Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Duas partidas em Monte Alverne

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/02/2018

A sequência do Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl terá a disputa de dois confrontos neste fim de semana. Na tarde do sábado, 17, o Saraiva recebe o São Martinho, em Linha Saraiva. A partida nos aspirantes inicia às 15h e nos titulares às 17h. Já no domingo, 18, na Chácara Bauermann, em Linha Antão, jogam Monterey x São José. Com o término do horário de verão, o jogo dos aspirantes inicia às 14h e os titulares às 16h.

Gostei da abertura da Copa Cidade

Estive no final de semana passado no campo do Flamengo, no Bairro Arroio Grande. O presidente da Afasc, o Zé Abreu, liberou a fala da imprensa. Na oportunidade eu falei do respeito e da disciplina que cada clube deverá ter durante a realização deste campeonato. Na abertura teve dois jogos com Esmeralda x Santo Antônio, onde a boa equipe do Esmeralda fez 1x0. Depois teve Boca x Belvedere, onde terminou em 1x1. O Belvedere mostrou ser uma boa equipe, mas o treinador mudou demais e descaracterizou o time que estava bem em campo. Particularmente gostei muito do jogo e achei que muitos dos jogadores que atuaram podem crescer ainda na competição.

Zé Abreu (à esquerda) fez a abertura do campeonatoZé Abreu (à esquerda) fez a abertura do campeonato Crédito: Julio Mello

Próximos jogos da Copa Cidade

Os próximos jogos serão no sábado à tarde, dia 17, Rauber x Bom Jesus e Sampdoria x Margarida. No domingo à tarde se enfrentam Bela Vista x San Lorenzo e SER Faxinal x Residencial Santo Antônio. Os jogos começam sempre às 14 horas e serão no campo do Flamengo.

Uma grande vitória

Quero aqui externar de forma especial o grande feito da equipe do Boca Juniors, que alcançou o título do Campeonato Municipal com duas vitórias em cima do São José de Monte Alverne. A primeira por 1x0 em casa e a segunda por 2x0 para confirmar de vez a sua superioridade técnica. O jogo teve arbitragem do Anderson Daronco. Parabéns ao grupo de jogadores do Boca e também aos do São José, que souberam perder e parabenizaram o adversário. Parabéns extensivo à direção e organização do certame, que tomou todas as medidas para que se tivesse uma boa disciplina nas finais.

Atleta destaque do Boca

O jogador conhecido como Cebolinha é o único jogador do Boca em todas as competições em que o clube ficou campeão. Em Monte Alverne foram dele as declarações mais fortes em defesa do seu clube de coração. Já no domingo, no Arroio Grande, Cebolinha fez o juramento do atleta em nome dos jogadores da Copa Cidade. Trata-se de uma grande pessoa e foi um dos maiores jogadores que já vi jogar no nosso amador.

Cebolinha, à direita, fez o juramento do atletaCebolinha, à direita, fez o juramento do atleta Crédito: Julio Mello

Dois jogos fora de casa em uma semana

A Federação Gaúcha não foi legal com o Avenida. Antecipou o jogo do Cruzeiro de domingo para este sábado. Portanto, o Avenida que jogou na quarta-feira, contra o São José, pega o Cruzeirinho sábado, em Gravataí. Empatou em 0x0 com o Zequinha, uma vitória seria ótima neste fim de semana.

Humildade não se compra

O famoso árbitro Anderson Daronco dá aula de humildade em todas as vezes que ele vem para Santa Cruz. Todos sabem que ele é árbitro Fifa e, para tal, fatura alto em seu trabalho. Quando entra em campo para trabalhar aqui no nosso amador, ele entra sempre com o brasão da nossa Asca e não com o da Fifa. Parabéns aí Daronco pela sua capacidade de demonstrar aos seres normais, que simpatia, quem tem, usa ao natural.