Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Agora é final na Copa Cidade

Focando no Esporte - Júlio Mello - 30/05/2018

Mesmo com o país parando por todos os lados, eu fui até o Arroio Grande, para acompanhar as semifinais da Copa Cidade. Dois grandes jogos na tarde do último domingo. Primeiro teve a vitória do Belvedere do técnico Cleber Pereira, em cima do San Lorenzo, por 2x1 no tempo normal. Nos pênaltis deu Belvedere, que não errou nenhuma cobrança, e o San Lorenzo errou duas cobranças. O atacante Helder teve uma ótima atuação e levou o troféu de melhor em campo. Um oferecimento do ‘Riovale Jornal’ e Rauber Joalheiros.

José Abreu entregou o troféu para o atacante HelderJosé Abreu entregou o troféu para o atacante Helder Crédito: Julio Mello 

Bom Jesus passou com folga

A equipe do Bom Jesus não encontrou dificuldades para derrotar a boa e experiente equipe do Esmeralda por 4x0. Já havia vencido por 2x0 o primeiro jogo e, no domingo, fez outra boa partida e chegou à final com méritos. Destaque para o ótimo zagueiro Vini, que deveria ser melhor aproveitado em alguma equipe profissional. Joga muito bem e sabe o que faz com a bola. Vini ficou com o troféu de melhor em campo. O Bom Jesus, comandado por Éder Neves, se planejou e conseguiu chegar à final.

Zagueiro Vini (centro) recebeu o troféu de melhor em campoZagueiro Vini (centro) recebeu o troféu de melhor em campo Crédito: Julio Mello

Deverão ser nos Eucaliptos as finais

As finais da Copa Cidade deverão ocorrer no Estádio dos Eucaliptos. Pelo menos é a ideia do presidente José de Abreu, com quem conversei no domingo. Aliás, agradeço pela recepção dele e de todos lá no Estádio.

Futsal cancelado

A Federação Gaúcha de Futsal tomou uma medida correta na semana passada, ao cancelar os jogos de todas as séries do futsal gaúcho. Alguns clubes estão reclamando que gostariam de ter jogado ou querem jogar esta semana. Desta vez acho injusta esta crítica. Temos que entender o momento e ver o que está acontecendo como um todo. O nosso país passa por grandes dificuldades, e não é hora de apenas olhar para o nosso umbigo.

Seguem os treinos na Assaf

O técnico Cleber Pereira manteve agenda de treinos no Ginásio Poliesportivo. Mesmo sem data ainda para acontecer os jogos da Série Prata de Futsal. O Projeto Pés no Chão, um dos mais interessantes dos últimos anos em Santa Cruz, tem recebido muitos elogios da comunidade. A Assaf deixa de ser um clube de futsal, para ser um polo formador de atletas. O presidente Cleber Pereira tem norteado os seus trabalhos principalmente com o norte de que o esporte seja um aliado na formação de futuros cidadãos. Com o que eu concordo.

Copa Regional adiada

O início da Copa Regional de Futsal também foi adiado devido à greve dos caminhoneiros. Começaria esta semana. Mas a Secretaria de Esportes resolveu começar apenas na semana que vem. Também achei justa a medida. 

Monte Alverne fechou com festa 

O Departamento de Monte Alverne fechou o seu campeonato na última sexta-feira, com a entrega de premiações aos seus grandes campeões. O campeão dos titulares foi o São José com o Monterrey de vice. O campeão da disciplina ficou o Saraiva do meu amigo Luciano. O goleiro Andrei foi o menos vazado, e o goleador foi o Gilian, aquele mesmo que jogou no Avenida e esteve muito tempo no Pelotas. A homenagem que a Câmara de Vereadores iria fazer para o departamento na última segunda-feira, foi cancelada. Deverá ser marcada para outra data.

Monte Alverne teve festa de encerramentoMonte Alverne teve festa de encerramento Crédito: Divulgação/RJ