Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Duas partidas em Monte Alverne

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/02/2018

A sequência do Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl terá a disputa de dois confrontos neste fim de semana. Na tarde do sábado, 17, o Saraiva recebe o São Martinho, em Linha Saraiva. A partida nos aspirantes inicia às 15h e nos titulares às 17h. Já no domingo, 18, na Chácara Bauermann, em Linha Antão, jogam Monterey x São José. Com o término do horário de verão, o jogo dos aspirantes inicia às 14h e os titulares às 16h.

Gostei da abertura da Copa Cidade

Estive no final de semana passado no campo do Flamengo, no Bairro Arroio Grande. O presidente da Afasc, o Zé Abreu, liberou a fala da imprensa. Na oportunidade eu falei do respeito e da disciplina que cada clube deverá ter durante a realização deste campeonato. Na abertura teve dois jogos com Esmeralda x Santo Antônio, onde a boa equipe do Esmeralda fez 1x0. Depois teve Boca x Belvedere, onde terminou em 1x1. O Belvedere mostrou ser uma boa equipe, mas o treinador mudou demais e descaracterizou o time que estava bem em campo. Particularmente gostei muito do jogo e achei que muitos dos jogadores que atuaram podem crescer ainda na competição.

Zé Abreu (à esquerda) fez a abertura do campeonatoZé Abreu (à esquerda) fez a abertura do campeonato Crédito: Julio Mello

Próximos jogos da Copa Cidade

Os próximos jogos serão no sábado à tarde, dia 17, Rauber x Bom Jesus e Sampdoria x Margarida. No domingo à tarde se enfrentam Bela Vista x San Lorenzo e SER Faxinal x Residencial Santo Antônio. Os jogos começam sempre às 14 horas e serão no campo do Flamengo.

Uma grande vitória

Quero aqui externar de forma especial o grande feito da equipe do Boca Juniors, que alcançou o título do Campeonato Municipal com duas vitórias em cima do São José de Monte Alverne. A primeira por 1x0 em casa e a segunda por 2x0 para confirmar de vez a sua superioridade técnica. O jogo teve arbitragem do Anderson Daronco. Parabéns ao grupo de jogadores do Boca e também aos do São José, que souberam perder e parabenizaram o adversário. Parabéns extensivo à direção e organização do certame, que tomou todas as medidas para que se tivesse uma boa disciplina nas finais.

Atleta destaque do Boca

O jogador conhecido como Cebolinha é o único jogador do Boca em todas as competições em que o clube ficou campeão. Em Monte Alverne foram dele as declarações mais fortes em defesa do seu clube de coração. Já no domingo, no Arroio Grande, Cebolinha fez o juramento do atleta em nome dos jogadores da Copa Cidade. Trata-se de uma grande pessoa e foi um dos maiores jogadores que já vi jogar no nosso amador.

Cebolinha, à direita, fez o juramento do atletaCebolinha, à direita, fez o juramento do atleta Crédito: Julio Mello

Dois jogos fora de casa em uma semana

A Federação Gaúcha não foi legal com o Avenida. Antecipou o jogo do Cruzeiro de domingo para este sábado. Portanto, o Avenida que jogou na quarta-feira, contra o São José, pega o Cruzeirinho sábado, em Gravataí. Empatou em 0x0 com o Zequinha, uma vitória seria ótima neste fim de semana.

Humildade não se compra

O famoso árbitro Anderson Daronco dá aula de humildade em todas as vezes que ele vem para Santa Cruz. Todos sabem que ele é árbitro Fifa e, para tal, fatura alto em seu trabalho. Quando entra em campo para trabalhar aqui no nosso amador, ele entra sempre com o brasão da nossa Asca e não com o da Fifa. Parabéns aí Daronco pela sua capacidade de demonstrar aos seres normais, que simpatia, quem tem, usa ao natural.