Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Municipal de Futebol inicia semifinais dia 6

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/12/2017

Após um breve recesso, a disputa do Campeonato Municipal de Futebol de Santa Cruz do Sul será retomada no primeiro fim de semana de janeiro. O primeiro confronto acontece no sábado, 6 de janeiro, quando o Boca Juniors recebe o General Osório para a primeira partida da semi. Já no domingo, dia 7, o Linha Santa Cruz encara o São José no Estádio do Imigrante. As partidas de volta acontecem no dia 13, em General Osório, e dia 14, no Estádio da Serraria em Monte Alverne. Os jogos iniciam às 16h45min e terão cobrança de ingresso no valor de R$ 5,00.

Futebol amador terá grandes partidas em janeiroFutebol amador terá grandes partidas em janeiro Crédito: Divulgação/PMSCS

Regra para atletas

A Secretaria de Esporte e os presidentes das ligas – Lifasc, Departamento Monte Alverne, Afasc e Liga Vale do Castelhano – definiram manter, por mais um ano, a regra que limita a participação de atletas em três, das quatro competições organizadas por estas ligas. Conforme o secretário Henrique Hermany, a avaliação do uso da norma em 2017 foi muito positiva. “Se criou um espaço para o surgimento de novos atletas na disputa destas competições, o que pudemos ver através da central de inscrições que criamos”, diz. Num total de mais de mil jogadores inscritos nos certames, apenas um infringiu a regra e foi punido através da Uniformização de Regulamentos.

Secretário municipal de Esportes, Henrique HermanySecretário municipal de Esportes, Henrique Hermany Crédito: Luiz Fernando Bertuol/PMSCS

Dupla Ave-Cruz em 2017

Foi um ano de bons momentos para o nosso esporte de Santa Cruz. Tivemos os dois grandes com alegrias no começo do ano. Contudo, apenas um conseguiu o acesso. O Galo começou a temporada sendo campeão da Copa Cigha e deu a entender que teria um ano bastante favorável. O que depois se viu, não era bem assim. Por outro lado, o Avenida fez da Copa Cigha um laboratório e fez uma campanha memorável na Divisão de Acesso. Venceu os dois clássicos e alcançou uma das vagas para a elite do nosso futebol.

Destaque para basquete e futsal

Os dois projetos foram concebidos com os Pés no Chão. Tanto no basquete quanto no futsal. As semelhanças não ficaram apenas nas aparências e nem foram meras coincidências. Os dois pegaram técnicos daqui e, principalmente, jogadores da casa para os seus campeonatos. Fizeram bonito e, por pouco, o futsal não fez mais. O basquete chegou ao vice, e bem merecido. Parabéns às direções das duas equipes.

Foi o maior de todos

No amador, o Campeonato Regional em sua décima quinta edição, foi o maior de todos eles. Em qualidade e público. O Senai mostrou força de novo e ficou com o bicampeonato de forma invicta. Parabéns aos diretores Greca, Joce e Éder. Falo deles, porque estiveram sempre à frente da equipe.

Boas campanhas e novos líderes

Tenho que elogiar também as boas performances do Olarias de Candelária, do Saraiva e do América, que demonstraram forças dentro e fora de campo. O Olarias por reacender a chama do futebol competitivo de Candelária. Ao Saraiva, por apresentar a força do Luciano e sua esposa na organização e participação no campeonato. O pessoal do América também está de parabéns. Fora de campo, trabalharam muito e mereceram os elogios. O Boa Vontade, que de novo decidiu um título. Na categoria aspirantes, perdeu para o bom time do América, o que não é depreciação nenhuma. Enfim, por último, o pessoal de Sinimbu, que por pouco não ficou com o título. Pelo trabalho realizado por todos, eles também mereciam algo maior. Mas a bola é assim mesmo. O que não pode é esmorecer.

Muito orgulho

Muitos falam que Santa Cruz deveria ter apenas um time de futebol. Devido à falta de apoio aos clubes. Contudo, digo que deveria ficar assim. Ou seja, Santa Cruz e Avenida sempre presentes. Cada um que lute com as armas que possui. Nós que moramos aqui, podemos nos orgulhar e dizer por aí, que temos dois grandes clubes em nossa cidade. Venâncio Aires só tem o Guarani e, mesmo assim, está na Divisão de Acesso. Lajeado é outra cidade que só tem um clube, o Lajeadense, e igualmente está na Divisão de Acesso. Então, não é uma questão de apenas um clube na cidade, e sim uma questão de administração. Creio eu.