Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Vão começar dois grandes campeonatos

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/01/2018

É muito complicado ser jornalista hoje em dia. Principalmente porque todos acham que entendem de jornalismo. Assim como todo brasileiro entende de futebol e política. Escrever ou falar de futebol, que não é uma ciência exata, não tem sido ‘mamão com açúcar’, como diz um velho ditado. Pois, sempre está balançando para cima ou para baixo.

O que quero dizer com este enredo é que dificilmente agradamos algumas pessoas. Este jornalista tem feito sempre pautas positivas. Procurando sempre o lado bom das coisas. Ainda mais quando falamos dos nossos clubes aqui da cidade. Onde eles sempre trabalham no limite.

Logo em seguida, dois grandes clubes da nossa cidade irão iniciar em dois campeonatos estaduais. Um pela Série A (Avenida) e outro pela Divisão de Acesso (Santa Cruz). Por alguns meses, vamos comentar tudo o que vai ocorrer dentro e fora dos campos de futebol. Deixo claro também aos dirigentes, comissões técnicas e até mesmo aos jogadores, que um dia temos que dizer, que por um fator ou outro, este ou aquele falhou ou errou durante uma partida de futebol. Evidentemente com a lisura que permeia todos os jornalistas de verdade.

Sei que, por natureza, todo cidadão gosta de dar pitacos nas organizações alheias e acha que é natural tecer críticas em até certo ponto negativas e pesadas aos executores. Ainda mais com as redes sociais atuantes hoje em dia. Um local onde tudo que se escreve parece verdade. Fazendo com que a nossa responsabilidade aumente muito mais. Até porque somos a imprensa oficial.

Dito isso, espero que alguns colegas procurem nas nossas organizações algo de bom para falar. Ao contrário, seria melhor que nem falassem.

Pelo esporte da nossa terra

O que escrevi no tópico anterior não tem endereço certo. Apenas estava divagando sobre como seria melhor se tivéssemos mais coisas positivas no nosso dia a dia, o que, com certeza, faria andar melhor os nossos projetos. Mas, ao contrário, infelizmente temos algumas pessoas que em suas mentes acham que moram na Espanha e vivem o dia a dia do Barcelona e do Real Madrid.

Sei que tenho as minhas limitações e pouco falo sobre Grêmio e Inter, e muito menos de clubes europeus. Contudo, deixo claro, que para falar de clubes de fora da minha esfera, eu teria que no mínimo vivenciar os bastidores dos mesmos. O que é impossível.

Portanto, fico aqui na minha aldeia, onde eu conheço um pouco dos nossos índios. Prefiro falar sobre o esporte local e creio que tenho credibilidade para tal. São anos e anos acompanhando tudo o que ocorre no profissional e amador. Felizmente, a minha gama de conhecimentos sobre os clubes da nossa cidade é vasta. Sei muito bem quem faz e quem não faz por onde no Santa Cruz, no basquete, no Avenida, na Assaf e no futebol amador.

Aprendi, com o tempo, que é melhor levantar e enaltecer as positividades do que os pontos negativos. Não estou dizendo que devemos esconder os pontos errados. Não, isso não. Apenas deixar de enfatizar o errado e enaltecer o positivo. Entendo que, assim, de uma forma ou outra, eu estou auxiliando na continuação dos nossos clubes. Que assim seja em 2018. Um bom ano para todos. Eu? Sigo sempre pensando positivo e trabalhando pelo povo.

Gostar ou não?

Tem gente que me pergunta se gosto ou não de falar sobre Grêmio e Inter neste espaço. Digo que não é nem isso e nem aquilo. Na verdade, eu não vivencio o dia a dia destes clubes e, só por isso, entendo que não devo falar sobre eles com frequência. Com todo respeito ao leitor, mas seriam informações baseadas em informações de outros colegas, e não ficariam nem perto da verdade dos fatos. Este jornalista não trabalha com ‘control c’ e ‘control v’, e sim com aquilo que vejo no meu dia a dia. Portanto, se não escrevo muito sobre a dupla, me desculpem. Pois prefiro falar sempre do esporte da minha terra.

Falando nisso...

Pelo que andei ouvindo aqui e dali... Vem aí mais um grande projeto no futsal de Santa Cruz. Um trabalho feito por mais pessoas e com muita responsabilidade. Parecido com o que foi feito no ano de 2017. Onde a Assaf fez uma equipe com os ‘Pés no Chão’. Trabalhando dentro de uma realidade nua e crua, o que deu certo na temporada passada. Vamos acompanhar de perto.

Cléber Pereira vai para o Linha

O Linha Santa Cruz quer fazer time na base pensando lá na frente. Na semana passada, o Linha realizou um amistoso contra o Avenida, onde apareceram alguns jovens com um bom futuro. O dirigente do Linha, Aurélio Quadros, naquele momento anunciou para este jornalista, que o treinador do sub-18 será Cléber Pereira. O mesmo que vem há anos comandando a gurizada do New Boys. Parabéns ao Linha pela grande contratação.

Cléber Pereira (esq.) esteve assistindo o amistoso nos EucaliptosCléber Pereira (esq.) esteve assistindo o amistoso nos Eucaliptos Crédito: Julio Mello