Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Acertou a direção

Focando no Esporte - Júlio Mello - 06/04/2018

O presidente Jair Eich, do Avenida, anunciou no meio da semana a renovação de contrato do técnico Fabiano Daitx. Acertou o primeiro mandatário do Periquito, até porque este treinador foi muito bem nestes dois anos de clube e merece ter um seguimento maior. Vem aí a Copinha, e quem sabe uma Copa do Brasil. O Avenida entra em outro patamar e deverá se acostumar com coisas nacionais. O que é bom para todos.

Monte Alverne inicia semi dos titulares domingo

O Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl começa neste domingo, 8, a disputa da semifinal da categoria titulares. No Estádio da Serraria, o São José recebe o União para a partida de ida pela vaga na grande decisão. O jogo de volta acontece no dia 22, em Quarta Linha Nova Alta. Os confrontos entre Monterey x Saraiva acontecem no dia 15, em Linha Antão, e dia 21 em Saraiva. Na categoria aspirantes, o São Martinho recebe o União neste sábado, 7, para o primeiro confronto da semifinal. O jogo, marcado para o último fim de semana, foi adiado pelas más condições do campo. Os jogos da semifinal da 40ª edição do Monte Alverne iniciam às 15h30 e, na categoria titulares, será cobrado ingresso no valor de R$ 5,00.

Assaf faz seu primeiro amistoso em casa sábado

Assaf realiza primeiro amistoso em casa neste sábado. O adversário é a UFSM de Santa Maria, e o confronto está marcado para as 19h, no Ginásio Poliesportivo. Este será o primeiro jogo da equipe comandada por Cléber Pereira, dentro do Poliesportivo nesta temporada. O valor do ingresso será simbólico, ao preço de R$ 2,00. A Assaf faz sua estreia na Série Prata, dia 5 de maio, em Caxias do Sul.

Vai ter Copa Cidade

Os jogos marcados para o sábado anterior e cancelados devido à chuva, estão remarcados para este sábado, no campo do Bom Jesus. Ou seja, o tão esperado clássico entre Bom Jesus x Faxinal deverá acontecer. Às 13h45, Rauber x Sampdoria. O clássico é depois, às 15h45. No domingo, no campo do Rauber, às 13h45, Belvedere x Boca Juniors e, depois, às 15h45, San Lorenzo x Residencial Santo Antônio.

E o Galo?

Fui cobrado esta semana por não falar no Galo. Claro que, sempre que posso, comento aqui alguma coisa. Bem preocupante este começo do Santa Cruz na Divisão de Acesso. Ainda não venceu neste campeonato. Bem complicado mesmo. O Mabilia vai ter bastante trabalho para acertar esta equipe. Chegaram esta semana, o zagueiro Gonçalves e o atacante Léo Porto. O jogo deste sábado, é em Bagé, pode ser um recomeço. Que assim seja.

São trabalhadores

Já se vão mais de 30 anos fazendo esporte em Santa Cruz. Ora comentando, realizando reportagens ou até mesmo atuando como treinador nas categorias de base ou no amador. Mas sempre perto dos que de verdade labutam em prol do esporte. Quero dizer com isso, que já estive ao lado de muitos técnicos e jogadores de futebol. Em todos os níveis praticamente. Nestes dois anos em que convivi com a atual comissão técnica do Avenida, eu pude ver um trabalho incessante capitaneado pelo Fabiano Daitx. Ele, o Lincoln e o César, que depois saiu (agora está o Cristian), estavam sempre juntos e procurando aperfeiçoamentos para colocar em prática contra os adversários. Portanto, eles fizeram por merecer este sucesso adquirido neste curto período de tempo. São respeitados pelo que fizeram e pelo que ainda podem fazer. Parabéns a eles, e sucesso neste segundo semestre.

Obrigado ao parceiro

Tudo na vida é questão de lealdade. Sempre devemos agradecer a quem nos faz o bem. Assim foi com o Avenida. No final do campeonato, a direção, a comissão técnica e o grupo de jogadores estiveram na Kopp, para agradecer ao apoio dado por esta empresa ao clube durante o Campeonato Gaúcho. Todos estiveram na sede da empresa em Vera Cruz na semana passada e foram bem recebidos pela Lismara e o Marco Iser, assim como todos da empresa. O meia Alexandre foi o mais visado. Todos queriam uma foto ao seu lado. Uma parceria que deu certo.