Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro
Entrega de recursos ocorre na próxima terça-feira
GERAL

Foi um grande jogo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/02/2018

Escrevi na minha social antes do confronto do Avenida contra o Juventude, que seria um jogo duro. E foi assim mesmo. A equipe da Serra, assim como as demais equipes da Série A, são todas de qualidade. Portanto, não tem jogo fácil e a ideia da direção de valorizar cada ponto conquistado é uma realidade. Concordo com esta tese. Teremos uma briga bastante árdua até o final do campeonato tanto para classificar quanto para não cair.

Alexandre vive grande fase

Claro que jogar uma Série A é totalmente diferente. As câmeras são todas voltadas para este campeonato. Não tem Divisão de Acesso e muito menos terceirona. Futsal somente o da Assoeva. A televisão pouco fala ou melhor nem fala da Assaf. Muito menos do Nadas de Rio Pardo ou dos times de Candelária. Bom, isso é outro assunto. Eu queria mesmo era falar do Alexandre e dizer que este ano está sendo mágico para ele. Nunca apareceu tanto na TV como agora. E, para ajudar, ele marcou um golaço na segunda-feira e já foi para o Prêmio Bucha. O eterno Canhota Mágico do Avenida merece todo este sucesso.

Alexandre bate no peito depois do gol contra o JuventudeAlexandre bate no peito depois do gol contra o Juventude Crédito: Julio Mello

Adão escolhe os gols

Para ajudar, ainda é o centroavante Adão, com quem ele jogou junto no Avenida, é quem está escolhendo os gols do Prêmio Bucha da RBS TV. Os dois fizeram muitos gols pelo Periquito. Adão tem muita moral com o torcedor do Periquito.

Final de semana recheado de jogos

Um final de semana digno de Santa Cruz, uma cidade pujante e que possui muitos adeptos do futebol e tantos outros esportes que existem aqui. Tem Copa Cidade iniciando, Monte Alverne em andamento e final do Campeonato Municipal, sem falar da nossa dupla. No sábado tem amistoso do Galo às 18h, contra o Lajeadense, nos Plátanos. Tem o Avenida às 10h da manhã contra o Linha e às 16h, contra o Pelotas nos Eucaliptos. Monte Alverne é domingo, com o Monterey recebendo o União, e o São Martinho encara o Flor de Maio no feriado de carnaval, terça-feira, dia 13. A Copa Cidade começa no domingo, às 14h, Esmeralda x Santo Antônio e às 16h, Boca x Belvedere. Muitos jogos para quem gosta de futebol.

Daronco vem aí

Um dos mais laureados árbitros de futebol dos novos tempos vai estar em Santa Cruz neste sábado. Trata-se do meu amigo Anderson Daronco. Ele vai comandar a final do Municipal entre Boca x São José lá em Monte Alverne, às 16h30, no Estádio da Serraria. Segundo o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, embora seja um árbitro de destaque internacional, Daronco conhece e acompanha há mais anos o futebol amador. “É uma forma de valorizarmos ainda mais essa grande final com a certeza de uma excelente arbitragem”, diz. A programação na Serraria inicia às 14h30 com um confronto das escolinhas de Monte Alverne e do Boca Juniors, às 15h30min acontece um jogo feminino entre as equipes do São Martinho e da Afasc, e às 16h30min, o cerimonial de abertura da final. No primeiro confronto, o Boca Juniors venceu por 1 x 0 e agora joga com a vantagem do empate.

Daronco, à direita, sempre é bem recebido na regiãoDaronco, à direita, sempre é bem recebido na região Crédito: Julio Mello

Sem choro e nem vela

Com a presença de Daronco no apito, creio que os envolvidos terão pouco ou quase nada para reclamar. Trata-se de um árbitro Fifa e, para tanto, não terão espaços para frases de efeito ou qualquer tentativa de falsear o comando do jogo. Está de parabéns a organização do campeonato ao trazer um árbitro deste porte para comandar a final. Com certeza, teremos um grande espetáculo, e que vença o melhor.

Estive nos Plátanos esta semana

Todos sabem que trabalho como assessor de Imprensa no Avenida e, para tanto, não escondo a minha preferência aqui em Santa Cruz. Contudo, tenho o maior respeito pelo Futebol Clube Santa Cruz e por seus profissionais que ali se encontram. Fui bem recebido pelo técnico Hélio Vieira, pelo qual eu tenho o maior carinho. É um homem que conhece futebol de verdade, que tem um longo curriculum no futebol e nem carece mais de qualquer cerimônia. Olhei o treino e aproveitei para tirar algumas fotos para o nosso jornal, pois, acima de tudo, somos todos profissionais. Também dei um abraço no Valença e no volante Elias, dois grandes jogadores que aprendi a respeitar no mundo da bola. Não vi o Tinga e nem o Fogaça, dois amigos da bola também. Se der, vou dar uma olhada no amistoso contra o Lajeadense. Bom jogo a todos.

Hélio Vieira já é uma lenda do nosso futebolHélio Vieira já é uma lenda do nosso futebol Crédito: Julio Mello