Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Copa Cidade

Focando no Esporte - Júlio Mello - 06/02/2018

Foi lançada na noite de ontem mais uma Copa Cidade de futebol. Um campeonato que reúne todos os bairros de Santa Cruz. Dentro de campo, a bola começa a rolar mesmo somente no dia 11 de fevereiro, no Estádio da Timbaúva, no Arroio Grande, onde irão se enfrentar às 14 horas, Esmeralda x Residencial Santo Antônio e às 16 horas, Boca Juniors x Belvedere. A escolha das novas soberanas da Afasc, ocorre na noite de 24 de fevereiro, no Pavilhão Central da Oktoberfest, com animação da Banda Magia. Serão 11 candidatas.

Cuidado, direção

Andei conversando com alguns dirigentes e notei que vários clubes deverão contar com jogadores de fora da cidade de Santa Cruz. Ou seja, a Copa Cidade poderá perder a essência. Ou não? Este campeonato foi criado para valorizar os jogadores moradores de bairros. O projeto inicial foi com este intuito.

Já tem favorito

Este será o campeonato de quem puder mais, chora menos. Muitos jogadores acertaram por um bom valor por jogo. Já tem até candidatos ao título antes de iniciar. Dizem que o Bom Jesus é um dos postulantes devido às suas contratações de peso. Estão lá o Jonas Feijão, Marrom, Redondo, Guilherme Wegmann e Mano, ex-Santa Cruz e Avenida. O Márcio Tinga também era para estar neste time, mas vai jogar pelo Galo na Divisão de Acesso. O Rauber conseguiu repatriar os seus campeões. Jacó, Rodriguinho, Romarinho e Marcos Adriano estão de volta. O Faxinal vai contar com os volantes Alejandro e Cassiano. O Belvedere terá jogador de Lajeado, Rio Pardo e Cachoeira. O Esmeralda armou um bom time, e Margarida corre por fora. 

Perdeu primeiro amistoso

O Futebol Clube Santa Cruz perdeu o primeiro amistoso da temporada. No último sábado, o time do técnico Hélio Vieira foi até o interior de Monte Alverne para jogar contra uma seleção local e acabou sendo derrotado pelo placar de 3x2. Jéferson Carioca e Paulo Roberto fizeram os gols do Santa Cruz. Romário Scherer, Pablo e Raul marcaram para o combinado local.

Ainda sem ritmo

Evidente que a equipe está sem ritmo e necessita ter uma maior aproximação com a bola, e isso só vai acontecer fazendo amistosos. Eles servem para isso, ou seja, dar ritmo de jogo. Um time só alcança um bom entrosamento e pega liga jogando contra outros adversários. Claro que não estava no roteiro uma derrota para uma seleção amadora. Mas infelizmente faz parte do trabalho este tipo de infortúnio.

Sábado tem de novo

Certamente as dificuldades deverão aumentar e muito contra o Lajeadense, no próximo sábado, às 18h, nos Plátanos. O clube de Lajeado será um dos adversários do Galo na Divisão de Acesso. Para quem for olhar deverá ser um bom jogo. Duas equipes que almejam algo melhor que o ano passado. Vou dar uma olhada neste jogo.

Uma grande festa esportiva e justa homenagem

Começou no último domingo, o campeonato de Monte Alverne, que completa 40 anos de atividade. Na abertura, duas grandes equipes locais. São José e Saraiva não saíram do 0 x 0. O certame vai levar o nome de um grande desportista. A Taça vai levar o nome de Rudi Mahl. Em vida, foi uma pessoa correta e que gostava realmente de futebol. Em contato com este jornalista, Rudi Mahl sempre foi respeitoso e amigo. Sem dúvida que é uma homenagem justa a este homem, que amava o que fazia e sempre enalteceu o futebol do nosso interior. Nos aspirantes, o São José venceu por 3 x 0.