Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Foi uma grande festa

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/01/2018

Sem dúvida alguma que foi uma grande festa de aniversário do E.C. Avenida no fim de semana. O Clube do Povo completou 74 anos de vida. Muitos jogadores poderiam receber homenagens, mas um em especial recebeu uma senhora homenagem. O meia Alexandre, que ainda atua com 33 anos, tem 336 jogos pelo Periquito e ganhou uma camisa com o número de jogos nas costas. Quando chamado para receber a homenagem do presidente Jair Eich e do vice-presidente de futebol Guilherme Eich, Alexandre foi aplaudido de pé. Também teve bolo e parabéns ao clube.

Alexandre com seus colegas de clubeAlexandre com seus colegas de clube Crédito: Sabrina Heming

Numa nova era

O Avenida deixa de ser o ‘patinho feio’ do futebol do Rio Grande. Antes, as equipes chegavam ao estádio e não gostavam do que viam. Hoje, será bem diferente. Já no domingo, alguns torcedores notaram a diferença e fizeram questão de falar com este jornalista. Muita gente me falou que as melhorias foram significativas dentro do estádio. Muita coisa ainda está por vir. As obras definitivas ainda não acabaram. Até o primeiro jogo dentro de casa contra o São Luiz, tem bastante serviço pela frente.

Bom amistoso

Evidentemente que o time não está definido para o grande público. Talvez na cabeça do treinador, sim. Contudo, existem brigas boas dentro do elenco do Avenida. No sistema defensivo tem disputas interessantes. São quatro grandes zagueiros: Claudinho, Luis Henrique, Yuri e João Paulo. Na ala-direita tem João Neto e Itaqui e, na outra, André e Roger. No meio, quatro volantes bem interessantes: Toto, Fidélis, Carlinhos e Moisés Baiano. Ou seja, trabalho duro para o técnico Fabiano Daitx.

De quem foi o gol?

A vitória do Avenida contra o Cruzeiro foi de 1x0 com uma grande polêmica. Afinal de contas, de quem foi o gol? Do Claudinho ou do Luis Henrique? Claudinho saiu dizendo que o gol foi dele e Luis Henrique, a mesma coisa. Como sou profissional e o que vale é o que o árbitro assinala na súmula, no final do jogo perguntei ao Jonathan Pinheiro, e ele me disse que o gol foi do Claudinho. Portanto, o que vale é a palavra do árbitro. Assim é no futebol, e quem vive o dia a dia tem que colocar a decisão do árbitro. Para este jornalista, o gol é do Claudinho. Mais um na conta dele. São três até agora depois do seu retorno.

Claudinho do AvenidaClaudinho do Avenida Crédito: Julio Mello

Na Copa São Paulo

Um jogador aqui de Santa Cruz, mais precisamente ali do Bairro Faxinal Menino Deus, está na Copa São Paulo, a famosa Copinha. Eu confesso que não sabia por onde andava o Eto, apelido que lhe dei logo que o conheci lá em 2010. Ele estava jogando em um campinho de areia na Torrano, como era chamado o bairro. Tinha uma velocidade fora do normal. Lhe chamei e convidei para jogar salão no nosso projeto de Futuro. Aceitou e começou a treinar e logo já foi goleador da Copa das Nações. O Cléber Pereira, como sempre, me levou ele por um tempo, e depois o garoto foi jogar em Santa Catarina. Agora, para minha grata surpresa, me aparece em São Paulo disputando a Copinha. Falei com o pai dele e estão todos felizes pelo momento do jovem Eto. Que tenha sucesso.

Cristian Nunes, o EtoCristian Nunes, o Eto Crédito: Divulgação/RJ