Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul
GERAL - O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo Sebrae RS e acontecerá de 30/09 a 05/10
Sem meio-campo, Inter agora soma 9 vices nacionais
ESPORTES - Time gaúcho perdeu a Copa do Brasil dentro de casa para o Athletico/PR, campeão inédito do torneio
9ª edição do Open Extreme Brasil enaltece a história das danças urbanas
VARIEDADES - Grandes nomes das danças urbanas do Brasil ministram aulas neste fim de semana
Saúde reforça para o cuidado contra sífilis
SAÚDE
Gravidez na adolescência: número de casos diminui, mas ainda preocupa
GERAL
Semana Municipal de Educação no Trânsito é aprovada pela Câmara
GERAL - Iniciativa é do vereador Alberto Heck (PT) que destaca a destinação de recursos para a realização de uma semana de conscientização por um trânsito mais seguro
Projeto de alunas do Senac Santa Cruz do Sul ajuda na diminuição do uso de sacolas plásticas
GERAL
Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria

Futsal em 2018

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/01/2018

As equipes de futsal já estão fechando seus elencos para 2018. Seja na Prata ou na Bronze, os clubes da nossa região estão trabalhando na montagem de seus grupos. Na região do Vale do Rio Pardo, teremos o Nadas Branco de Rio Pardo e a Assaf de Santa Cruz na Prata, e apenas o Atlético de Candelária na Bronze. Cerro Branco deverá ir para a Bronze também.

E a Assaf?

Qual será o destino da Assaf em 2018? Esta é uma boa pergunta, já que, até o momento, o presidente Cezar Silveira não se manifestou. Nem para os seus colegas de diretoria e muito menos ao técnico, que manteve a equipe na Prata. Portanto, fica a expectativa de ter ou não futsal em 2018. O projeto Pés no Chão, feito com jogadores da casa, deu resultado. Basta saber se terá continuidade.

Técnico e jogadores continuam empolgados

O Projeto Pés no Chão foi tão bom que todos estão pedindo a continuação. Os jogadores e a comissão técnica entendem que existem boas possibilidades de seguimento. No final do ano passado, foi realizado um campeonato para jovens de onde foram convocados 16 jogadores da categoria Sub-18 para que façam parte do elenco deste ano. O aproveitamento de jovens é uma das boas maneiras para se manter o foco no futsal.

Jogadores da casa fizeram grande campanha na Série Prata de FutsalJogadores da casa fizeram grande campanha na Série Prata de Futsal Crédito: Julio Mello

Grandes jornadas

Assoeva e Nadas Branco fizeram uma temporada memorável em 2017. A Assoeva conseguiu o que vinha buscando no últimos anos. Um título na Série Ouro do nosso futsal. Na Liga, passou perto. Por pouco, o título não veio. Contudo, foi um ano cheio de emoções. O Nadas, por pouco, não chegou ao título na Série Bronze. Do mesmo modo, o que valeu foi a campanha como um todo. A união do clube com a torcida foi o ponto alto.

E o Lajeadense?

Ainda não ouvi nada a respeito da montagem ou não de um elenco forte para a disputa da Divisão de Acesso por parte da diretoria do Lajeadense. E olha que este clube já foi forte nos últimos anos. Sinceramente, não entendo o que aconteceu por lá.

E o Guarani?

É outra incógnita. Não fez anúncios da montagem ou não do seu elenco e, até poucos dias, o ex-zagueiro do Inter, Bolívar, estava cotado para assumir como técnico. No entanto, ele acertou com o União Rondonópolis, do Mato Grosso. A falta de grana é um fator crucial para o silêncio.

O Galo?

Diferente das equipes de Lajeado e Venâncio Aires, o Santa Cruz segue firme na montagem do seu grupo de atletas para disputar a Divisão de Acesso. O técnico Hélio Vieira já tem praticamente pronto o seu grupo de jogadores. Abre a temporada dia 16 de janeiro. Sérgio Pilz vai para mais uma temporada como presidente do Santa Cruz.

Cancelado amistoso

A direção do Avenida resolveu cancelar o amistoso contra o Cruzeiro na última sexta-feira, devido à forte chuva que caiu horas antes da partida. E foi muita chuva mesmo em poucos minutos, o que deve ter alagado o campo, com certeza. Eu não estava lá, mas o gramado foi reformado e, portanto, seria prejudicial a realização do amistoso com tanta água. Seria um amistoso interessante para os dois lados. Duas equipes que irão jogar a Série A do nosso futebol. Certamente, daria para tirar uma prévia do que pode acontecer lá na frente. Na próxima sexta-feira, eles se enfrentam em Porto Alegre.