Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

As derrotas fazem parte do esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/05/2018

Quem não sabe perder, não deveria fazer parte do esporte. Evidente que ninguém joga para perder. Mas infelizmente o resultado negativo é do jogo. É só uma partida de futebol. Nada mais que isso. Não se pode fazer o fim do mundo. Falo nisso em razão da derrota da Assaf no último sábado para a equipe do Lagoa Futsal. Aliás, uma boa equipe por sinal. O time do técnico Cleber Pereira fez uma baita partida, e desfalcada de três jogadores. Perdeu por 4x3, mas deixa claro que o Projeto Pés no Chão é firme e tem um bom futuro. Existem jogadores para uns dez anos seguidos aqui na cidade.

Está no caminho certo

Não tenho dúvidas de que o projeto liderado por Cleber Pereira está no caminho certo. Estou afirmando aqui logo depois de mais uma derrota da nossa Assaf. Portanto, não sou aproveitador e comentarista de resultado positivo. A Assaf perdeu no último sábado por 4x3, mas saiu de quadra aplaudida por seus torcedores. Pois todos sabem, que o projeto é com os Pratas da Casa e não tem como voltar atrás. Assim será para os próximos anos, e talvez por esta direção firme é que as parcerias estão dando certo fora de quadra. O objetivo é de que tenhamos jovens praticando o esporte e que os mesmos possam estudar ao mesmo tempo. Na semana passada, o presidente Cleber, foi recebido pelo Coronel Moresco na Brigada Militar e pelo Paulo Kist e Carmela Krebs na Radson. Portanto, não será por alguns resultados negativos que o projeto vai parar. De forma alguma. O que vale é a ideia e não alguns momentos.

União é campeão nos aspirantes

Jogando em casa na tarde do último domingo, 20, o União de Quarta Linha Nova Alta se sagrou campeão da categoria aspirantes do Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl. A equipe venceu o São José por 1 x 0 com gol de Ike e soltou o grito de campeão invicto, pois já havia vencido a primeira partida por 2 x 1. Parabéns ao pessoal do União, que tanto trabalha pelo esporte daquela localidade.

Não teve Copa Cidade

A chuva que caiu na sexta e no sábado, impediu a realização da rodada de volta da Copa Cidade no final de semana passado. Jogariam Bom Jesus x Esmeralda e San Lorenzo x Belvedere. O presidente José de Abreu informou que as novas datas serão definidas em reunião com os clubes.

Quem será o novo mandatário do Galo?

Muita gente está fazendo esta pergunta pela cidade, e certamente teremos poucos candidatos para esta vaga. Contudo, já existem alguns rumores de um possível candidato ao cargo. Para o Santa Cruz seria o ideal, afinal de contas é uma pessoa bem integrada ao clube.

Dois vencedores em Santa Cruz

Marcos Gomes (corrida 1)  e Átila Abreu (corrida 2) foram os grandes vencedores em Santa Cruz. Como todos sabem, tivemos no final de semana a Stock Car no nosso Autódromo Internacional. Parabéns aos vencedores, e por incrível que pareça, desta vez o Cacá Bueno não foi bem nesta etapa. Das outras vezes, ele sempre era um dos destaques. Ele se envolveu numa batida com o Vitor Genz e acabou ficando de fora das duas corridas.

Outro empate

Falei depois do Gre-Nal que o Grêmio teria que parar de chorar e achar uma maneira de ganhar de quem se fecha bem na parte defensiva. No domingo passado contra o Paraná, outro empate em 0x0. Renato teve que se explicar de novo.