Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Foi um grande jogo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/02/2018

Escrevi na minha social antes do confronto do Avenida contra o Juventude, que seria um jogo duro. E foi assim mesmo. A equipe da Serra, assim como as demais equipes da Série A, são todas de qualidade. Portanto, não tem jogo fácil e a ideia da direção de valorizar cada ponto conquistado é uma realidade. Concordo com esta tese. Teremos uma briga bastante árdua até o final do campeonato tanto para classificar quanto para não cair.

Alexandre vive grande fase

Claro que jogar uma Série A é totalmente diferente. As câmeras são todas voltadas para este campeonato. Não tem Divisão de Acesso e muito menos terceirona. Futsal somente o da Assoeva. A televisão pouco fala ou melhor nem fala da Assaf. Muito menos do Nadas de Rio Pardo ou dos times de Candelária. Bom, isso é outro assunto. Eu queria mesmo era falar do Alexandre e dizer que este ano está sendo mágico para ele. Nunca apareceu tanto na TV como agora. E, para ajudar, ele marcou um golaço na segunda-feira e já foi para o Prêmio Bucha. O eterno Canhota Mágico do Avenida merece todo este sucesso.

Alexandre bate no peito depois do gol contra o JuventudeAlexandre bate no peito depois do gol contra o Juventude Crédito: Julio Mello

Adão escolhe os gols

Para ajudar, ainda é o centroavante Adão, com quem ele jogou junto no Avenida, é quem está escolhendo os gols do Prêmio Bucha da RBS TV. Os dois fizeram muitos gols pelo Periquito. Adão tem muita moral com o torcedor do Periquito.

Final de semana recheado de jogos

Um final de semana digno de Santa Cruz, uma cidade pujante e que possui muitos adeptos do futebol e tantos outros esportes que existem aqui. Tem Copa Cidade iniciando, Monte Alverne em andamento e final do Campeonato Municipal, sem falar da nossa dupla. No sábado tem amistoso do Galo às 18h, contra o Lajeadense, nos Plátanos. Tem o Avenida às 10h da manhã contra o Linha e às 16h, contra o Pelotas nos Eucaliptos. Monte Alverne é domingo, com o Monterey recebendo o União, e o São Martinho encara o Flor de Maio no feriado de carnaval, terça-feira, dia 13. A Copa Cidade começa no domingo, às 14h, Esmeralda x Santo Antônio e às 16h, Boca x Belvedere. Muitos jogos para quem gosta de futebol.

Daronco vem aí

Um dos mais laureados árbitros de futebol dos novos tempos vai estar em Santa Cruz neste sábado. Trata-se do meu amigo Anderson Daronco. Ele vai comandar a final do Municipal entre Boca x São José lá em Monte Alverne, às 16h30, no Estádio da Serraria. Segundo o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, embora seja um árbitro de destaque internacional, Daronco conhece e acompanha há mais anos o futebol amador. “É uma forma de valorizarmos ainda mais essa grande final com a certeza de uma excelente arbitragem”, diz. A programação na Serraria inicia às 14h30 com um confronto das escolinhas de Monte Alverne e do Boca Juniors, às 15h30min acontece um jogo feminino entre as equipes do São Martinho e da Afasc, e às 16h30min, o cerimonial de abertura da final. No primeiro confronto, o Boca Juniors venceu por 1 x 0 e agora joga com a vantagem do empate.

Daronco, à direita, sempre é bem recebido na regiãoDaronco, à direita, sempre é bem recebido na região Crédito: Julio Mello

Sem choro e nem vela

Com a presença de Daronco no apito, creio que os envolvidos terão pouco ou quase nada para reclamar. Trata-se de um árbitro Fifa e, para tanto, não terão espaços para frases de efeito ou qualquer tentativa de falsear o comando do jogo. Está de parabéns a organização do campeonato ao trazer um árbitro deste porte para comandar a final. Com certeza, teremos um grande espetáculo, e que vença o melhor.

Estive nos Plátanos esta semana

Todos sabem que trabalho como assessor de Imprensa no Avenida e, para tanto, não escondo a minha preferência aqui em Santa Cruz. Contudo, tenho o maior respeito pelo Futebol Clube Santa Cruz e por seus profissionais que ali se encontram. Fui bem recebido pelo técnico Hélio Vieira, pelo qual eu tenho o maior carinho. É um homem que conhece futebol de verdade, que tem um longo curriculum no futebol e nem carece mais de qualquer cerimônia. Olhei o treino e aproveitei para tirar algumas fotos para o nosso jornal, pois, acima de tudo, somos todos profissionais. Também dei um abraço no Valença e no volante Elias, dois grandes jogadores que aprendi a respeitar no mundo da bola. Não vi o Tinga e nem o Fogaça, dois amigos da bola também. Se der, vou dar uma olhada no amistoso contra o Lajeadense. Bom jogo a todos.

Hélio Vieira já é uma lenda do nosso futebolHélio Vieira já é uma lenda do nosso futebol Crédito: Julio Mello