Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Grande parceria

Focando no Esporte - Júlio Mello - 19/12/2017

Avenida e Kopp selaram na semana passada uma parceria muito profícua para ambos. Digo isso porque entendo que os dois lados saem vencedores. O primeiro por se beneficiar de obras importantes como as que foram realizadas e o segundo por ter sua marca colada em um clube de Série A, onde a visibilidade é bem mais ampla. Parabéns ao clube, que teve habilidade política para construir esta parceria, e ao diretor Marco Iser, pela visão em estabelecer este contato mais amplo com o clube.

Marco Iser da Kopp e Jair Eich do AvenidaMarco Iser da Kopp e Jair Eich do Avenida Crédito: Sara Rohde

Uma empresa voltada para o futuro

A Kopp é uma empresa reconhecida em todo o Brasil, com mais de 40 anos no mercado. A partir dos seus segmentos de atuação, tem buscado direcionar esforços para apoiar ações voltadas à saúde e ao esporte, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Ao receber a proposta do Avenida, para ser parceira neste momento importante da história do clube, a empresa entendeu a relevância de investir neste projeto de melhorias, contribuindo com a expertise que tem em termos de tecnologia para a construção civil.

As obras no Estádio dos Eucaliptos - lar do E.C. Avenida - precisavam ser desenvolvidas com agilidade e precisão. E a Kopp Construções atende com satisfação esses requisitos - através da tecnologia dos painéis pré-fabricados em concreto celular e as lajes pré-moldadas. Além de assegurar uma obra limpa, rápida, e com a garantia de bem-estar e segurança a todos os seus torcedores e atletas, com a tecnologia usada, os custos ficaram bem abaixo da média do mercado. As melhorias podem ser observadas desde o pórtico de acesso para torcedores, vestiário do time visitante, novo vestiário para arbitragem, melhorias nas áreas destinadas à imprensa, construção de modernos sanitários para o público, nova zona mista - ampla e confortável -, até o ajardinamento do local. 

Os trabalhos iniciaram em outubro e a parte que corresponde à Kopp Construções foi finalizada na última semana, atendendo o cronograma estabelecido junto ao clube.

Obras realizadas pela Kopp estão prontasObras realizadas pela Kopp estão prontas Crédito: Sara Rohde

Elogios ao arquiteto e ao engenheiro

Não poderia deixar de elogiar duas pessoas que foram de suma importância para a realização das obras no Estádio dos Eucaliptos. Falo do arquiteto Maiquel Hartungs e do engenheiro Thiago Kothe. São eles os responsáveis diretos pelo projeto das obras. Dois grandes profissionais, que merecem também os louros deste grandioso momento do clube.

Thiago Kothe e Maiquel HartungsThiago Kothe e Maiquel Hartungs Crédito: Sara Rohde

Gostei, e muito, dos jovens do Tricolor

Assisti aos jogos do Cigha União Corinthians no fim de semana, pelas finais do Estadual de Basquete Masculino. Olhei mais precisamente contra a fraca equipe de Passo Fundo. A jovem equipe comandada pelo técnico Athos Calderaro, vendeu caro o título para o Caxias no sábado. Perdeu de 111x83, mas deixou uma impressão muito forte de que um bom trabalho foi feito. Fica aqui o registro positivo de quem está no caminho certo. Parabéns para todos os envolvidos na construção desta equipe e pela volta ao basquete, que deverá ser com calma e bem pensada. Nada de atropelos.

Representou bem

Nem como colorado e muito menos como torcedor. Apenas para relatar aquilo que penso sobre o Grêmio e alguns jogadores desta equipe. Diferente de muitos que acham o Luan um craque, eu sempre disse e continuo com esta opinião: o Luan é grande jogador, mas não chega a ser um craque. Ficou provado, mais uma vez, que ele ainda sente alguns jogos, que os grandes craques não sentem. Entendo, que a derrota do Grêmio para o Real, tenha passado por sua omissão. Coisa que Geromel, Kanemann e Edílson não tiveram. Contudo, o Grêmio, como time, não teve medo da poderosa equipe espanhola. Digo isso sem medo algum. O Grêmio não se acovardou e, se Luan, Fernandinho, Cortez e Barrios tivessem ido um pouco melhor, o resultado poderia ter sido diferente.