Edição do dia 15/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

CTG Tiarayu é o grande campeão do Enart
VARIEDADES - Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz, venceu a força B
CTG Lanceiros evidencia os direitos da Mulher
VARIEDADES
Inicia mais um Enart
GERAL - A 34ª edição do evento reúne em Santa Cruz do Sul os apaixonados pela cultura gaúcha
ACI: Gabriel Borba é aclamado presidente
GERAL - Ele estará à frente da entidade junto com o vice, César Cechinato, para o biênio 2020-2021
Copa Lisaruth 20 anos tem segunda rodada
ESPORTES
Cestinha Sesi/Unisc disputa o 2º turno das semifinais
ESPORTES
O Avenida ainda não confirmou a sua participação na Divisão de Acesso
ESPORTES
Dia de confirmar classificação
ESPORTES
Regional 2019: Fim de semana tem clássico em Vale do Sol
ESPORTES
Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor
EMPRESARIAL
Secult abre novo prazo para cadastro de entes culturais
VARIEDADES
Marista São Luís é destaque e traz prêmios a Santa Cruz Do Sul
ESPORTES - Somente no Maristão, realizado em Porto Alegre, Colégio conquistou sete premiações
Excelsior: Casa do Cliente foi inaugurada
EMPRESARIAL
Por mês, operação do Rapidinho gera 94 mil advertências
GERAL - Valores ficam pendentes no sistema e precisam ser regularizados pelos usuários
Disputa das finais inicia neste sábado
ESPORTES - Campeões serão conhecidos após jogos de ida e volta nas categorias veterano, feminino e livre
Saúde recebe R$ 150 mil da Câmara
SAÚDE
Mostra do Cerest tem trabalho desenvolvido em Novo Cabrais
GERAL
Palestra debate o Direito sucessório do cônjuge e da união estável
GERAL

Futsal em 2018

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/01/2018

As equipes de futsal já estão fechando seus elencos para 2018. Seja na Prata ou na Bronze, os clubes da nossa região estão trabalhando na montagem de seus grupos. Na região do Vale do Rio Pardo, teremos o Nadas Branco de Rio Pardo e a Assaf de Santa Cruz na Prata, e apenas o Atlético de Candelária na Bronze. Cerro Branco deverá ir para a Bronze também.

E a Assaf?

Qual será o destino da Assaf em 2018? Esta é uma boa pergunta, já que, até o momento, o presidente Cezar Silveira não se manifestou. Nem para os seus colegas de diretoria e muito menos ao técnico, que manteve a equipe na Prata. Portanto, fica a expectativa de ter ou não futsal em 2018. O projeto Pés no Chão, feito com jogadores da casa, deu resultado. Basta saber se terá continuidade.

Técnico e jogadores continuam empolgados

O Projeto Pés no Chão foi tão bom que todos estão pedindo a continuação. Os jogadores e a comissão técnica entendem que existem boas possibilidades de seguimento. No final do ano passado, foi realizado um campeonato para jovens de onde foram convocados 16 jogadores da categoria Sub-18 para que façam parte do elenco deste ano. O aproveitamento de jovens é uma das boas maneiras para se manter o foco no futsal.

Jogadores da casa fizeram grande campanha na Série Prata de FutsalJogadores da casa fizeram grande campanha na Série Prata de Futsal Crédito: Julio Mello

Grandes jornadas

Assoeva e Nadas Branco fizeram uma temporada memorável em 2017. A Assoeva conseguiu o que vinha buscando no últimos anos. Um título na Série Ouro do nosso futsal. Na Liga, passou perto. Por pouco, o título não veio. Contudo, foi um ano cheio de emoções. O Nadas, por pouco, não chegou ao título na Série Bronze. Do mesmo modo, o que valeu foi a campanha como um todo. A união do clube com a torcida foi o ponto alto.

E o Lajeadense?

Ainda não ouvi nada a respeito da montagem ou não de um elenco forte para a disputa da Divisão de Acesso por parte da diretoria do Lajeadense. E olha que este clube já foi forte nos últimos anos. Sinceramente, não entendo o que aconteceu por lá.

E o Guarani?

É outra incógnita. Não fez anúncios da montagem ou não do seu elenco e, até poucos dias, o ex-zagueiro do Inter, Bolívar, estava cotado para assumir como técnico. No entanto, ele acertou com o União Rondonópolis, do Mato Grosso. A falta de grana é um fator crucial para o silêncio.

O Galo?

Diferente das equipes de Lajeado e Venâncio Aires, o Santa Cruz segue firme na montagem do seu grupo de atletas para disputar a Divisão de Acesso. O técnico Hélio Vieira já tem praticamente pronto o seu grupo de jogadores. Abre a temporada dia 16 de janeiro. Sérgio Pilz vai para mais uma temporada como presidente do Santa Cruz.

Cancelado amistoso

A direção do Avenida resolveu cancelar o amistoso contra o Cruzeiro na última sexta-feira, devido à forte chuva que caiu horas antes da partida. E foi muita chuva mesmo em poucos minutos, o que deve ter alagado o campo, com certeza. Eu não estava lá, mas o gramado foi reformado e, portanto, seria prejudicial a realização do amistoso com tanta água. Seria um amistoso interessante para os dois lados. Duas equipes que irão jogar a Série A do nosso futebol. Certamente, daria para tirar uma prévia do que pode acontecer lá na frente. Na próxima sexta-feira, eles se enfrentam em Porto Alegre.