Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Invicto em casa e sete jogos sem derrota

Focando no Esporte - Júlio Mello - 16/03/2018

O Avenida está com sete jogos sem derrota e em seis jogos levou apenas dois gols. O que é isso? Trabalho forte de uma comissão técnica, que labuta forte praticamente todos os dias da semana. Fabiano Daitx, Titi, Lincoln Bender, Jorginho e Christian olham, editam, pesquisam e procuram dissecar ao máximo todos os pontos positivos e negativos dos seus adversários. O que certamente dá muito mais informação para quem vai jogar. Cuidado maior com a qualidade em algum setor de campo e, certamente, ir com mais força na possível falha.

Sem dúvida, os números a favor do Periquito passam por este trabalho fora de campo também. A invencibilidade dentro de casa é um dos sucessos da campanha. A propaganda de que qualquer ponto era importante, de certa forma, foi uma realidade e não uma forma de se defender dos empates em casa. Na reta final se viu que os pontos não perdidos em sua totalidade dentro de casa foram primordiais para a classificação.

Presidente Jair Eich vibra com o atual momento do seu clubePresidente Jair Eich vibra com o atual momento do seu clube Crédito: Julio Mello

Comando forte

Fabiano Daitx, quando chegou em 2016, já tinha um sistema de jogo pronto para implantar no Periquito. E foi assim desde abril daquele ano. Alguns não gostaram do modo em que o treinador começou o seu trabalho e houve alguns ruídos entre as partes. Contudo, hoje me parece que tudo mudou. Os que antes criticavam, agora acham que o sistema é bom e que deveria ser assim mesmo. Daitx tem uma maneira de trabalhar que é coesa para todos e tem tido o apoio da direção do clube. Neste modelo de atuação, os cuidados defensivos são prioridades. O Avenida, ao longo destes anos que está em seu comando, tem levado poucos gols. Assim sendo, um dos bons técnicos do Campeonato Gaúcho está em Santa Cruz. Para fechar, concluo dizendo que a longevidade de um treinador pode ser o segredo de boas campanhas. A prova disso é o Periquito.

 

Lincoln, Titi, Dr. Moacir de Oliveira e FabianoLincoln, Titi, Dr. Moacir de Oliveira e Fabiano Crédito: Julio Mello
 

Jogo entra para a história

O jogo deste sábado do Avenida contra o Caxias será um daqueles que o torcedor não poderá esquecer de maneira alguma. O Periquito tem tudo para passar para as semifinais da competição. Por que não? Por que não? Isso mesmo, é possível sim passar de forma inédita para as semis. O grupo já demonstrou que tem força e futebol para que isso possa acontecer de forma bastante robusta. Na minha humilde opinião, em caso de vitória em casa, acho improvável uma vitória do adversário dentro da sua casa. Por que acredito nisso? Devido à forma de jogar da equipe desde a chegada do Fabiano Daitx. Fechado atrás e sai com força para o ataque. Isso é sistema de jogo, é maneira de jogar, e isso os jogadores compreenderam, entenderam e conseguiram aplicar dentro dos jogos.

Monte Alverne

O final de semana não terá jogos pelo Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl. A última rodada da primeira fase está marcada para o dia 24 de março com os seguintes confrontos: São Martinho x Monterey, União x São José e Saraiva x Flor de Maio. Os jogos iniciam às 14h com os aspirantes e às 16h com os titulares.

Dois empates do Galo

Treino é uma coisa, e jogo é bem diferente. A adrenalina é bem alta quando vale três pontos. Escrevi sobre isso aqui mesmo neste espaço. Ou seja, não interessa se o Galo tinha perdido todos os seus amistosos e as derrotas poderiam se repetir na Divisão de Acesso. Tão é verdade, que o Santa Cruz tem dois jogos e dois empates. Os dois com contornos de dramaticidade. Em Venâncio, vencia até bem perto do final do segundo tempo, quando tomou uma virada e igualou nos acréscimos. Já em casa, perdia por 3x1, buscou o empate e, por pouco, não venceu. Assim é o mundo da bola. Não tem nada perdido.

Copa Cidade será no domingo

Achei correta a medida tomada pelo presidente da Afasc, o Zé Abreu, que resolveu colocar a rodada do seu campeonato para o domingo. Respeitando o jogo do Avenida neste sábado, às 18h, nos Eucaliptos. Portanto, domingo, no campo do Flamengo, jogam às 16h, Esmeralda x San Lorenzo e, às 18h, Boca Juniors x Bela Vista.