Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Está chegando o dia da volta

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/01/2018

Enfim, chegou o dia de voltar para a Série A do nosso maior campeonato estadual. O Avenida enfrenta nesta quarta-feira, o São Paulo em Rio Grande. De cara, uma viagem longa e cansativa, mas que vale a pena, sem dúvida. Foi uma subida com muitas dificuldades e contra equipes tradicionais do nosso futebol. Na reta final, tirou duas delas, o Lajeadense e o Esportivo. Agora está ao lado de Novo Hamburgo, Cruzeiro, São José, Veranópolis, Caxias, São Luiz, Grêmio, Inter, Brasil de Pelotas, São Paulo e Juventude. Ou seja, os grandes do nosso estado. Os amistosos feitos pelo Periquito demonstraram que o trabalho está no caminho certo e, sinceramente, os nossos jogadores estão no mesmo patamar dos que vi jogar.

Qualidade e igualdade

Acho que a frase do capitão Itaqui, proferida ainda lá na Divisão de Acesso, pode servir para este campeonato: “Sempre que respeitamos os adversários e trabalhamos com humildade, vencemos”. Pelo que olhei nos amistosos do Periquito, apenas o Veranópolis mostrou algo mais. Teve muita posse de bola e demonstrou ter um maior entrosamento que as demais equipes. Portanto, entendo que o Avenida não fica abaixo de ninguém. Na minha modesta opinião, o placar dos jogos será sempre apertado. Será um dos campeonatos mais disputados de todos os tempos.

Carta na manga

O Avenida terá no meio-campo um dos maiores destaques dos últimos anos aqui no estado. O meia Diego Torres está no clube e, certamente, poderá fazer a diferença. Vi muitos treinos deste senhor e notei o seu alto astral. Sempre de bem com a vida e sorriso fácil no rosto. Jogador assim me serve. Já entra com meio caminho andado. Jogador bravo não joga. Torres também tem uma boa bola parada. Bate bem na bola e, na frente da área, será mais uma arma para o time. Creio que este é um meia que poderá dar grandes alegrias para o torcedor. Que assim seja, seu Diego Torres, o homem de todos os estilos.

Boca x São José na final

O Boca Juniors conseguiu sua classificação à final do Municipal, tirando a equipe do General Osório, e o São José derrotou o Linha Santa Cruz. Ambos fazem a final do Municipal, que ainda é válido pelo ano de 2017. Certamente, teremos uma final de respeito entre as duas equipes. O São José tem tradição em finais, e o Boca busca o seu primeiro título nesta competição entre os titulares.

Galo abre temporada

Queria desejar sucesso ao presidente Sérgio Pilz e ao técnico Hélio Vieira neste começo de trabalho para disputar a Divisão de Acesso. Este ano será ainda mais complicado buscar uma das duas vagas. Tem muita equipe tradicional em busca delas: Lajeadense, Pelotas, Esportivo, Glória de Vacaria, Inter de Santa Maria, Brasil de Farroupilha, são algumas das que certamente estarão disputando diretamente. O Santa Cruz abre a sua temporada nesta terça-feira, às 16h, nos Plátanos.

Um trabalhador do esporte

Todos sabem do que vou escrever em seguida, mas não custa enfatizar. O presidente do Santa Cruz, Sérgio Pilz, é um cara que gosta de esporte e, por isso, merece o nosso respeito. Sabe muito bem das dificuldades que é manter um clube atuante hoje em dia e, mesmo assim, não se cansa, e muito menos esmorece. Trata-se de um lutador em prol do esporte. Foi assim lá na Assaf quando ele esteve à frente do futsal, e agora no Santa Cruz. Boa sorte, grande Sérgio Pilz.