Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Jogo violento?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/02/2018

No começo da semana, escrevi na minha rede social sobre o choro do técnico do São José de Monte Alverne. O seu time perdeu a partida de ida da final do Municipal. Depois do jogo, falou que havia avisado a arbitragem de que os jogadores do Boca Juniors eram violentos e, por causa disso, vai ter desfalque para o próximo jogo. Tomei a liberdade de ver a súmula do jogo e notei que o árbitro federado Jonathan Pinheiro, deu apenas um cartão amarelo no jogo todo. Portanto, é inútil a fala deste treinador com esta conotação. Aliás, esta conversa de que as equipes de bairros são violentas é coisa do passado. Outra, esta mesquinharia de querer condicionar arbitragem para o segundo jogo também é obsoleta. Seria bom que a direção do Municipal desse uma conversada com este cidadão. Pois, ao meu ver, ele está incendiando demais esta final. Nos dias de hoje, precisamos é de paz e não de incendiários.

Me ligou o treinador

Não sei bem como é a pessoa na vida real e, portanto, apenas vou relatar o que ele me disse. De certa forma, achei legal o ato em si. Quero crer que tenha sido de bom grado e que realmente ele tenha se arrependido de falar tal bobagem: “Fui mal interpretado e foi no calor do jogo”.  Acho que é assunto encerrado e que as posturas sejam de acordo no segundo jogo da final.

Tem que vencer

O Avenida terá quatro jogos vitais vislumbrando a sua classificação para a segunda fase do campeonato. Os dois próximos serão os mais importantes do ano. Contra Juventude e Novo Hamburgo, duas equipes bem próximas do clube na tabela. A primeira com os mesmos quatro pontos e a outra com apenas um ponto. Ou seja, vencer estes dois adversários significa se distanciar dos mesmos e deixá-los bem perto da parte de baixo da tabela.

Mais dois jogos importantes

Os confrontos com Cruzeiro na oitava rodada e com o Veranópolis na nona rodada dirão o futuro do clube na competição. Este último adversário é perigoso e, para este jornalista, trata-se de uma equipe com boa qualidade técnica. Já o Cruzeiro eu não vejo assim. Estes confrontos serão duros e necessitam de uma atenção mais que especial. O Cruzeiro é fora e o Veranópolis é em casa. O torcedor terá papel importante nestes jogos.

Galo joga seu primeiro amistoso

Será neste final de semana o primeiro amistoso do Futebol Clube Santa Cruz do técnico Hélio Vieira. Quase sempre, as equipes profissionais fazem um confronto com uma equipe amadora, e desta vez não será diferente. Este contato com a bola terá uma seleção de Monte Alverne como adversária. Vieira poderá ver o que ele tem à mão para a disputa da Divisão de Acesso. Neste sábado jogam então Seleção de Monte Alverne x FC Santa Cruz, às 16h45, em São Martinho no Estádio Gabriel Henrique Wehner.

Obrigado pelo convite

Recebemos com satisfação o convite da diretoria da Afasc para estar presente no lançamento do campeonato da Copa Cidade. O evento começa às 20h de segunda-feira, no Restaurante Premier. Infelizmente, no mesmo horário do jogo do Avenida pelo Gauchão.

Bom time

Olhei o jogo-treino do Avenida contra o Inter de Santa Maria, ao lado do Guilherme Eich. Ambos tivemos a mesma impressão sobre a equipe do veterano Chiquinho. Jogador que passou aqui pelo Avenida com bastante destaque. O time é bem treinado pelo técnico Vinícius Munhoz e certamente será forte na Divisão de Acesso.

Futsal com pratas da casa outra vez

O futsal de Santa Cruz vai ganhar nos próximos dias reforços importantes para ter o seu seguimento. Depois do trabalho brilhante do grupo do ano passado e com o comando do competente Cléber Pereira, algumas pessoas estão se aproximando mais do clube. A disputa da Prata de novo já está sendo dada como certa, e outra vez com os guerreiros da casa. Cléber Pereira deverá seguir no comando técnico da Assaf.