Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Os dois do Acesso estão dentro

Focando no Esporte - Júlio Mello - 13/03/2018

Comentar sobre esportes não é uma tarefa muito fácil. Ainda mais se tratando de futebol, sendo este o único esporte onde o pequeno pode virar grande e vice-versa. Antes mesmo do campeonato começar, muitos comentaristas diziam que Avenida e São Luiz seriam os rebaixados em 2019. Se os dois times tivessem caído mesmo, pensariam “eu acertei” e aí poderiam dizer a famosa frase: “Eu falei antes de acontecer”. Todavia, é preciso respeitar as instituições e, principalmente, as pessoas. O futebol não é uma questão exata. Não tem ciência que explique o futebol e jamais vai ter.

Avenida e São Luiz fizeram uma boa campanha do começo ao fim e passaram pela dupla com louvor. O São Luiz não perdeu para a dupla. Já o Avenida conseguiu uma vitória. Demonstrando que vieram para ficar e bater de frente com os grandes do nosso futebol. Portanto, não tem jogo jogado. Para vencer o adversário, tem que jogar e ninguém morre na véspera.

Grupo todo mostrou força na primeira faseGrupo todo mostrou força na primeira fase Crédito: Julio Mello

Um baita planejamento

Neste momento é importante ressaltar o feito dentro de campo por todos da comissão técnica e jogadores, mas também a direção do Avenida. Em todos os momentos acertou em suas determinações. Manutenção da comissão técnica, manutenção de alguns atletas do acesso, contratações pontuais e, acima de tudo, postura certa nos momentos em que foi preciso intervir. O presidente Jair Eich, o vice de futebol, Guilherme Eich e seu estafe trabalharam como tinha que ser feito. Parabéns para todos.

O que vier é lucro?

Não será bem assim, não. Esse papo é de torcedor. O sonho é bem mais alto do que muitos estão pensando. A expectativa da direção é ir bem mais longe. Não se descarta uma Série D ou até mesmo uma Copa do Brasil. São apenas sonhos, evidentemente que sim, mas quem vive sem sonhar? Sonhar não custa nada.

Merece os elogios

Gosto muito do goleiro Rodrigo e até acho que ele é um dos melhores na posição. Com os pés, joga mais ainda. Contudo, tenho que falar do atual titular, chamado Fabiano Heves. Ele, em nenhum momento, reclamou da reserva, e muito pelo contrário. Sempre manteve a postura de colega e homem de grupo. Assumiu a titularidade e agora é um dos destaques da equipe. Em seis jogos, o novo titular tomou apenas dois gols. Portanto, por merecimento, ele vive uma grande fase dentro dos Eucaliptos.

Monte Alverne

Na tarde do sábado, 10, em Linha Araçá, Flor de Maio e Monterey não saíram do 0 x 0. Nos aspirantes, vitória da equipe de Linha Antão por 5 x 2. No domingo, no Estádio da Serraria, o São José fez o dever de casa e derrotou o São Martinho por 2 x 1. Nos aspirantes, vitória do São José por 2 x 0.A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 24 de março com os seguintes confrontos: São Martinho x Monterey, União x São José e Saraiva x Flor de Maio. Os jogos iniciam às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares.

Bom Jesus venceu

No sábado, estive lá no campo do Rauber para olhar a seleção do Bom Jesus, do técnico Éder Neves. A equipe recheada de estrelas encontrou dificuldades para vencer o Santo Antônio do Sul, que não era tão forte. No final, prevaleceu o melhor elenco. O Bom Jesus fez 3x1 e, praticamente, encaminhou sua classificação. Antes deste jogo, o Faxinal empatou em 0x0 com o Belvedere.