Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Lifasc Sub-18: João Alves se isola ainda mais na liderança
ESPORTES - Equipe derrotou o Aliança por 2x0 neste domingo e mantém-se invicto
Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL

Municipal de Futebol inicia semifinais dia 6

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/12/2017

Após um breve recesso, a disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Santa Cruz do Sul será retomada no primeiro fim de semana de janeiro. O primeiro confronto acontece no sábado, 6 de janeiro, quando o Boca Juniors recebe o General Osório para a primeira partida da semi. Já no domingo, dia 7, o Linha Santa Cruz encara o São José no Estádio do Imigrante. As partidas de volta acontecem no dia 13, em General Osório, e dia 14, no Estádio da Serraria em Monte Alverne. Os jogos iniciam às 16h45min e terão cobrança de ingresso no valor de R$ 5,00.

Futebol amador terá grandes partidas em janeiroFutebol amador terá grandes partidas em janeiro Crédito: Divulgação/PMSCS

Regra para atletas

A Secretaria de Esporte e os presidentes das ligas – Lifasc, Departamento Monte Alverne, Afasc e Liga Vale do Castelhano – definiram manter, por mais um ano, a regra que limita a participação de atletas em três, das quatro competições organizadas por estas ligas. Conforme o secretário Henrique Hermany, a avaliação do uso da norma em 2017 foi muito positiva. “Se criou um espaço para o surgimento de novos atletas na disputa destas competições, o que pudemos ver através da central de inscrições que criamos”, diz. Num total de mais de mil jogadores inscritos nos certames, apenas um infringiu a regra e foi punido através da Uniformização de Regulamentos.

Secretário municipal de Esportes, Henrique HermanySecretário municipal de Esportes, Henrique Hermany Crédito: Luiz Fernando Bertuol/PMSCS

Dupla Ave-Cruz em 2017

Foi um ano de bons momentos para o nosso esporte de Santa Cruz. Tivemos os dois grandes com alegrias no começo do ano. Contudo, apenas um conseguiu o acesso. O Galo começou a temporada sendo campeão da Copa Cigha e deu a entender que teria um ano bastante favorável. O que depois se viu, não era bem assim. Por outro lado, o Avenida fez da Copa Cigha um laboratório e fez uma campanha memorável na Divisão de Acesso. Venceu os dois clássicos e alcançou uma das vagas para a elite do nosso futebol.

Destaque para basquete e futsal

Os dois projetos foram concebidos com os Pés no Chão. Tanto no basquete quanto no futsal. As semelhanças não ficaram apenas nas aparências e nem foram meras coincidências. Os dois pegaram técnicos daqui e, principalmente, jogadores da casa para os seus campeonatos. Fizeram bonito e, por pouco, o futsal não fez mais. O basquete chegou ao vice, e bem merecido. Parabéns às direções das duas equipes.

Foi o maior de todos

No amador, o Campeonato Regional em sua décima quinta edição, foi o maior de todos eles. Em qualidade e público. O Senai mostrou força de novo e ficou com o bicampeonato de forma invicta. Parabéns aos diretores Greca, Joce e Éder. Falo deles, porque estiveram sempre à frente da equipe.

Boas campanhas e novos líderes

Tenho que elogiar também as boas performances do Olarias de Candelária, do Saraiva e do América, que demonstraram forças dentro e fora de campo. O Olarias por reacender a chama do futebol competitivo de Candelária. Ao Saraiva, por apresentar a força do Luciano e sua esposa na organização e participação no campeonato. O pessoal do América também está de parabéns. Fora de campo, trabalharam muito e mereceram os elogios. O Boa Vontade, que de novo decidiu um título. Na categoria aspirantes, perdeu para o bom time do América, o que não é depreciação nenhuma. Enfim, por último, o pessoal de Sinimbu, que por pouco não ficou com o título. Pelo trabalho realizado por todos, eles também mereciam algo maior. Mas a bola é assim mesmo. O que não pode é esmorecer.

Muito orgulho

Muitos falam que Santa Cruz deveria ter apenas um time de futebol. Devido à falta de apoio aos clubes. Contudo, digo que deveria ficar assim. Ou seja, Santa Cruz e Avenida sempre presentes. Cada um que lute com as armas que possui. Nós que moramos aqui, podemos nos orgulhar e dizer por aí, que temos dois grandes clubes em nossa cidade. Venâncio Aires só tem o Guarani e, mesmo assim, está na Divisão de Acesso. Lajeado é outra cidade que só tem um clube, o Lajeadense, e igualmente está na Divisão de Acesso. Então, não é uma questão de apenas um clube na cidade, e sim uma questão de administração. Creio eu.