Edição do dia 06/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Operação Papai Noel começa na próxima Terça-feira
GERAL - A novidade é a implantação da uma base móvel, equipada com câmeras, computadores e outros dispositivos de segurança
Multi Espaço VIA 9: cultura, educação e um bom café
GERAL - O local conta com loja de artesanatos e realiza diversos eventos e atividades
Neste sábado tem Prefeitura nos Bairros
GERAL
Feira do Livro de 2020 será em maio
GERAL - Patrona, Homenageado e Personalidade Incentivadora da Leitura foram divulgados nesta sexta-feira
Secretaria de Cultura registra 172 entes e agentes culturais
POLÍTICA - Cadastro havia sido fechado em agosto, mas foi reaberto no mês passado
Força-Tarefa fiscaliza supermercado no centro
GERAL - Ação realizou a segunda operação do grupo em Santa Cruz nesta semana
Campanha realiza exames preventivos gratuitos de câncer de pele neste sábado
SAÚDE - Os atendimentos acontecem das 9h às 15h, no Ambulatório do COI do Hospital Ana Nery
Greve do Magistério atinge mais de 1,5 mil escolas
EDUCAÇÃO - Com 80% de participação da categoria, a greve é considerada histórica
Economista dá dicas para utilizar o 13ºsalário
ECONOMIA - O pagamento é uma oportunidade para colocar as finanças em dia, afirma Silvio Cezar Arend
Cartório ainda aguarda mais de 30 mil para recadastramento biométrico
GERAL
Inscrições abertas para o Educar-se nas Férias 2020
EDUCAÇÃO
Alta no preço da carne resulta no aumento da Cesta Básica
ECONOMIA
Saiba os dias de abertura do comércio neste Natal
GERAL
Novo Cabrais: Bryan é mais um ganhador da promoção
GERAL
Novo Cabrais: Escolinha ACF é campeã geral da Uef Cup
ESPORTES
Abertura da Christkindfest acontece hoje
VARIEDADES - Programação se estende até o dia 22 de dezembro, com atividades artísticas e culturais e Casa do Papai Noel
Storch Contabilidade conta com novas e modernas instalações
GERAL
Novo Cabrais: Proerd forma 34 alunos
GERAL

Até onde vai o Avenida?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/03/2018

O futebol é inebriante por alguns acontecimentos que só ele pode proporcionar. Epopeias acontecem em partidas consideradas perdidas antes delas serem realizadas. Assim foi Avenida x Caxias no Centenário na última terça-feira, onde muitos deram o Avenida fora do campeonato. Os gringos foram arrogantes e não respeitaram o adversário. Por isso, não canso de repetir, a soberba só derruba os que não possuem humildade. Neste quesito, o Avenida está vacinado. É como tudo na vida. Onde não tem respeito, não existe credibilidade. Uma coisa está lincada na outra.

O Avenida fez um trabalho sério durante toda a competição. Fazendo de cada jogo uma decisão. Por isso merece onde está. Não sabemos até onde vai este grupo de pessoas que trabalham com afinco em todos os dias. Pode chegar à final? Pode, sim. Ninguém pode ousar dizer que não. Pois somente o futebol pode proporcionar surpresas grandiosas. O Grêmio é um gigante do mundo da bola, e isso é inegável. Contudo, não existe jogo jogado e nem lambari pescado. Cada jogo é uma história diferente.

Estádio lotado

Não vejo outra probabilidade senão a que teremos estádio completamente lotado neste domingo, em Santa Cruz. Não existe outro apelo maior que o momento vivido pelo clube neste campeonato. Uma campanha sem precedentes na história do clube. O Grêmio vive grande fase, e o Avenida é o clube da cidade. Só existem bons motivos para que todos estejam vibrando pelo time neste domingo, às 16h.

Copa Cidade é no sábado

Inteligentemente, a direção da Copa Cidade transferiu a rodada de domingo para o sábado. Assim sendo, os jogos acontecem amanhã lá no campo do Bom Jesus. Onde serão retomados os jogos naquele local depois de muitos anos. Às 13h45, Rauber e Sampdória se enfrentam e, em seguida, tem o clássico que vai pegar fogo entre Bom Jesus x Faxinal. Dois grandes rivais do futebol local. Vou ver se consigo olhar este jogo. Pois tenho amigos nos dois lados.

O cara é predestinado mesmo

Nas concentrações, passo a maioria do tempo ao lado do Alexandre, camisa dez do Avenida. O cara é o mais humilde possível e sempre na dele. Vive uma fase sem igual na carreira e, mesmo assim, não muda o seu jeito de ser. Fazendo com que mais e mais pessoas o sigam. Alexandre tem estado em todos os momentos de glórias do Clube do Povo. Simplesmente fenomenal este tal de Alexandre. Merece tudo isso que está acontecendo com ele. Merece mesmo. Parabéns, Alexandre, por tudo o que representas para o torcedor.

Assaf faz seu primeiro amistoso

Assaf vai fazer o primeiro jogo da temporada em 2018. A estreia já tem data e local para acontecer. O grupo treinado pelo professor Cléber Pereira, joga neste sábado, 24, em Candelária, contra o Atlético, às 20h, no Ginásio Gigante do Botucaraí. O Tricolor de Santa Cruz ainda deverá enfrentar o sub-20 da Assoeva e está em tratativas para a realização de dois amistosos com o Nadas Branco, de Rio Pardo.

Um jovem de grande responsabilidade

Sei que o Avenida pode chegar mais longe ainda do que chegou e, na bola, tudo é possível. Agora é preciso falar de uma questão que é concreta. O trabalho do jovem dirigente Guilherme Eich. O jovem de apenas 28 anos de idade já é um dos destaques entre os dirigentes de futebol do Rio Grande do Sul. Foi dele o discurso mais veemente dentro do vestiário antes do jogo contra o Caxias. Esteve ao lado do presidente Jair e do técnico Fabiano Daitx em todas as contratações dos jogadores e, portanto, é um dos responsáveis, sim, pelo sucesso do clube neste momento. Faço o registro merecedor porque entendo que é necessário e correto. Fazendo justiça ao seu trabalho sério e abnegado. Também lincado ao seu jeito humilde, fraterno e, principalmente, ser honesto e verdadeiro com todos no dia a dia. Que continue assim, Guilherme Eich. Eu? Sempre pensando positivo e trabalhando pelo povo.