Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

As derrotas fazem parte do esporte

Focando no Esporte - Júlio Mello - 22/05/2018

Quem não sabe perder, não deveria fazer parte do esporte. Evidente que ninguém joga para perder. Mas infelizmente o resultado negativo é do jogo. É só uma partida de futebol. Nada mais que isso. Não se pode fazer o fim do mundo. Falo nisso em razão da derrota da Assaf no último sábado para a equipe do Lagoa Futsal. Aliás, uma boa equipe por sinal. O time do técnico Cleber Pereira fez uma baita partida, e desfalcada de três jogadores. Perdeu por 4x3, mas deixa claro que o Projeto Pés no Chão é firme e tem um bom futuro. Existem jogadores para uns dez anos seguidos aqui na cidade.

Está no caminho certo

Não tenho dúvidas de que o projeto liderado por Cleber Pereira está no caminho certo. Estou afirmando aqui logo depois de mais uma derrota da nossa Assaf. Portanto, não sou aproveitador e comentarista de resultado positivo. A Assaf perdeu no último sábado por 4x3, mas saiu de quadra aplaudida por seus torcedores. Pois todos sabem, que o projeto é com os Pratas da Casa e não tem como voltar atrás. Assim será para os próximos anos, e talvez por esta direção firme é que as parcerias estão dando certo fora de quadra. O objetivo é de que tenhamos jovens praticando o esporte e que os mesmos possam estudar ao mesmo tempo. Na semana passada, o presidente Cleber, foi recebido pelo Coronel Moresco na Brigada Militar e pelo Paulo Kist e Carmela Krebs na Radson. Portanto, não será por alguns resultados negativos que o projeto vai parar. De forma alguma. O que vale é a ideia e não alguns momentos.

União é campeão nos aspirantes

Jogando em casa na tarde do último domingo, 20, o União de Quarta Linha Nova Alta se sagrou campeão da categoria aspirantes do Campeonato Monte Alverne 2018 / Taça Rudi Mahl. A equipe venceu o São José por 1 x 0 com gol de Ike e soltou o grito de campeão invicto, pois já havia vencido a primeira partida por 2 x 1. Parabéns ao pessoal do União, que tanto trabalha pelo esporte daquela localidade.

Não teve Copa Cidade

A chuva que caiu na sexta e no sábado, impediu a realização da rodada de volta da Copa Cidade no final de semana passado. Jogariam Bom Jesus x Esmeralda e San Lorenzo x Belvedere. O presidente José de Abreu informou que as novas datas serão definidas em reunião com os clubes.

Quem será o novo mandatário do Galo?

Muita gente está fazendo esta pergunta pela cidade, e certamente teremos poucos candidatos para esta vaga. Contudo, já existem alguns rumores de um possível candidato ao cargo. Para o Santa Cruz seria o ideal, afinal de contas é uma pessoa bem integrada ao clube.

Dois vencedores em Santa Cruz

Marcos Gomes (corrida 1)  e Átila Abreu (corrida 2) foram os grandes vencedores em Santa Cruz. Como todos sabem, tivemos no final de semana a Stock Car no nosso Autódromo Internacional. Parabéns aos vencedores, e por incrível que pareça, desta vez o Cacá Bueno não foi bem nesta etapa. Das outras vezes, ele sempre era um dos destaques. Ele se envolveu numa batida com o Vitor Genz e acabou ficando de fora das duas corridas.

Outro empate

Falei depois do Gre-Nal que o Grêmio teria que parar de chorar e achar uma maneira de ganhar de quem se fecha bem na parte defensiva. No domingo passado contra o Paraná, outro empate em 0x0. Renato teve que se explicar de novo.