Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Foi um grande jogo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/02/2018

Escrevi na minha social antes do confronto do Avenida contra o Juventude, que seria um jogo duro. E foi assim mesmo. A equipe da Serra, assim como as demais equipes da Série A, são todas de qualidade. Portanto, não tem jogo fácil e a ideia da direção de valorizar cada ponto conquistado é uma realidade. Concordo com esta tese. Teremos uma briga bastante árdua até o final do campeonato tanto para classificar quanto para não cair.

Alexandre vive grande fase

Claro que jogar uma Série A é totalmente diferente. As câmeras são todas voltadas para este campeonato. Não tem Divisão de Acesso e muito menos terceirona. Futsal somente o da Assoeva. A televisão pouco fala ou melhor nem fala da Assaf. Muito menos do Nadas de Rio Pardo ou dos times de Candelária. Bom, isso é outro assunto. Eu queria mesmo era falar do Alexandre e dizer que este ano está sendo mágico para ele. Nunca apareceu tanto na TV como agora. E, para ajudar, ele marcou um golaço na segunda-feira e já foi para o Prêmio Bucha. O eterno Canhota Mágico do Avenida merece todo este sucesso.

Alexandre bate no peito depois do gol contra o JuventudeAlexandre bate no peito depois do gol contra o Juventude Crédito: Julio Mello

Adão escolhe os gols

Para ajudar, ainda é o centroavante Adão, com quem ele jogou junto no Avenida, é quem está escolhendo os gols do Prêmio Bucha da RBS TV. Os dois fizeram muitos gols pelo Periquito. Adão tem muita moral com o torcedor do Periquito.

Final de semana recheado de jogos

Um final de semana digno de Santa Cruz, uma cidade pujante e que possui muitos adeptos do futebol e tantos outros esportes que existem aqui. Tem Copa Cidade iniciando, Monte Alverne em andamento e final do Campeonato Municipal, sem falar da nossa dupla. No sábado tem amistoso do Galo às 18h, contra o Lajeadense, nos Plátanos. Tem o Avenida às 10h da manhã contra o Linha e às 16h, contra o Pelotas nos Eucaliptos. Monte Alverne é domingo, com o Monterey recebendo o União, e o São Martinho encara o Flor de Maio no feriado de carnaval, terça-feira, dia 13. A Copa Cidade começa no domingo, às 14h, Esmeralda x Santo Antônio e às 16h, Boca x Belvedere. Muitos jogos para quem gosta de futebol.

Daronco vem aí

Um dos mais laureados árbitros de futebol dos novos tempos vai estar em Santa Cruz neste sábado. Trata-se do meu amigo Anderson Daronco. Ele vai comandar a final do Municipal entre Boca x São José lá em Monte Alverne, às 16h30, no Estádio da Serraria. Segundo o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, embora seja um árbitro de destaque internacional, Daronco conhece e acompanha há mais anos o futebol amador. “É uma forma de valorizarmos ainda mais essa grande final com a certeza de uma excelente arbitragem”, diz. A programação na Serraria inicia às 14h30 com um confronto das escolinhas de Monte Alverne e do Boca Juniors, às 15h30min acontece um jogo feminino entre as equipes do São Martinho e da Afasc, e às 16h30min, o cerimonial de abertura da final. No primeiro confronto, o Boca Juniors venceu por 1 x 0 e agora joga com a vantagem do empate.

Daronco, à direita, sempre é bem recebido na regiãoDaronco, à direita, sempre é bem recebido na região Crédito: Julio Mello

Sem choro e nem vela

Com a presença de Daronco no apito, creio que os envolvidos terão pouco ou quase nada para reclamar. Trata-se de um árbitro Fifa e, para tanto, não terão espaços para frases de efeito ou qualquer tentativa de falsear o comando do jogo. Está de parabéns a organização do campeonato ao trazer um árbitro deste porte para comandar a final. Com certeza, teremos um grande espetáculo, e que vença o melhor.

Estive nos Plátanos esta semana

Todos sabem que trabalho como assessor de Imprensa no Avenida e, para tanto, não escondo a minha preferência aqui em Santa Cruz. Contudo, tenho o maior respeito pelo Futebol Clube Santa Cruz e por seus profissionais que ali se encontram. Fui bem recebido pelo técnico Hélio Vieira, pelo qual eu tenho o maior carinho. É um homem que conhece futebol de verdade, que tem um longo curriculum no futebol e nem carece mais de qualquer cerimônia. Olhei o treino e aproveitei para tirar algumas fotos para o nosso jornal, pois, acima de tudo, somos todos profissionais. Também dei um abraço no Valença e no volante Elias, dois grandes jogadores que aprendi a respeitar no mundo da bola. Não vi o Tinga e nem o Fogaça, dois amigos da bola também. Se der, vou dar uma olhada no amistoso contra o Lajeadense. Bom jogo a todos.

Hélio Vieira já é uma lenda do nosso futebolHélio Vieira já é uma lenda do nosso futebol Crédito: Julio Mello