Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Já é Natal de novo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/12/2017

O tempo é o senhor de tudo. E ele não para. Avança vorazmente e nos leva à velhice rapidamente. Tenho visto de tudo neste mundão do esporte. Contudo, neste começo de coluna, quero apenas relatar o nascimento do Senhor Jesus Cristo. Que todos nós possamos orar e abraçar os nossos familiares e amigos. Quero desejar a todos os nossos leitores um Feliz Natal e muita reflexão neste domingo.

Final de semana de reencontros

Como todos sabem, eu fui um entregador de camisas no nosso amador e fui campeão da cidade por alguns anos no antigo Citadino, que hoje é a Copa Cidade. Fiz grandes amigos na bola e criamos um grupo com aquele pessoal. Neste domingo pela manhã, vamos encontrar todos que estiveram conosco naquela época. Tem o Rivelino, que também jogou pelo antigo Real da Varzea por longos anos e hoje mora em Santa Catarina. Vamos reunir ainda o Lúcio, Miltinho, Cebolinha, Bilu, Carlinhos, Lucas, Jonas, Nandinho, Silvio, Diego, Daniel, Marcionei e tantos outros. Será uma grande festa daqueles que considero os melhores até hoje em minha mão. Fomos campeões pelo Boca Juniors, Castro Alves e pelo Faxinal. Feito considerado difícil de acontecer na época. Devido às rivalidades dos bairros. Todavia, o esporte é uma ferramenta de união e foi justamente o que aconteceu.

Fogaça no Galo e também um novo zagueiro

Como todos sabem, o técnico Hélio Vieira de bobo não tem nada. Conhece mais por velho do que por diabo. O homem está contratando boas peças para o seu elenco e, certamente, vai jogar de igual com as outras equipes. Esta semana o Santa Cruz anunciou mais dois nomes: o atacante Fogaça, nosso conhecido, e o zagueiro Douglão de 30 anos. Goleiro já tem, e dos bons. O trabalhador e incansável Vanderlei foi uma ótima contratação. Sem falar no Valença, Elias e Márcio Tinga. O Santa Cruz abre a sua temporada dia 16 de janeiro.

Fogaça de volta ao GaloFogaça de volta ao Galo Crédito: Divulgação/RJ

Monte Alverne vem aí

Na noite da última quarta-feira, 20, a diretoria do Departamento de Futebol Monte Alverne confirmou a participação de seis clubes no Campeonato Monte Alverne 2018. São José, União, Saraiva, Monterey, São Martinho e Flor de Maio disputam o certame no ano em que a liga completa seus 40 anos de atividades ininterruptas. O pontapé inicial será no dia 3 de fevereiro. Durante a reunião, os clubes receberam as fichas para inscrição dos atletas, tendo prazo até o dia 15 de janeiro para montarem suas equipes. Também ficou definido que, até o início do próximo mês, todos os clubes deverão confirmar os nomes das candidatas que, no dia 28 de janeiro, data de aniversário de 40 anos do DFMA, concorrerão aos títulos de Rainha, Princesas e Simpatia da liga, durante as comemorações da data especial.

Inauguraram a pista

Na última quarta-feira, a Secretaria de Esportes de Santa Cruz, com a presença do secretário Henrique Hermany, realizou a inauguração de uma pista de velocidade junto à Praça Siegfried Heuser. Trata-se de uma das pioneiras aqui no estado. Mas, de acordo com o Fabiano Peçanha, agora treinador, esta é uma pista única no mundo. A estrutura na Praça Siegfried Heuser ficará à disposição da população nas 24 horas do dia. A pista tem 15 metros de extensão e um painel alimentado por energia solar, que registra a velocidade da pessoa.

Praça Siegfried Heuser agora conta com pista de velocidadePraça Siegfried Heuser agora conta com pista de velocidade Crédito: Julio Mello

Tricolor é campeão

A equipe sub-17 de basquete do União Corinthians é campeã estadual. O título veio depois de uma grande vitória em cima do Ceat/Bira de Lajeado, pelo placar de 69 a 40. Também podemos dizer que esta é uma conquista do técnico Athos Calderaro, que não mede esforços para estar sempre à frente dos projetos de basquete. Parabéns para todos os envolvidos.

Equipe sub-17 do TricolorEquipe sub-17 do Tricolor Crédito: Divulgação/RJ