Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Parabéns para todos no Avenida

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/03/2018

Tenho a obrigação de fazer este registro. Quero externar de forma leal, o grande trabalho realizado pela direção e comissão técnica do Periquito. Planejamento e organização foram as receitas para a permanência da equipe na Série A do ano que vem. Por justiça, tenho que parabenizar o presidente Jair Eich, por ser este apaixonado pelo esporte, e ao seu filho Guilherme Eich, que chegou a um patamar elogiável de conhecimento sobre futebol, mesmo sendo jovem ainda. Ao gerente Ramon Pedreira, que vive o dia a dia do clube e que certamente teve em suas mãos todos os percalços para resolver na temporada. Aos jogadores, com quem eu convivo diariamente percebendo suas angústias, alegrias, ansiedades e principalmente suas emoções, lhes digo: parabéns pelo empenho de todos.

Aos que já estavam e eu já sabia do potencial e aos que vieram para esta temporada, quando fiquei conhecendo um pouco mais de cada um. Um grupo coeso, propositivo e de muita qualidade técnica. Em especial ao treinador, que quando chegou ao clube foi tratado como um retranqueiro e que só jogava para trás. Fabiano Daitx, em todos os momentos, teve o grupo na mão e labutou muito para chegar aonde chegou com o Periquito. De igual forma, ao jovem preparador físico Lincoln Bender, que fez os guerreiros correrem de verdade do começo ao fim de cada jogo. Por tudo isso, o Avenida continua com a grife ‘Série A’ no peito.

Presidente Jair Eich e vice-presidente de futebol, Guilherme EichPresidente Jair Eich e vice-presidente de futebol, Guilherme Eich Crédito: Julio Mello

Recomeçou o futsal da Assaf

A última terça-feira foi o dia da abertura de temporada da Assaf. O presidente e treinador Cléber Pereira deu as boas-vindas aos jogadores, colegas de direção e aos novos diretores da equipe. Foram exatamente 27 jogadores na abertura. Um número bastante grande, ainda mais se levar em conta que ninguém vai ter salários. Portanto, segue o Projeto que deu certo no ano passado, ou seja, com Os Pés no Chão. Confio muito no trabalho do Cléber Pereira e também nos guerreiros de quadra. Afinal, sem os jogadores, nada se faz.

Grupo se apresentou na terça-feiraGrupo se apresentou na terça-feira Crédito: Divulgação/RJ

Penúltima rodada em Monte Alverne

O fim de semana promete ser quente pelo Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl. Na tarde do sábado, 10, em Linha Araçá, acontece o confronto da vida ou morte. O Flor de Maio, recebe o Monterey. Somente a vitória interessa às duas equipes em busca das vagas na próxima fase, já que ambas ocupam as duas últimas posições na tabela de classificação. No domingo, 11, no Estádio da Serraria em Monte Alverne, São José e São Martinho também prometem um grande duelo em busca de três pontos e de uma aproximação das vagas na semifinal. Os confrontos iniciam às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares. Em comum acordo entre a diretoria do departamento e dos clubes, a última rodada da fase classificatória, que prevê os jogos entre São Martinho x Monterrey, Saraiva x Flor de Maio e União x São José, já foi marcada para o dia 24 de março.

Treino não é jogo

Escrevi aqui neste espaço que em nada afetariam a equipe do Galo, as derrotas nos amistosos. Justamente porque sei do potencial do técnico do Galo, o Hélio Vieira. O empate fora de casa contra o Guarani, não ficou bem digerido. O Santa Cruz vencia até o finalzinho. Sofreu o empate e a virada. O bom é que ainda assim achou forças para empatar já nos acréscimos. Parabéns, equipe do Galo e ao técnico pela superação neste primeiro embate da Divisão de Acesso.

A Cezar o que é de Cezar

O Periquito está sem perder há cinco jogos no Gauchão. Estava há quatro sem levar gols. Prova de que o sistema de jogo implantado pelo técnico é de grande valia. Ao longo deste campeonato duro e de bastante disputa, prevaleceu a boa marcação e respeito ao sistema tático. Ou seja, comissão técnica e jogadores tiveram méritos.