Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Os dois do Acesso estão dentro

Focando no Esporte - Júlio Mello - 13/03/2018

Comentar sobre esportes não é uma tarefa muito fácil. Ainda mais se tratando de futebol, sendo este o único esporte onde o pequeno pode virar grande e vice-versa. Antes mesmo do campeonato começar, muitos comentaristas diziam que Avenida e São Luiz seriam os rebaixados em 2019. Se os dois times tivessem caído mesmo, pensariam “eu acertei” e aí poderiam dizer a famosa frase: “Eu falei antes de acontecer”. Todavia, é preciso respeitar as instituições e, principalmente, as pessoas. O futebol não é uma questão exata. Não tem ciência que explique o futebol e jamais vai ter.

Avenida e São Luiz fizeram uma boa campanha do começo ao fim e passaram pela dupla com louvor. O São Luiz não perdeu para a dupla. Já o Avenida conseguiu uma vitória. Demonstrando que vieram para ficar e bater de frente com os grandes do nosso futebol. Portanto, não tem jogo jogado. Para vencer o adversário, tem que jogar e ninguém morre na véspera.

Grupo todo mostrou força na primeira faseGrupo todo mostrou força na primeira fase Crédito: Julio Mello

Um baita planejamento

Neste momento é importante ressaltar o feito dentro de campo por todos da comissão técnica e jogadores, mas também a direção do Avenida. Em todos os momentos acertou em suas determinações. Manutenção da comissão técnica, manutenção de alguns atletas do acesso, contratações pontuais e, acima de tudo, postura certa nos momentos em que foi preciso intervir. O presidente Jair Eich, o vice de futebol, Guilherme Eich e seu estafe trabalharam como tinha que ser feito. Parabéns para todos.

O que vier é lucro?

Não será bem assim, não. Esse papo é de torcedor. O sonho é bem mais alto do que muitos estão pensando. A expectativa da direção é ir bem mais longe. Não se descarta uma Série D ou até mesmo uma Copa do Brasil. São apenas sonhos, evidentemente que sim, mas quem vive sem sonhar? Sonhar não custa nada.

Merece os elogios

Gosto muito do goleiro Rodrigo e até acho que ele é um dos melhores na posição. Com os pés, joga mais ainda. Contudo, tenho que falar do atual titular, chamado Fabiano Heves. Ele, em nenhum momento, reclamou da reserva, e muito pelo contrário. Sempre manteve a postura de colega e homem de grupo. Assumiu a titularidade e agora é um dos destaques da equipe. Em seis jogos, o novo titular tomou apenas dois gols. Portanto, por merecimento, ele vive uma grande fase dentro dos Eucaliptos.

Monte Alverne

Na tarde do sábado, 10, em Linha Araçá, Flor de Maio e Monterey não saíram do 0 x 0. Nos aspirantes, vitória da equipe de Linha Antão por 5 x 2. No domingo, no Estádio da Serraria, o São José fez o dever de casa e derrotou o São Martinho por 2 x 1. Nos aspirantes, vitória do São José por 2 x 0.A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 24 de março com os seguintes confrontos: São Martinho x Monterey, União x São José e Saraiva x Flor de Maio. Os jogos iniciam às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares.

Bom Jesus venceu

No sábado, estive lá no campo do Rauber para olhar a seleção do Bom Jesus, do técnico Éder Neves. A equipe recheada de estrelas encontrou dificuldades para vencer o Santo Antônio do Sul, que não era tão forte. No final, prevaleceu o melhor elenco. O Bom Jesus fez 3x1 e, praticamente, encaminhou sua classificação. Antes deste jogo, o Faxinal empatou em 0x0 com o Belvedere.