Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Já é Natal de novo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/12/2017

O tempo é o senhor de tudo. E ele não para. Avança vorazmente e nos leva à velhice rapidamente. Tenho visto de tudo neste mundão do esporte. Contudo, neste começo de coluna, quero apenas relatar o nascimento do Senhor Jesus Cristo. Que todos nós possamos orar e abraçar os nossos familiares e amigos. Quero desejar a todos os nossos leitores um Feliz Natal e muita reflexão neste domingo.

Final de semana de reencontros

Como todos sabem, eu fui um entregador de camisas no nosso amador e fui campeão da cidade por alguns anos no antigo Citadino, que hoje é a Copa Cidade. Fiz grandes amigos na bola e criamos um grupo com aquele pessoal. Neste domingo pela manhã, vamos encontrar todos que estiveram conosco naquela época. Tem o Rivelino, que também jogou pelo antigo Real da Varzea por longos anos e hoje mora em Santa Catarina. Vamos reunir ainda o Lúcio, Miltinho, Cebolinha, Bilu, Carlinhos, Lucas, Jonas, Nandinho, Silvio, Diego, Daniel, Marcionei e tantos outros. Será uma grande festa daqueles que considero os melhores até hoje em minha mão. Fomos campeões pelo Boca Juniors, Castro Alves e pelo Faxinal. Feito considerado difícil de acontecer na época. Devido às rivalidades dos bairros. Todavia, o esporte é uma ferramenta de união e foi justamente o que aconteceu.

Fogaça no Galo e também um novo zagueiro

Como todos sabem, o técnico Hélio Vieira de bobo não tem nada. Conhece mais por velho do que por diabo. O homem está contratando boas peças para o seu elenco e, certamente, vai jogar de igual com as outras equipes. Esta semana o Santa Cruz anunciou mais dois nomes: o atacante Fogaça, nosso conhecido, e o zagueiro Douglão de 30 anos. Goleiro já tem, e dos bons. O trabalhador e incansável Vanderlei foi uma ótima contratação. Sem falar no Valença, Elias e Márcio Tinga. O Santa Cruz abre a sua temporada dia 16 de janeiro.

Fogaça de volta ao GaloFogaça de volta ao Galo Crédito: Divulgação/RJ

Monte Alverne vem aí

Na noite da última quarta-feira, 20, a diretoria do Departamento de Futebol Monte Alverne confirmou a participação de seis clubes no Campeonato Monte Alverne 2018. São José, União, Saraiva, Monterey, São Martinho e Flor de Maio disputam o certame no ano em que a liga completa seus 40 anos de atividades ininterruptas. O pontapé inicial será no dia 3 de fevereiro. Durante a reunião, os clubes receberam as fichas para inscrição dos atletas, tendo prazo até o dia 15 de janeiro para montarem suas equipes. Também ficou definido que, até o início do próximo mês, todos os clubes deverão confirmar os nomes das candidatas que, no dia 28 de janeiro, data de aniversário de 40 anos do DFMA, concorrerão aos títulos de Rainha, Princesas e Simpatia da liga, durante as comemorações da data especial.

Inauguraram a pista

Na última quarta-feira, a Secretaria de Esportes de Santa Cruz, com a presença do secretário Henrique Hermany, realizou a inauguração de uma pista de velocidade junto à Praça Siegfried Heuser. Trata-se de uma das pioneiras aqui no estado. Mas, de acordo com o Fabiano Peçanha, agora treinador, esta é uma pista única no mundo. A estrutura na Praça Siegfried Heuser ficará à disposição da população nas 24 horas do dia. A pista tem 15 metros de extensão e um painel alimentado por energia solar, que registra a velocidade da pessoa.

Praça Siegfried Heuser agora conta com pista de velocidadePraça Siegfried Heuser agora conta com pista de velocidade Crédito: Julio Mello

Tricolor é campeão

A equipe sub-17 de basquete do União Corinthians é campeã estadual. O título veio depois de uma grande vitória em cima do Ceat/Bira de Lajeado, pelo placar de 69 a 40. Também podemos dizer que esta é uma conquista do técnico Athos Calderaro, que não mede esforços para estar sempre à frente dos projetos de basquete. Parabéns para todos os envolvidos.

Equipe sub-17 do TricolorEquipe sub-17 do Tricolor Crédito: Divulgação/RJ