Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Invicto em casa e sete jogos sem derrota

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/03/2018

O Avenida está com sete jogos sem derrota e em seis jogos levou apenas dois gols. O que é isso? Trabalho forte de uma comissão técnica, que labuta forte praticamente todos os dias da semana. Fabiano Daitx, Titi, Lincoln Bender, Jorginho e Christian olham, editam, pesquisam e procuram dissecar ao máximo todos os pontos positivos e negativos dos seus adversários. O que certamente dá muito mais informação para quem vai jogar. Cuidado maior com a qualidade em algum setor de campo e, certamente, ir com mais força na possível falha.

Sem dúvida, os números a favor do Periquito passam por este trabalho fora de campo também. A invencibilidade dentro de casa é um dos sucessos da campanha. A propaganda de que qualquer ponto era importante, de certa forma, foi uma realidade e não uma forma de se defender dos empates em casa. Na reta final se viu que os pontos não perdidos em sua totalidade dentro de casa foram primordiais para a classificação.

Presidente Jair Eich vibra com o atual momento do seu clubePresidente Jair Eich vibra com o atual momento do seu clube Crédito: Julio Mello

Comando forte

Fabiano Daitx, quando chegou em 2016, já tinha um sistema de jogo pronto para implantar no Periquito. E foi assim desde abril daquele ano. Alguns não gostaram do modo em que o treinador começou o seu trabalho e houve alguns ruídos entre as partes. Contudo, hoje me parece que tudo mudou. Os que antes criticavam, agora acham que o sistema é bom e que deveria ser assim mesmo. Daitx tem uma maneira de trabalhar que é coesa para todos e tem tido o apoio da direção do clube. Neste modelo de atuação, os cuidados defensivos são prioridades. O Avenida, ao longo destes anos que está em seu comando, tem levado poucos gols. Assim sendo, um dos bons técnicos do Campeonato Gaúcho está em Santa Cruz. Para fechar, concluo dizendo que a longevidade de um treinador pode ser o segredo de boas campanhas. A prova disso é o Periquito.

 

Lincoln, Titi, Dr. Moacir de Oliveira e FabianoLincoln, Titi, Dr. Moacir de Oliveira e Fabiano Crédito: Julio Mello
 

Jogo entra para a história

O jogo deste sábado do Avenida contra o Caxias será um daqueles que o torcedor não poderá esquecer de maneira alguma. O Periquito tem tudo para passar para as semifinais da competição. Por que não? Por que não? Isso mesmo, é possível sim passar de forma inédita para as semis. O grupo já demonstrou que tem força e futebol para que isso possa acontecer de forma bastante robusta. Na minha humilde opinião, em caso de vitória em casa, acho improvável uma vitória do adversário dentro da sua casa. Por que acredito nisso? Devido à forma de jogar da equipe desde a chegada do Fabiano Daitx. Fechado atrás e sai com força para o ataque. Isso é sistema de jogo, é maneira de jogar, e isso os jogadores compreenderam, entenderam e conseguiram aplicar dentro dos jogos.

Monte Alverne

O final de semana não terá jogos pelo Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl. A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 24 de março com os seguintes confrontos: São Martinho x Monterey, União x São José e Saraiva x Flor de Maio. Os jogos iniciam às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares.

Dois empates do Galo

Treino é uma coisa, e jogo é bem diferente. A adrenalina é bem alta quando vale três pontos. Escrevi sobre isso aqui mesmo neste espaço. Ou seja, não interessa se o Galo tinha perdido todos os seus amistosos e as derrotas poderiam se repetir na Divisão de Acesso. Tão é verdade, que o Santa Cruz tem dois jogos e dois empates. Os dois com contornos de dramaticidade. Em Venâncio, vencia até bem perto do final do segundo tempo, quando tomou uma virada e igualou nos acréscimos. Já em casa, perdia por 3x1, buscou o empate e, por pouco, não venceu. Assim é o mundo da bola. Não tem nada perdido.

Copa Cidade será no domingo

Achei correta a medida tomada pelo presidente da Afasc, o Zé Abreu, que resolveu colocar a rodada do seu campeonato para o domingo. Respeitando o jogo do Avenida neste sábado, às 18h, nos Eucaliptos. Portanto, domingo, no campo do Flamengo, jogam às 16h, Esmeralda x San Lorenzo e, às 18h, Boca Juniors x Bela Vista.