Edição do dia 19/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Copa CFC Celso tem rodada em Alto Linha Santa Cruz, no domingo
ESPORTES - Líder João Alves encara o Rio Pardinho na primeira partida da tarde
Mundial Unisc de futsal feminino ocorre neste final de semana
ESPORTES
Copa Cidade: Esmeralda vence o Unidos da Villa
ESPORTES - Jogo aconteceu no estádio da Timbaúva, no Arroio Grande
Portaria amplia setores com trabalho permanente no domingo e feriado
GERAL - A portaria está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira
Brasil empata com a Venezuela pela Copa América: 0 a 0
ESPORTES - Líder do Grupo A, Canarinho volta a campo sábado (22), contra o Peru
'Joga Pouco, Ajuda Muito' acontece nesta quinta
ESPORTES
Segundona Gaúcha: Presidente do Galo lamenta desclassificação
ESPORTES
Série D do Brasileiro: Avenida segue forte
ESPORTES - Direção espera estádio lotado para decidir vaga no segundo jogo, em casa, contra o Caxias
Computação Desplugada é realidade em escolas públicas de Santa Cruz do Sul
EDUCAÇÃO - Material didático do projeto Computação na Educação foi lançado na tarde desta terça-feira, 18, na Unisc
Ensino das escolas é discutido em todo o país
EDUCAÇÃO
Thiago Porto: enaltecendo a cultura santa-cruzense
VARIEDADES - Com mais de um milhão de visualizações no YouTube músico se prepara para mais um lançamento
Restaurante Mafalda: há 18 anos servindo gastronomia de qualidade
GERAL - O estabelecimento conta com buffet tradicional e buffet para viandas
Oficina de Apoio às Famílias será na próxima terça-feira
GERAL - O Riovale Jornal entrevistou a advogada Dra. Andjanete L. Mess Hashimoto, que explica o procedimento das atividades
Câmara aprova projeto de segurança
GERAL
Mercur chega aos 95 anos com livro publicado
EMPRESARIAL - Curso para inspirar um mundo mais colaborativo também foi disponibilizado
Corpus Christi: Fé e arte para celebrar a data
RELIGIÃO - Celebração inicia às 9 horas com missa na Catedral São João Batista e após procissão segue pelas principais ruas
Quem é contra a reforma da Previdência Social não é contra o Brasil
OPINIÃO
Um novo INSS
OPINIÃO

Futsal em 2018

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/01/2018

As equipes de futsal já estão fechando seus elencos para 2018. Seja na Prata ou na Bronze, os clubes da nossa região estão trabalhando na montagem de seus grupos. Na região do Vale do Rio Pardo, teremos o Nadas Branco de Rio Pardo e a Assaf de Santa Cruz na Prata, e apenas o Atlético de Candelária na Bronze. Cerro Branco deverá ir para a Bronze também.

E a Assaf?

Qual será o destino da Assaf em 2018? Esta é uma boa pergunta, já que, até o momento, o presidente Cezar Silveira não se manifestou. Nem para os seus colegas de diretoria e muito menos ao técnico, que manteve a equipe na Prata. Portanto, fica a expectativa de ter ou não futsal em 2018. O projeto Pés no Chão, feito com jogadores da casa, deu resultado. Basta saber se terá continuidade.

Técnico e jogadores continuam empolgados

O Projeto Pés no Chão foi tão bom que todos estão pedindo a continuação. Os jogadores e a comissão técnica entendem que existem boas possibilidades de seguimento. No final do ano passado, foi realizado um campeonato para jovens de onde foram convocados 16 jogadores da categoria Sub-18 para que façam parte do elenco deste ano. O aproveitamento de jovens é uma das boas maneiras para se manter o foco no futsal.

Jogadores da casa fizeram grande campanha na Série Prata de FutsalJogadores da casa fizeram grande campanha na Série Prata de Futsal Crédito: Julio Mello

Grandes jornadas

Assoeva e Nadas Branco fizeram uma temporada memorável em 2017. A Assoeva conseguiu o que vinha buscando no últimos anos. Um título na Série Ouro do nosso futsal. Na Liga, passou perto. Por pouco, o título não veio. Contudo, foi um ano cheio de emoções. O Nadas, por pouco, não chegou ao título na Série Bronze. Do mesmo modo, o que valeu foi a campanha como um todo. A união do clube com a torcida foi o ponto alto.

E o Lajeadense?

Ainda não ouvi nada a respeito da montagem ou não de um elenco forte para a disputa da Divisão de Acesso por parte da diretoria do Lajeadense. E olha que este clube já foi forte nos últimos anos. Sinceramente, não entendo o que aconteceu por lá.

E o Guarani?

É outra incógnita. Não fez anúncios da montagem ou não do seu elenco e, até poucos dias, o ex-zagueiro do Inter, Bolívar, estava cotado para assumir como técnico. No entanto, ele acertou com o União Rondonópolis, do Mato Grosso. A falta de grana é um fator crucial para o silêncio.

O Galo?

Diferente das equipes de Lajeado e Venâncio Aires, o Santa Cruz segue firme na montagem do seu grupo de atletas para disputar a Divisão de Acesso. O técnico Hélio Vieira já tem praticamente pronto o seu grupo de jogadores. Abre a temporada dia 16 de janeiro. Sérgio Pilz vai para mais uma temporada como presidente do Santa Cruz.

Cancelado amistoso

A direção do Avenida resolveu cancelar o amistoso contra o Cruzeiro na última sexta-feira, devido à forte chuva que caiu horas antes da partida. E foi muita chuva mesmo em poucos minutos, o que deve ter alagado o campo, com certeza. Eu não estava lá, mas o gramado foi reformado e, portanto, seria prejudicial a realização do amistoso com tanta água. Seria um amistoso interessante para os dois lados. Duas equipes que irão jogar a Série A do nosso futebol. Certamente, daria para tirar uma prévia do que pode acontecer lá na frente. Na próxima sexta-feira, eles se enfrentam em Porto Alegre.