Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Parabéns para todos no Avenida

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/03/2018

Tenho a obrigação de fazer este registro. Quero externar de forma leal, o grande trabalho realizado pela direção e comissão técnica do Periquito. Planejamento e organização foram as receitas para a permanência da equipe na Série A do ano que vem. Por justiça, tenho que parabenizar o presidente Jair Eich, por ser este apaixonado pelo esporte, e ao seu filho Guilherme Eich, que chegou a um patamar elogiável de conhecimento sobre futebol, mesmo sendo jovem ainda. Ao gerente Ramon Pedreira, que vive o dia a dia do clube e que certamente teve em suas mãos todos os percalços para resolver na temporada. Aos jogadores, com quem eu convivo diariamente percebendo suas angústias, alegrias, ansiedades e principalmente suas emoções, lhes digo: parabéns pelo empenho de todos.

Aos que já estavam e eu já sabia do potencial e aos que vieram para esta temporada, quando fiquei conhecendo um pouco mais de cada um. Um grupo coeso, propositivo e de muita qualidade técnica. Em especial ao treinador, que quando chegou ao clube foi tratado como um retranqueiro e que só jogava para trás. Fabiano Daitx, em todos os momentos, teve o grupo na mão e labutou muito para chegar aonde chegou com o Periquito. De igual forma, ao jovem preparador físico Lincoln Bender, que fez os guerreiros correrem de verdade do começo ao fim de cada jogo. Por tudo isso, o Avenida continua com a grife ‘Série A’ no peito.

Presidente Jair Eich e vice-presidente de futebol, Guilherme EichPresidente Jair Eich e vice-presidente de futebol, Guilherme Eich Crédito: Julio Mello

Recomeçou o futsal da Assaf

A última terça-feira foi o dia da abertura de temporada da Assaf. O presidente e treinador Cléber Pereira deu as boas-vindas aos jogadores, colegas de direção e aos novos diretores da equipe. Foram exatamente 27 jogadores na abertura. Um número bastante grande, ainda mais se levar em conta que ninguém vai ter salários. Portanto, segue o Projeto que deu certo no ano passado, ou seja, com Os Pés no Chão. Confio muito no trabalho do Cléber Pereira e também nos guerreiros de quadra. Afinal, sem os jogadores, nada se faz.

Grupo se apresentou na terça-feiraGrupo se apresentou na terça-feira Crédito: Divulgação/RJ

Penúltima rodada em Monte Alverne

O fim de semana promete ser quente pelo Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl. Na tarde do sábado, 10, em Linha Araçá, acontece o confronto da vida ou morte. O Flor de Maio, recebe o Monterey. Somente a vitória interessa às duas equipes em busca das vagas na próxima fase, já que ambas ocupam as duas últimas posições na tabela de classificação. No domingo, 11, no Estádio da Serraria em Monte Alverne, São José e São Martinho também prometem um grande duelo em busca de três pontos e de uma aproximação das vagas na semifinal. Os confrontos iniciam às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares. Em comum acordo entre a diretoria do departamento e dos clubes, a última rodada da fase classificatória, que prevê os jogos entre São Martinho x Monterrey, Saraiva x Flor de Maio e União x São José, já foi marcada para o dia 24 de março.

Treino não é jogo

Escrevi aqui neste espaço que em nada afetariam a equipe do Galo, as derrotas nos amistosos. Justamente porque sei do potencial do técnico do Galo, o Hélio Vieira. O empate fora de casa contra o Guarani, não ficou bem digerido. O Santa Cruz vencia até o finalzinho. Sofreu o empate e a virada. O bom é que ainda assim achou forças para empatar já nos acréscimos. Parabéns, equipe do Galo e ao técnico pela superação neste primeiro embate da Divisão de Acesso.

A Cezar o que é de Cezar

O Periquito está sem perder há cinco jogos no Gauchão. Estava há quatro sem levar gols. Prova de que o sistema de jogo implantado pelo técnico é de grande valia. Ao longo deste campeonato duro e de bastante disputa, prevaleceu a boa marcação e respeito ao sistema tático. Ou seja, comissão técnica e jogadores tiveram méritos.