Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Jogo violento?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/02/2018

No começo da semana, escrevi na minha rede social sobre o choro do técnico do São José de Monte Alverne. O seu time perdeu a partida de ida da final do Municipal. Depois do jogo, falou que havia avisado a arbitragem de que os jogadores do Boca Juniors eram violentos e, por causa disso, vai ter desfalque para o próximo jogo. Tomei a liberdade de ver a súmula do jogo e notei que o árbitro federado Jonathan Pinheiro, deu apenas um cartão amarelo no jogo todo. Portanto, é inútil a fala deste treinador com esta conotação. Aliás, esta conversa de que as equipes de bairros são violentas é coisa do passado. Outra, esta mesquinharia de querer condicionar arbitragem para o segundo jogo também é obsoleta. Seria bom que a direção do Municipal desse uma conversada com este cidadão. Pois, ao meu ver, ele está incendiando demais esta final. Nos dias de hoje, precisamos é de paz e não de incendiários.

Me ligou o treinador

Não sei bem como é a pessoa na vida real e, portanto, apenas vou relatar o que ele me disse. De certa forma, achei legal o ato em si. Quero crer que tenha sido de bom grado e que realmente ele tenha se arrependido de falar tal bobagem: “Fui mal interpretado e foi no calor do jogo”.  Acho que é assunto encerrado e que as posturas sejam de acordo no segundo jogo da final.

Tem que vencer

O Avenida terá quatro jogos vitais vislumbrando a sua classificação para a segunda fase do campeonato. Os dois próximos serão os mais importantes do ano. Contra Juventude e Novo Hamburgo, duas equipes bem próximas do clube na tabela. A primeira com os mesmos quatro pontos e a outra com apenas um ponto. Ou seja, vencer estes dois adversários significa se distanciar dos mesmos e deixá-los bem perto da parte de baixo da tabela.

Mais dois jogos importantes

Os confrontos com Cruzeiro na oitava rodada e com o Veranópolis na nona rodada dirão o futuro do clube na competição. Este último adversário é perigoso e, para este jornalista, trata-se de uma equipe com boa qualidade técnica. Já o Cruzeiro eu não vejo assim. Estes confrontos serão duros e necessitam de uma atenção mais que especial. O Cruzeiro é fora e o Veranópolis é em casa. O torcedor terá papel importante nestes jogos.

Galo joga seu primeiro amistoso

Será neste final de semana o primeiro amistoso do Futebol Clube Santa Cruz do técnico Hélio Vieira. Quase sempre, as equipes profissionais fazem um confronto com uma equipe amadora, e desta vez não será diferente. Este contato com a bola terá uma seleção de Monte Alverne como adversária. Vieira poderá ver o que ele tem à mão para a disputa da Divisão de Acesso. Neste sábado jogam então Seleção de Monte Alverne x FC Santa Cruz, às 16h45, em São Martinho no Estádio Gabriel Henrique Wehner.

Obrigado pelo convite

Recebemos com satisfação o convite da diretoria da Afasc para estar presente no lançamento do campeonato da Copa Cidade. O evento começa às 20h de segunda-feira, no Restaurante Premier. Infelizmente, no mesmo horário do jogo do Avenida pelo Gauchão.

Bom time

Olhei o jogo-treino do Avenida contra o Inter de Santa Maria, ao lado do Guilherme Eich. Ambos tivemos a mesma impressão sobre a equipe do veterano Chiquinho. Jogador que passou aqui pelo Avenida com bastante destaque. O time é bem treinado pelo técnico Vinícius Munhoz e certamente será forte na Divisão de Acesso.

Futsal com pratas da casa outra vez

O futsal de Santa Cruz vai ganhar nos próximos dias reforços importantes para ter o seu seguimento. Depois do trabalho brilhante do grupo do ano passado e com o comando do competente Cléber Pereira, algumas pessoas estão se aproximando mais do clube. A disputa da Prata de novo já está sendo dada como certa, e outra vez com os guerreiros da casa. Cléber Pereira deverá seguir no comando técnico da Assaf.