Edição do dia 24/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Brigada Militar prende suspeito com animal abatido
POLÍCIA
Saboreares: opção de qualidade o ano inteiro
EMPRESARIAL
Mecânica do Fernando: há nove anos prestando serviços de qualidade
EMPRESARIAL
Sabores deliciosos é na CremoLatto Sorvetes
EMPRESARIAL
O que você precisa saber sobre vagas para idosos e deficientes
GERAL
Cepru Unisc: Inscrições para Instrutor de Trânsito estão abertas
GERAL
Vegetação na Av. do Imigrante obstrui visão de motoristas
GERAL - Apesar de todo embelezamento, cidadãos reclamam que plantas prejudicam o trânsito
Mais seis escolas da rede municipal estão sendo revitalizadas
EDUCAÇÃO - Pintura interna e externa, aquisição de mobiliário, reforma nas quadras esportivas, instalação de playground, entre outros serviços estão sendo realizados
Vestibular solidário da Uninter ajuda escolas carentes
GERAL
Exposição fotográfica do Capsia está sendo realizada no Shopping Santa Cruz
VARIEDADES
O que o Novo Cemai terá de diferente?
SAÚDE
Campanha visa arrecadar material escolar
GERAL - Criada por um grupo de torcedores do Inter, ação se estende até o dia 15 de fevereiro
Brinqmania realiza festa beneficente para Juju
GERAL
Segunda edição do Bailinho da Borges está confirmada
VARIEDADES - O evento será realizado dia 15 de fevereiro, na Rua Borges do Medeiros
Literatura Brasileira dos Catarinenses
OPINIÃO
MP denuncia mais um vereador por 'rachadinha'
POLÍTICA - Alceu Crestani (PSDB) também teria mantido um funcionário fantasma em Monte Alverne
Aproveite seu verão no Park Nativo
GERAL
Novo valor da passagem gera controvérsia
ECONOMIA - Promotor de Defesa Comunitária vê espaço para cálculo com tarifa menor

Assaf vence primeiro amistoso da temporada

Focando no Esporte - Júlio Mello - 10/04/2018

O Tricolor de Santa Cruz venceu o primeiro amistoso realizado em casa nesta temporada. Derrotou a forte equipe da UFSM de Santa Maria, que vai jogar a Série Bronze de Futsal. Talo e Graxa marcaram para a equipe da casa. O ala Bernardo marcou para os visitantes. A tabela da Série Prata foi divulgada na última sexta-feira, e a Assaf estreia dia 5 de maio, em Caxias, contra ATCEL, às 20h. O primeiro clássico entre Nadas Branco e Assaf, será já na segunda rodada, em Rio Pardo dia 12 de maio, às 20h. Automaticamente, o jogo de volta fica para o segundo turno, dia 28 de julho, às 20h. O Projeto Pés no Chão conta com apenas jogadores que moram ou estudam em Santa Cruz. Este ano, a equipe vai contar com o apoio direto da Unisc, Sicredi, MD Pneus, SB Esportes, Oktoberfest, Cigha e Prefeitura de Santa Cruz.

No caminho certo

O Projeto Pés no Chão está indo para o seu segundo ano com a mesma formatação. Uma maneira inteligente de não deixar morrer o futsal em Santa Cruz. O técnico Cléber Pereira e sua equipe estão fazendo um grande trabalho. Já tem o apoio de várias empresas e da Prefeitura de Santa Cruz. Até porque, a equipe carrega o nome de Santa Cruz no peito.

E o Galo?

Cada vez mais complicada a vida do nosso Futebol Clube Santa Cruz. Nosso sim senhor, pois o Santa Cruz é da nossa cidade. Infelizmente vive uma fase muito ruim. Perdeu de novo pela Divisão de Acesso e ainda continua na lanterna do campeonato. Desta vez, a derrota foi para o Grêmio Bagé, fora de casa. O time tem apenas 3 pontos na tabela, assim como o Brasil de Farroupilha. Uma vitória já daria para dar uma boa respirada.

Avenida na seleção gaúcha

O Avenida continua ganhando frutos pela bela campanha exercida neste Campeonato Gaúcho, que acabou com título do Grêmio, do grande treinador Renato Portalupi. O ala Itaqui e o meia Alexandre estão cotados para a seleção gaúcha do campeonato. Sendo que o ala Itaqui, teve o gol feito contra o Caxias, entre os mais bonitos de todos. O técnico Fabiano Daitx também é cotado para ser um dos melhores do ano.

Faxinal venceu o clássico

O Faxinal, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Bom Jesus por 3x1. O time da casa saiu na frente, mas permitiu a virada. No outro jogo da tarde, na praça de esportes do Bairro Bom Jesus, o Rauber aplicou um 7x0, no Sampdoria. No domingo, teve Margarida 2 x 1 Belvedere e San Lorenzo 7 x 0 Residencial Santo Antônio.

Copa Cidade com punições

A Copa Cidade teve problemas no último domingo. O jogo entre Belvedere e Margarida teve confusão e algumas agressões. Como o presidente José de Abreu esteve presente, certamente os atletas envolvidos na confusão deverão sofrer duras punições.

Monte Alverne

O campeonato teve seguimento no final de semana passado. No Estádio da Serraria em Monte Alverne, São José e União empataram em 2 x 2. O confronto de volta acontece no dia 22 em Quarta Linha Nova Alta. Pelos aspirantes, na tarde do último sábado, 7, o São Martinho foi derrotado em casa pelo União por 2 x 0 na primeira partida da semifinal. Ike e Jean marcaram os gols dos visitantes. O jogo de volta acontece no dia 22, na preliminar dos titulares, em Quarta Linha Nova Alta. No próximo fim de semana apenas uma partida marca a sequência da competição. Na tarde do domingo, 15, na Chácara Bauermann em Linha Antão, Monterey x Saraiva abrem a outra semifinal da categoria titulares. O jogo inicia às 15h30.