Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Um feito inédito

Focando no Esporte - Júlio Mello - 27/03/2018

Evidente que ainda não estamos totalmente preparados para grandes jogos feito este que tivemos nos Eucaliptos no final de semana. Falta uma maior estrutura? Sim, claro que falta. Contudo, mesmo assim, a direção fez tudo que estava ao seu alcance para a realização de um grande espetáculo dentro e fora de campo. Fora dele, o que se viu foi uma beleza incrível. Pessoas felizes e contentes com o atual momento vivido pelo Avenida, que carinhosamente é chamado de Clube do Povo. Se alguém tinha alguma dúvida disso, o jogo contra o Grêmio ficou bem claro. O Avenida é, sim, o time da massa. Se tivesse um estádio para oito mil pessoas, lotaria igual. Enfim, o Avenida está no caminho certo. Ou seja, vai ter que crescer ainda mais para conviver entre os grandes.

Parabéns, Renato

Ídolos são feitos e reverenciados com atitudes como a do Renato, no último domingo. Ao contrário do senhor Luan, que entrou correndo para o vestiário, sem ao menos dar entrevistas. O Renato teve uma atitude que sempre esperamos dos ídolos de verdade. Vendo que as crianças estavam chorando por uma camisa do Grêmio, ele não parou de dar entrevistas e as levou para o vestiário. Depois, as crianças voltaram vestidas com as camisas do Tricolor. Eu, sinceramente, não gostava do Renato, mas depois desta atitude, eu mudei de ideia. Parabéns mesmo, Renato. Ídolo é isso, fazer o que se espera de uma referência.

Falando em ídolo

Do lado do Avenida, também tivemos uma atitude parecida com a do Renato. O meia Alexandre e o goleiro Fabiano fizeram a alegria de duas crianças. Ambos entregaram uma camisa do Avenida para dois fãs depois do jogo contra o Grêmio. Outra atitude linda. Parabéns aos dois. Isso só engrandece o nosso futebol.

Crianças ganharam camisas dos jogadores Alexandre e Fabiano Heves (à direita)Crianças ganharam camisas dos jogadores Alexandre e Fabiano Heves (à direita) Crédito: Julio Mello

Fica Fabiano?

O técnico Fabiano Daitx deixou claro para a imprensa, que só ficará no Avenida se tiver futebol o ano todo: “Não conversei com ninguém ainda sobre o meu futuro, mas não posso ficar seis meses parado. Só fico no Avenida se tiver futebol no segundo semestre”. Está aí um problema para ser resolvido nos próximos dias.

Técnico Fabiano Daitx (à direita) ainda não sabe se fica ou não no clubeTécnico Fabiano Daitx (à direita) ainda não sabe se fica ou não no clube Crédito: Julio Mello

Um dos melhores times do Brasil

O Grêmio é, sim, um dos melhores times do Brasil, e isso não se pode negar. Nem mesmo o mais colorado deles pode dizer o contrário. Está ali no mesmo patamar de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo. Com um baita time e contratando grandes jogadores. O Tricolor está fazendo justamente o que fez o seu rival no começo dos anos 2000. Manteve uma base de jogadores por duas ou mais temporadas, e fez contratações pontuais. O Grêmio é hoje um time cascudo, entrosado e com jogadores que decidem. Tem tudo para ser campeão gaúcho e brasileiro neste ano de 2018. Com mais um adendo, tem um bom treinador.

Luan, meia-atacante do GrêmioLuan, meia-atacante do Grêmio Crédito: Julio Mello 

Parabéns e parabéns

A derrota ocorreu, sim senhor. Mas todos nós sabíamos que era difícil. Porém, necessário se faz afirmar que os jogadores do Periquito fizeram tudo que estava ao alcance para realizar a maior temporada já feita por um clube de Santa Cruz. Uma campanha invejável, inédita e esplendorosa. Palmas para todo o grupo de trabalho. Seja ele, juvenil ou veterano, seja o presidente ou a lavadeira, seja ele o roupeiro ou o treinador. Portanto, um feito grandioso como este merece, sim, todos os louros positivos. Grande Avenida, o time da massa, o time do povo.

Copa Cidade cancelada

Os jogos da Copa Cidade foram cancelados em virtude da chuva forte que caiu no sábado. Dois jogos seriam realizados lá no Bairro Bom Jesus. A direção deverá marcar nova data esta semana.