Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

A crítica social no Catolicismo
EDITORIAL
Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL

Parabéns para todos no Avenida

Focando no Esporte - Júlio Mello - 09/03/2018

Tenho a obrigação de fazer este registro. Quero externar de forma leal, o grande trabalho realizado pela direção e comissão técnica do Periquito. Planejamento e organização foram as receitas para a permanência da equipe na Série A do ano que vem. Por justiça, tenho que parabenizar o presidente Jair Eich, por ser este apaixonado pelo esporte, e ao seu filho Guilherme Eich, que chegou a um patamar elogiável de conhecimento sobre futebol, mesmo sendo jovem ainda. Ao gerente Ramon Pedreira, que vive o dia a dia do clube e que certamente teve em suas mãos todos os percalços para resolver na temporada. Aos jogadores, com quem eu convivo diariamente percebendo suas angústias, alegrias, ansiedades e principalmente suas emoções, lhes digo: parabéns pelo empenho de todos.

Aos que já estavam e eu já sabia do potencial e aos que vieram para esta temporada, quando fiquei conhecendo um pouco mais de cada um. Um grupo coeso, propositivo e de muita qualidade técnica. Em especial ao treinador, que quando chegou ao clube foi tratado como um retranqueiro e que só jogava para trás. Fabiano Daitx, em todos os momentos, teve o grupo na mão e labutou muito para chegar aonde chegou com o Periquito. De igual forma, ao jovem preparador físico Lincoln Bender, que fez os guerreiros correrem de verdade do começo ao fim de cada jogo. Por tudo isso, o Avenida continua com a grife ‘Série A’ no peito.

Presidente Jair Eich e vice-presidente de futebol, Guilherme EichPresidente Jair Eich e vice-presidente de futebol, Guilherme Eich Crédito: Julio Mello

Recomeçou o futsal da Assaf

A última terça-feira foi o dia da abertura de temporada da Assaf. O presidente e treinador Cléber Pereira deu as boas-vindas aos jogadores, colegas de direção e aos novos diretores da equipe. Foram exatamente 27 jogadores na abertura. Um número bastante grande, ainda mais se levar em conta que ninguém vai ter salários. Portanto, segue o Projeto que deu certo no ano passado, ou seja, com Os Pés no Chão. Confio muito no trabalho do Cléber Pereira e também nos guerreiros de quadra. Afinal, sem os jogadores, nada se faz.

Grupo se apresentou na terça-feiraGrupo se apresentou na terça-feira Crédito: Divulgação/RJ

Penúltima rodada em Monte Alverne

O fim de semana promete ser quente pelo Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl. Na tarde do sábado, 10, em Linha Araçá, acontece o confronto da vida ou morte. O Flor de Maio, recebe o Monterey. Somente a vitória interessa às duas equipes em busca das vagas na próxima fase, já que ambas ocupam as duas últimas posições na tabela de classificação. No domingo, 11, no Estádio da Serraria em Monte Alverne, São José e São Martinho também prometem um grande duelo em busca de três pontos e de uma aproximação das vagas na semifinal. Os confrontos iniciam às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares. Em comum acordo entre a diretoria do departamento e dos clubes, a última rodada da fase classificatória, que prevê os jogos entre São Martinho x Monterrey, Saraiva x Flor de Maio e União x São José, já foi marcada para o dia 24 de março.

Treino não é jogo

Escrevi aqui neste espaço que em nada afetariam a equipe do Galo, as derrotas nos amistosos. Justamente porque sei do potencial do técnico do Galo, o Hélio Vieira. O empate fora de casa contra o Guarani, não ficou bem digerido. O Santa Cruz vencia até o finalzinho. Sofreu o empate e a virada. O bom é que ainda assim achou forças para empatar já nos acréscimos. Parabéns, equipe do Galo e ao técnico pela superação neste primeiro embate da Divisão de Acesso.

A Cezar o que é de Cezar

O Periquito está sem perder há cinco jogos no Gauchão. Estava há quatro sem levar gols. Prova de que o sistema de jogo implantado pelo técnico é de grande valia. Ao longo deste campeonato duro e de bastante disputa, prevaleceu a boa marcação e respeito ao sistema tático. Ou seja, comissão técnica e jogadores tiveram méritos.