Edição do dia 21/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Salve, salve a lembrança do herói de Santa Cruz do Sul: Arno Frantz
OPINIÃO
Inovação e transparência devem andar de mãos dadas
OPINIÃO
Benditas são as mentes criadoras que combinam sons e silêncio e os transformam em música
OPINIÃO
Dengue: Santa Cruz registra sete casos de suspeita
SAÚDE - Município está entre 99 do Estado com infestação do mosquito
Projeto sugere isenção de IPTU para estacionamentos
GERAL - Vereador também propôs um aplicativo para registro de gastos e receitas do município
Uma agroindústria que empodera
EMPRESARIAL - Programa Arise possibilitou a abertura de uma empresa no interior
Atleta santa-cruzense busca apoio para disputa de competição na França
ESPORTES
União Corinthians empossa departamento de Judô
ESPORTES
Lifasc: Definidos os confrontos da segunda fase
ESPORTES - Última rodada teve 41 gols em oito jogos disputados pelos aspirantes e titulares
Copinha: Gaúchos estão na semifinal
ESPORTES
Gauchão inicia com seis partidas
ESPORTES
Gauchão inicia com seis partidas
ESPORTES
Recopa Gaúcha: Pelotas conquista o bi nos pênaltis
ESPORTES
Toto retorna ao Avenida
ESPORTES - Volante de 33 anos chegou nesta segunda, 20, no Estádio dos Eucaliptos
Desfile de Carnaval pode ser retomado em 2020
GERAL - Reunião entre Prefeitura e Associação das Entidades Carnavalescas define detalhes sobre apoio para a realização do evento
Vazamentos de água são registrados em Santa Cruz
GERAL - Rompimentos de rede ocorreram na sexta, 17, em dois pontos do Centro
Trilegal: Santa Cruz tem quatro novos ganhadores
GERAL
PRE combate a embriaguez no trânsito
POLÍCIA

Vão começar dois grandes campeonatos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/01/2018

É muito complicado ser jornalista hoje em dia. Principalmente porque todos acham que entendem de jornalismo. Assim como todo brasileiro entende de futebol e política. Escrever ou falar de futebol, que não é uma ciência exata, não tem sido ‘mamão com açúcar’, como diz um velho ditado. Pois, sempre está balançando para cima ou para baixo.

O que quero dizer com este enredo é que dificilmente agradamos algumas pessoas. Este jornalista tem feito sempre pautas positivas. Procurando sempre o lado bom das coisas. Ainda mais quando falamos dos nossos clubes aqui da cidade. Onde eles sempre trabalham no limite.

Logo em seguida, dois grandes clubes da nossa cidade irão iniciar em dois campeonatos estaduais. Um pela Série A (Avenida) e outro pela Divisão de Acesso (Santa Cruz). Por alguns meses, vamos comentar tudo o que vai ocorrer dentro e fora dos campos de futebol. Deixo claro também aos dirigentes, comissões técnicas e até mesmo aos jogadores, que um dia temos que dizer, que por um fator ou outro, este ou aquele falhou ou errou durante uma partida de futebol. Evidentemente com a lisura que permeia todos os jornalistas de verdade.

Sei que, por natureza, todo cidadão gosta de dar pitacos nas organizações alheias e acha que é natural tecer críticas em até certo ponto negativas e pesadas aos executores. Ainda mais com as redes sociais atuantes hoje em dia. Um local onde tudo que se escreve parece verdade. Fazendo com que a nossa responsabilidade aumente muito mais. Até porque somos a imprensa oficial.

Dito isso, espero que alguns colegas procurem nas nossas organizações algo de bom para falar. Ao contrário, seria melhor que nem falassem.

Pelo esporte da nossa terra

O que escrevi no tópico anterior não tem endereço certo. Apenas estava divagando sobre como seria melhor se tivéssemos mais coisas positivas no nosso dia a dia, o que, com certeza, faria andar melhor os nossos projetos. Mas, ao contrário, infelizmente temos algumas pessoas que em suas mentes acham que moram na Espanha e vivem o dia a dia do Barcelona e do Real Madrid.

Sei que tenho as minhas limitações e pouco falo sobre Grêmio e Inter, e muito menos de clubes europeus. Contudo, deixo claro, que para falar de clubes de fora da minha esfera, eu teria que no mínimo vivenciar os bastidores dos mesmos. O que é impossível.

Portanto, fico aqui na minha aldeia, onde eu conheço um pouco dos nossos índios. Prefiro falar sobre o esporte local e creio que tenho credibilidade para tal. São anos e anos acompanhando tudo o que ocorre no profissional e amador. Felizmente, a minha gama de conhecimentos sobre os clubes da nossa cidade é vasta. Sei muito bem quem faz e quem não faz por onde no Santa Cruz, no basquete, no Avenida, na Assaf e no futebol amador.

Aprendi, com o tempo, que é melhor levantar e enaltecer as positividades do que os pontos negativos. Não estou dizendo que devemos esconder os pontos errados. Não, isso não. Apenas deixar de enfatizar o errado e enaltecer o positivo. Entendo que, assim, de uma forma ou outra, eu estou auxiliando na continuação dos nossos clubes. Que assim seja em 2018. Um bom ano para todos. Eu? Sigo sempre pensando positivo e trabalhando pelo povo.

Gostar ou não?

Tem gente que me pergunta se gosto ou não de falar sobre Grêmio e Inter neste espaço. Digo que não é nem isso e nem aquilo. Na verdade, eu não vivencio o dia a dia destes clubes e, só por isso, entendo que não devo falar sobre eles com frequência. Com todo respeito ao leitor, mas seriam informações baseadas em informações de outros colegas, e não ficariam nem perto da verdade dos fatos. Este jornalista não trabalha com ‘control c’ e ‘control v’, e sim com aquilo que vejo no meu dia a dia. Portanto, se não escrevo muito sobre a dupla, me desculpem. Pois prefiro falar sempre do esporte da minha terra.

Falando nisso...

Pelo que andei ouvindo aqui e dali... Vem aí mais um grande projeto no futsal de Santa Cruz. Um trabalho feito por mais pessoas e com muita responsabilidade. Parecido com o que foi feito no ano de 2017. Onde a Assaf fez uma equipe com os ‘Pés no Chão’. Trabalhando dentro de uma realidade nua e crua, o que deu certo na temporada passada. Vamos acompanhar de perto.

Cléber Pereira vai para o Linha

O Linha Santa Cruz quer fazer time na base pensando lá na frente. Na semana passada, o Linha realizou um amistoso contra o Avenida, onde apareceram alguns jovens com um bom futuro. O dirigente do Linha, Aurélio Quadros, naquele momento anunciou para este jornalista, que o treinador do sub-18 será Cléber Pereira. O mesmo que vem há anos comandando a gurizada do New Boys. Parabéns ao Linha pela grande contratação.

Cléber Pereira (esq.) esteve assistindo o amistoso nos EucaliptosCléber Pereira (esq.) esteve assistindo o amistoso nos Eucaliptos Crédito: Julio Mello