Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Municipal de Futebol inicia semifinais dia 6

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/12/2017

Após um breve recesso, a disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Santa Cruz do Sul será retomada no primeiro fim de semana de janeiro. O primeiro confronto acontece no sábado, 6 de janeiro, quando o Boca Juniors recebe o General Osório para a primeira partida da semi. Já no domingo, dia 7, o Linha Santa Cruz encara o São José no Estádio do Imigrante. As partidas de volta acontecem no dia 13, em General Osório, e dia 14, no Estádio da Serraria em Monte Alverne. Os jogos iniciam às 16h45min e terão cobrança de ingresso no valor de R$ 5,00.

Futebol amador terá grandes partidas em janeiroFutebol amador terá grandes partidas em janeiro Crédito: Divulgação/PMSCS

Regra para atletas

A Secretaria de Esporte e os presidentes das ligas – Lifasc, Departamento Monte Alverne, Afasc e Liga Vale do Castelhano – definiram manter, por mais um ano, a regra que limita a participação de atletas em três, das quatro competições organizadas por estas ligas. Conforme o secretário Henrique Hermany, a avaliação do uso da norma em 2017 foi muito positiva. “Se criou um espaço para o surgimento de novos atletas na disputa destas competições, o que pudemos ver através da central de inscrições que criamos”, diz. Num total de mais de mil jogadores inscritos nos certames, apenas um infringiu a regra e foi punido através da Uniformização de Regulamentos.

Secretário municipal de Esportes, Henrique HermanySecretário municipal de Esportes, Henrique Hermany Crédito: Luiz Fernando Bertuol/PMSCS

Dupla Ave-Cruz em 2017

Foi um ano de bons momentos para o nosso esporte de Santa Cruz. Tivemos os dois grandes com alegrias no começo do ano. Contudo, apenas um conseguiu o acesso. O Galo começou a temporada sendo campeão da Copa Cigha e deu a entender que teria um ano bastante favorável. O que depois se viu, não era bem assim. Por outro lado, o Avenida fez da Copa Cigha um laboratório e fez uma campanha memorável na Divisão de Acesso. Venceu os dois clássicos e alcançou uma das vagas para a elite do nosso futebol.

Destaque para basquete e futsal

Os dois projetos foram concebidos com os Pés no Chão. Tanto no basquete quanto no futsal. As semelhanças não ficaram apenas nas aparências e nem foram meras coincidências. Os dois pegaram técnicos daqui e, principalmente, jogadores da casa para os seus campeonatos. Fizeram bonito e, por pouco, o futsal não fez mais. O basquete chegou ao vice, e bem merecido. Parabéns às direções das duas equipes.

Foi o maior de todos

No amador, o Campeonato Regional em sua décima quinta edição, foi o maior de todos eles. Em qualidade e público. O Senai mostrou força de novo e ficou com o bicampeonato de forma invicta. Parabéns aos diretores Greca, Joce e Éder. Falo deles, porque estiveram sempre à frente da equipe.

Boas campanhas e novos líderes

Tenho que elogiar também as boas performances do Olarias de Candelária, do Saraiva e do América, que demonstraram forças dentro e fora de campo. O Olarias por reacender a chama do futebol competitivo de Candelária. Ao Saraiva, por apresentar a força do Luciano e sua esposa na organização e participação no campeonato. O pessoal do América também está de parabéns. Fora de campo, trabalharam muito e mereceram os elogios. O Boa Vontade, que de novo decidiu um título. Na categoria aspirantes, perdeu para o bom time do América, o que não é depreciação nenhuma. Enfim, por último, o pessoal de Sinimbu, que por pouco não ficou com o título. Pelo trabalho realizado por todos, eles também mereciam algo maior. Mas a bola é assim mesmo. O que não pode é esmorecer.

Muito orgulho

Muitos falam que Santa Cruz deveria ter apenas um time de futebol. Devido à falta de apoio aos clubes. Contudo, digo que deveria ficar assim. Ou seja, Santa Cruz e Avenida sempre presentes. Cada um que lute com as armas que possui. Nós que moramos aqui, podemos nos orgulhar e dizer por aí, que temos dois grandes clubes em nossa cidade. Venâncio Aires só tem o Guarani e, mesmo assim, está na Divisão de Acesso. Lajeado é outra cidade que só tem um clube, o Lajeadense, e igualmente está na Divisão de Acesso. Então, não é uma questão de apenas um clube na cidade, e sim uma questão de administração. Creio eu.