Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Chega ao fim a 35ª Oktoberfest
GERAL - Domingo teve o último desfile desta edição e cerimônia de encerramento
Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro

Jogo violento?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/02/2018

No começo da semana, escrevi na minha rede social sobre o choro do técnico do São José de Monte Alverne. O seu time perdeu a partida de ida da final do Municipal. Depois do jogo, falou que havia avisado a arbitragem de que os jogadores do Boca Juniors eram violentos e, por causa disso, vai ter desfalque para o próximo jogo. Tomei a liberdade de ver a súmula do jogo e notei que o árbitro federado Jonathan Pinheiro, deu apenas um cartão amarelo no jogo todo. Portanto, é inútil a fala deste treinador com esta conotação. Aliás, esta conversa de que as equipes de bairros são violentas é coisa do passado. Outra, esta mesquinharia de querer condicionar arbitragem para o segundo jogo também é obsoleta. Seria bom que a direção do Municipal desse uma conversada com este cidadão. Pois, ao meu ver, ele está incendiando demais esta final. Nos dias de hoje, precisamos é de paz e não de incendiários.

Me ligou o treinador

Não sei bem como é a pessoa na vida real e, portanto, apenas vou relatar o que ele me disse. De certa forma, achei legal o ato em si. Quero crer que tenha sido de bom grado e que realmente ele tenha se arrependido de falar tal bobagem: “Fui mal interpretado e foi no calor do jogo”.  Acho que é assunto encerrado e que as posturas sejam de acordo no segundo jogo da final.

Tem que vencer

O Avenida terá quatro jogos vitais vislumbrando a sua classificação para a segunda fase do campeonato. Os dois próximos serão os mais importantes do ano. Contra Juventude e Novo Hamburgo, duas equipes bem próximas do clube na tabela. A primeira com os mesmos quatro pontos e a outra com apenas um ponto. Ou seja, vencer estes dois adversários significa se distanciar dos mesmos e deixá-los bem perto da parte de baixo da tabela.

Mais dois jogos importantes

Os confrontos com Cruzeiro na oitava rodada e com o Veranópolis na nona rodada dirão o futuro do clube na competição. Este último adversário é perigoso e, para este jornalista, trata-se de uma equipe com boa qualidade técnica. Já o Cruzeiro eu não vejo assim. Estes confrontos serão duros e necessitam de uma atenção mais que especial. O Cruzeiro é fora e o Veranópolis é em casa. O torcedor terá papel importante nestes jogos.

Galo joga seu primeiro amistoso

Será neste final de semana o primeiro amistoso do Futebol Clube Santa Cruz do técnico Hélio Vieira. Quase sempre, as equipes profissionais fazem um confronto com uma equipe amadora, e desta vez não será diferente. Este contato com a bola terá uma seleção de Monte Alverne como adversária. Vieira poderá ver o que ele tem à mão para a disputa da Divisão de Acesso. Neste sábado jogam então Seleção de Monte Alverne x FC Santa Cruz, às 16h45, em São Martinho no Estádio Gabriel Henrique Wehner.

Obrigado pelo convite

Recebemos com satisfação o convite da diretoria da Afasc para estar presente no lançamento do campeonato da Copa Cidade. O evento começa às 20h de segunda-feira, no Restaurante Premier. Infelizmente, no mesmo horário do jogo do Avenida pelo Gauchão.

Bom time

Olhei o jogo-treino do Avenida contra o Inter de Santa Maria, ao lado do Guilherme Eich. Ambos tivemos a mesma impressão sobre a equipe do veterano Chiquinho. Jogador que passou aqui pelo Avenida com bastante destaque. O time é bem treinado pelo técnico Vinícius Munhoz e certamente será forte na Divisão de Acesso.

Futsal com pratas da casa outra vez

O futsal de Santa Cruz vai ganhar nos próximos dias reforços importantes para ter o seu seguimento. Depois do trabalho brilhante do grupo do ano passado e com o comando do competente Cléber Pereira, algumas pessoas estão se aproximando mais do clube. A disputa da Prata de novo já está sendo dada como certa, e outra vez com os guerreiros da casa. Cléber Pereira deverá seguir no comando técnico da Assaf.