Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Está chegando o dia da volta

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/01/2018

Enfim, chegou o dia de voltar para a Série A do nosso maior campeonato estadual. O Avenida enfrenta nesta quarta-feira, o São Paulo em Rio Grande. De cara, uma viagem longa e cansativa, mas que vale a pena, sem dúvida. Foi uma subida com muitas dificuldades e contra equipes tradicionais do nosso futebol. Na reta final, tirou duas delas, o Lajeadense e o Esportivo. Agora está ao lado de Novo Hamburgo, Cruzeiro, São José, Veranópolis, Caxias, São Luiz, Grêmio, Inter, Brasil de Pelotas, São Paulo e Juventude. Ou seja, os grandes do nosso estado. Os amistosos feitos pelo Periquito demonstraram que o trabalho está no caminho certo e, sinceramente, os nossos jogadores estão no mesmo patamar dos que vi jogar.

Qualidade e igualdade

Acho que a frase do capitão Itaqui, proferida ainda lá na Divisão de Acesso, pode servir para este campeonato: “Sempre que respeitamos os adversários e trabalhamos com humildade, vencemos”. Pelo que olhei nos amistosos do Periquito, apenas o Veranópolis mostrou algo mais. Teve muita posse de bola e demonstrou ter um maior entrosamento que as demais equipes. Portanto, entendo que o Avenida não fica abaixo de ninguém. Na minha modesta opinião, o placar dos jogos será sempre apertado. Será um dos campeonatos mais disputados de todos os tempos.

Carta na manga

O Avenida terá no meio-campo um dos maiores destaques dos últimos anos aqui no estado. O meia Diego Torres está no clube e, certamente, poderá fazer a diferença. Vi muitos treinos deste senhor e notei o seu alto astral. Sempre de bem com a vida e sorriso fácil no rosto. Jogador assim me serve. Já entra com meio caminho andado. Jogador bravo não joga. Torres também tem uma boa bola parada. Bate bem na bola e, na frente da área, será mais uma arma para o time. Creio que este é um meia que poderá dar grandes alegrias para o torcedor. Que assim seja, seu Diego Torres, o homem de todos os estilos.

Boca x São José na final

O Boca Juniors conseguiu sua classificação à final do Municipal, tirando a equipe do General Osório, e o São José derrotou o Linha Santa Cruz. Ambos fazem a final do Municipal, que ainda é válido pelo ano de 2017. Certamente, teremos uma final de respeito entre as duas equipes. O São José tem tradição em finais, e o Boca busca o seu primeiro título nesta competição entre os titulares.

Galo abre temporada

Queria desejar sucesso ao presidente Sérgio Pilz e ao técnico Hélio Vieira neste começo de trabalho para disputar a Divisão de Acesso. Este ano será ainda mais complicado buscar uma das duas vagas. Tem muita equipe tradicional em busca delas: Lajeadense, Pelotas, Esportivo, Glória de Vacaria, Inter de Santa Maria, Brasil de Farroupilha, são algumas das que certamente estarão disputando diretamente. O Santa Cruz abre a sua temporada nesta terça-feira, às 16h, nos Plátanos.

Um trabalhador do esporte

Todos sabem do que vou escrever em seguida, mas não custa enfatizar. O presidente do Santa Cruz, Sérgio Pilz, é um cara que gosta de esporte e, por isso, merece o nosso respeito. Sabe muito bem das dificuldades que é manter um clube atuante hoje em dia e, mesmo assim, não se cansa, e muito menos esmorece. Trata-se de um lutador em prol do esporte. Foi assim lá na Assaf quando ele esteve à frente do futsal, e agora no Santa Cruz. Boa sorte, grande Sérgio Pilz.