Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Monte Alverne tem nova rainha

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/01/2018

Em um dia muito especial, quando completou quatro décadas de atividades ininterruptas, o Departamento de Futebol Monte Alverne também escolheu seu novo quarteto de soberanas. O concurso, realizado no fim da tarde do último domingo, 28, elegeu a representante do Monterey de Linha Antão, Tainara Eloíse Christmann, a nova rainha da entidade. Com 18 anos de idade, Tainara recebeu a faixa de Martina Sulzbacher. A candidata do União, Júlia Carolina Budde, foi eleita 1ª Princesa e recebeu a faixa de Camila Schaefer. A 2ª Princesa escolhida foi Maiara Schulz, do São Martinho, que recebeu a faixa de Tainara Fockink. E a Simpatia eleita foi Anna Carolyna Gollmann, que recebeu a faixa de Jéssica Sehn.A melhor torcida foi a do União de Quarta Linha Nova Alta. Parabéns para a nova corte.

Anna, Júlia, Tainara e Maiara representam a Liga nos seus 40 anosAnna, Júlia, Tainara e Maiara representam a Liga nos seus 40 anos Crédito: Divulgação/RJ

Perder faz parte do esporte

A derrota para o Inter não estava nos planos do Avenida. Explico para o leitor. Até mesmo pelo sistema de marcação adotado pelo time do Fabiano Daitx. Onde todos marcam e atacam em bloco. Tanto que, no primeiro tempo, o Inter mal chegou à área do Periquito. E ainda teve uma chance crucial de gol com o Diego Torres. O placar de 3x0 também não estava no roteiro alinhavado antes da partida. Contudo, uma vitória em cima do Juventude já coloca as coisas no seu devido lugar.

Deu Boca no primeiro jogo

O Boca Juniors saiu na frente na decisão do Municipal 2018. Em jogo realizado na casa do Flamengo do Arroio Grande, o time da zona sul derrotou o forte São José de Monte Alverne, tradicional equipe do nosso interior. Black marcou o único gol do jogo. No Boca tem o bom jogador Jonas Feijão, o bom zagueiro Pires e ainda o rápido atacante Amarildo. Claro que tem ainda o veterano Cebolinha. Do outro lado, tem o ala Gilson, os bons volantes Odair e Bocão e o grande ala-esquerdo Nenesto. Sem falar do eterno meia Vantuir. Portanto, uma final de grandes nomes, e certamente teremos no dia 10 de fevereiro uma final a encher os olhos. Será lá em Monte Alverne.

Torcedor apreensivo

Creio que o torcedor ficou chateado com a derrota para o Inter, o que é compreensível. Todavia, podemos afirmar que não é o fim do mundo. Afinal, perdemos para o Inter, e dentro do Beira Rio. Mas alguém vai dizer, mas eram os reservas. Reservas de luxo que qualquer equipe gostaria de ter. Um Nico López, um atacante do porte do Roger e um goleiro como o Marcelo Lomba. Para lá, meus amigos. Não se pode chamar uma equipe com estes jogadores de reserva. Nem aqui e nem na China. Então, vamos parar de nos fazer de desentendidos e raciocinar melhor. Não tem demérito algum em perder para o Inter, ainda mais no Beira-Rio.

Seja bem-vindo

Como o amigo leitor pode observar, a nossa página tem mais um parceiro como apoiador do esporte, nas edições de sexta-feira. Trata-se da loja do meu amigo Júnior, a Evidence Moda Masculina. Fica ali na entrada da Avenida dos Imigrantes, quase ao lado dos meus amigos Gabriel, Cássio e Marcelo da PZ 2. Grande abraço e seja bem-vindo, parceiro.

Torcedor presente

O Avenida pôde contar com um bom número de torcedores no Estádio Beira-Rio, no último sábado. Não foi um nem dois, e sim quase 100 torcedores presentes. O que só demonstra a força do clube, que recebe, a cada dia que passa, novas adesões.