Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Duas partidas em Monte Alverne

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/02/2018

A sequência do Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl terá a disputa de dois confrontos neste fim de semana. Na tarde do sábado, 17, o Saraiva recebe o São Martinho, em Linha Saraiva. A partida nos aspirantes inicia às 15h e nos titulares às 17h. Já no domingo, 18, na Chácara Bauermann, em Linha Antão, jogam Monterey x São José. Com o término do horário de verão, o jogo dos aspirantes inicia às 14h e os titulares às 16h.

Gostei da abertura da Copa Cidade

Estive no final de semana passado no campo do Flamengo, no Bairro Arroio Grande. O presidente da Afasc, o Zé Abreu, liberou a fala da imprensa. Na oportunidade eu falei do respeito e da disciplina que cada clube deverá ter durante a realização deste campeonato. Na abertura teve dois jogos com Esmeralda x Santo Antônio, onde a boa equipe do Esmeralda fez 1x0. Depois teve Boca x Belvedere, onde terminou em 1x1. O Belvedere mostrou ser uma boa equipe, mas o treinador mudou demais e descaracterizou o time que estava bem em campo. Particularmente gostei muito do jogo e achei que muitos dos jogadores que atuaram podem crescer ainda na competição.

Zé Abreu (à esquerda) fez a abertura do campeonatoZé Abreu (à esquerda) fez a abertura do campeonato Crédito: Julio Mello

Próximos jogos da Copa Cidade

Os próximos jogos serão no sábado à tarde, dia 17, Rauber x Bom Jesus e Sampdoria x Margarida. No domingo à tarde se enfrentam Bela Vista x San Lorenzo e SER Faxinal x Residencial Santo Antônio. Os jogos começam sempre às 14 horas e serão no campo do Flamengo.

Uma grande vitória

Quero aqui externar de forma especial o grande feito da equipe do Boca Juniors, que alcançou o título do Campeonato Municipal com duas vitórias em cima do São José de Monte Alverne. A primeira por 1x0 em casa e a segunda por 2x0 para confirmar de vez a sua superioridade técnica. O jogo teve arbitragem do Anderson Daronco. Parabéns ao grupo de jogadores do Boca e também aos do São José, que souberam perder e parabenizaram o adversário. Parabéns extensivo à direção e organização do certame, que tomou todas as medidas para que se tivesse uma boa disciplina nas finais.

Atleta destaque do Boca

O jogador conhecido como Cebolinha é o único jogador do Boca em todas as competições em que o clube ficou campeão. Em Monte Alverne foram dele as declarações mais fortes em defesa do seu clube de coração. Já no domingo, no Arroio Grande, Cebolinha fez o juramento do atleta em nome dos jogadores da Copa Cidade. Trata-se de uma grande pessoa e foi um dos maiores jogadores que já vi jogar no nosso amador.

Cebolinha, à direita, fez o juramento do atletaCebolinha, à direita, fez o juramento do atleta Crédito: Julio Mello

Dois jogos fora de casa em uma semana

A Federação Gaúcha não foi legal com o Avenida. Antecipou o jogo do Cruzeiro de domingo para este sábado. Portanto, o Avenida que jogou na quarta-feira, contra o São José, pega o Cruzeirinho sábado, em Gravataí. Empatou em 0x0 com o Zequinha, uma vitória seria ótima neste fim de semana.

Humildade não se compra

O famoso árbitro Anderson Daronco dá aula de humildade em todas as vezes que ele vem para Santa Cruz. Todos sabem que ele é árbitro Fifa e, para tal, fatura alto em seu trabalho. Quando entra em campo para trabalhar aqui no nosso amador, ele entra sempre com o brasão da nossa Asca e não com o da Fifa. Parabéns aí Daronco pela sua capacidade de demonstrar aos seres normais, que simpatia, quem tem, usa ao natural.