Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Reflexão das férias (II)

Valério Garcia - 09/02/2018

 

Um dos pontos importantes das férias é o tempo que temos para pensar sobre tudo que está ocorrendo ao nosso redor. A correria do dia a dia, muitas vezes, impede que concentremos nossas atenções para importantes fatos que podem interferir diretamente em nosso meio. Em nosso país o que se tem mais comentado ultimamente são os fatos políticos ligados a corrupção. 
O mais comentado, sem dúvida, é a condenação do ex-presidente Lula. O seu julgamento foi acompanhado pelo país inteiro, não somente o nosso, mas de todos os continentes. Vários argumentos foram apresentados pelos promotores e pelos advogados de defesa. Isto tem sido uma constante nos meios de comunicação durante vários e vários dias, para não dizer meses. Quem tem a razão? Culpado ou inocente? Ao que tudo indica, Lula deverá ser condenado e não poderá concorrer nas próximas eleições para Presidente da República. Não vou entrar no mérito da discussão sobre sua absolvição ou condenação. Tenho dito que se, realmente, for comprovado que cometeu atos ilícitos, deverá responder sobre eles. 
O que me chama a atenção é que outros políticos com fatos comprovados de irregularidades continuam, até agora, livres dos comentários e manchetes dos jornais. Parece que a corrupção ocorre somente com Lula e seu partido. Esquecemos as negociatas dentro do Congresso Nacional, que a gasolina subiu inúmeras vezes nos últimos dias; que os juros estão cada vez mais exorbitantes e as panelas cada vez mais vazias... ah e as panelas... mudas e surdas estão, juntamente com seus maestros paneleiros!
Não quero defender ninguém pois acho que quem erra deve reparar seu erro. Mas como diz o ditado popular: “pau que bate em Chico, também deve bater em Francisco...”.
Os partidos políticos (Todos) devem fazer uma reciclagem em seu quadro de filiados. Encontrar novos líderes, pessoas comprometidas com a coletividade e não somente consigo. E nós eleitores devemos nos preocupar mais com a política e com os políticos, afinal todas as grandes decisões passarão por eles. Se não for assim a Democracia irá dar “vaga” para outros regimes e, consequentemente, outras pessoas.
Bom final de semana.