Edição do dia 11/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Nota sobre as medidas de Leite - CPERS/Sindicato
GERAL - CPERS AVALIA MEDIDAS DE LEITE COMO PREJUDICIAIS
Exposição de Quadros das Soberanas fica aberta até dia 20 na Casa das Artes
VARIEDADES
Seguro? Só com corretor registrado
ESPECIAIS
Rotaract sedia olimpíada germânica
ECONOMIA - Competição visa promover integração entre os clubes do distrito rotário
Eduardo Leite discute pacote de reformas do funcionalismo
POLÍTICA
TecnoUnisc oferece oportunidades de inovação às empresas
EMPRESARIAL
Evento reúne grandes profissionais da arquitetura
VARIEDADES - 3ª Mostra de Arquitetura de Interiores acontece desde o dia 08 para convidados
Assembleia aprova a proibição de taxa em boletos
POLÍTICA - Maioria dos deputados estaduais votaram pelo fim da tarifa de emissão de boletos
Acordo define votação da Reforma da Previdência para dia 22
POLÍTICA
Programe-se para o feriado
GERAL
Dicas de presente especiais
ESPECIAIS - Neste Dia das Crianças proporcione aos pequenos cultura e educação
A realização do sonho
VARIEDADES - Samanta Heinen conquistou também vaga para concurso nacional
CremoLatto abre mais uma sorveteria
GERAL
Fim de semana tem o início da segunda fase
ESPORTES
Avenida empata em casa e se complica na Copinha
ESPORTES - Time fez uma grande partida, mas não matou o jogo
Torneio Internacional vai movimentar Oktober
ESPORTES - Competições iniciam nesta sexta e seguem até domingo, 13, no Centro Cultural 25 de Julho
Santa Cruz goleia dentro de casa e assume liderança
ESPORTES
1º Fórum acontece neste sábado
SAÚDE - Evento vai esclarecer fatores relativos à doença, tratamentos, bem-estar e direito dos pacientes

Até onde vai o Avenida?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/03/2018

O futebol é inebriante por alguns acontecimentos que só ele pode proporcionar. Epopeias acontecem em partidas consideradas perdidas antes delas serem realizadas. Assim foi Avenida x Caxias no Centenário na última terça-feira, onde muitos deram o Avenida fora do campeonato. Os gringos foram arrogantes e não respeitaram o adversário. Por isso, não canso de repetir, a soberba só derruba os que não possuem humildade. Neste quesito, o Avenida está vacinado. É como tudo na vida. Onde não tem respeito, não existe credibilidade. Uma coisa está lincada na outra.

O Avenida fez um trabalho sério durante toda a competição. Fazendo de cada jogo uma decisão. Por isso merece onde está. Não sabemos até onde vai este grupo de pessoas que trabalham com afinco em todos os dias. Pode chegar à final? Pode, sim. Ninguém pode ousar dizer que não. Pois somente o futebol pode proporcionar surpresas grandiosas. O Grêmio é um gigante do mundo da bola, e isso é inegável. Contudo, não existe jogo jogado e nem lambari pescado. Cada jogo é uma história diferente.

Estádio lotado

Não vejo outra probabilidade senão a que teremos estádio completamente lotado neste domingo, em Santa Cruz. Não existe outro apelo maior que o momento vivido pelo clube neste campeonato. Uma campanha sem precedentes na história do clube. O Grêmio vive grande fase, e o Avenida é o clube da cidade. Só existem bons motivos para que todos estejam vibrando pelo time neste domingo, às 16h.

Copa Cidade é no sábado

Inteligentemente, a direção da Copa Cidade transferiu a rodada de domingo para o sábado. Assim sendo, os jogos acontecem amanhã lá no campo do Bom Jesus. Onde serão retomados os jogos naquele local depois de muitos anos. Às 13h45, Rauber e Sampdória se enfrentam e, em seguida, tem o clássico que vai pegar fogo entre Bom Jesus x Faxinal. Dois grandes rivais do futebol local. Vou ver se consigo olhar este jogo. Pois tenho amigos nos dois lados.

O cara é predestinado mesmo

Nas concentrações, passo a maioria do tempo ao lado do Alexandre, camisa dez do Avenida. O cara é o mais humilde possível e sempre na dele. Vive uma fase sem igual na carreira e, mesmo assim, não muda o seu jeito de ser. Fazendo com que mais e mais pessoas o sigam. Alexandre tem estado em todos os momentos de glórias do Clube do Povo. Simplesmente fenomenal este tal de Alexandre. Merece tudo isso que está acontecendo com ele. Merece mesmo. Parabéns, Alexandre, por tudo o que representas para o torcedor.

Assaf faz seu primeiro amistoso

Assaf vai fazer o primeiro jogo da temporada em 2018. A estreia já tem data e local para acontecer. O grupo treinado pelo professor Cléber Pereira, joga neste sábado, 24, em Candelária, contra o Atlético, às 20h, no Ginásio Gigante do Botucaraí. O Tricolor de Santa Cruz ainda deverá enfrentar o sub-20 da Assoeva e está em tratativas para a realização de dois amistosos com o Nadas Branco, de Rio Pardo.

Um jovem de grande responsabilidade

Sei que o Avenida pode chegar mais longe ainda do que chegou e, na bola, tudo é possível. Agora é preciso falar de uma questão que é concreta. O trabalho do jovem dirigente Guilherme Eich. O jovem de apenas 28 anos de idade já é um dos destaques entre os dirigentes de futebol do Rio Grande do Sul. Foi dele o discurso mais veemente dentro do vestiário antes do jogo contra o Caxias. Esteve ao lado do presidente Jair e do técnico Fabiano Daitx em todas as contratações dos jogadores e, portanto, é um dos responsáveis, sim, pelo sucesso do clube neste momento. Faço o registro merecedor porque entendo que é necessário e correto. Fazendo justiça ao seu trabalho sério e abnegado. Também lincado ao seu jeito humilde, fraterno e, principalmente, ser honesto e verdadeiro com todos no dia a dia. Que continue assim, Guilherme Eich. Eu? Sempre pensando positivo e trabalhando pelo povo.