela volta ao basquete, que deverá ser com calma e bem pensada. Nada de atropelos.

Representou bem

Nem como colorado e muito menos como torcedor. Apenas para relatar aquilo que penso sobre o Grêmio e alguns jogadores desta equipe. Diferente de muitos que acham o Luan um craque, eu sempre disse e continuo com esta opinião: o Luan é grande jogador, mas não chega a ser um craque. Ficou provado, mais uma vez, que ele ainda sente alguns jogos, que os grandes craques não sentem. Entendo, que a derrota do Grêmio para o Real, tenha passado por sua omissão. Coisa que Geromel, Kanemann e Edílson não tiveram. Contudo, o Grêmio, como time, não teve medo da poderosa equipe espanhola. Digo isso sem medo algum. O Grêmio não se acovardou e, se Luan, Fernandinho, Cortez e Barrios tivessem ido um pouco melhor, o resultado poderia ter sido diferente.