Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Merecido o título para o Bom Jesus

Focando no Esporte - Júlio Mello - 12/06/2018

Crédito: Julio Mello

Sinceramente falando, o título ficou bem com o pessoal do Bom Jesus. Investiu muito na formação do grupo campeão. Sempre que se investe, a tendência é buscar taças. O futebol é feito desta maneira. Claro que se fosse o Belvedere, eu poderia estar aqui escrevendo que também merecia o título, pois teria vencido um gigante da nossa cidade. O Belvedere também fez campanha de campeão. Infelizmente só um ergue a taça. A comunidade do Bom Jesus se organizou com mais de 20 pessoas trabalhando em prol do objetivo. São vinte anos sem conseguir um título em nossa cidade. No segundo jogo de domingo, nos Plátanos, o Bom Jesus derrotou o Belvedere com autoridade por 2x0 e buscou o título nos pênaltis. Parabéns ao técnico Éder Neves, que sofreu bastante ao longo do campeonato. Contudo, teve apoio da diretoria e chegou ao seu segundo título seguido no futebol amador.

Técnico campeão

Pela primeira vez, eu pude acompanhar de perto a Copa Cidade. Sei o quanto o Éder Neves ouviu dos torcedores e de alguns entendidos do futebol. Disseram que ele tinha que cair quando a equipe perdia. Quando ganhava, os elogios iam para outras pessoas. Acho que o maior vencedor é sim, o Éder Neves. Afinal, por tudo que ele passou, merece os louros desta conquista. Sei da sua retilineidade esportiva e o quanto ele respeita os atletas e colegas. Afinal são duas conquistas seguidas. Campeão do Regional no ano passado e agora campeão da Copa Cidade.

Melhor em campo

Outra vez brilhou a estrela do goleiro Fernando, da equipe do Bom Jesus. Ele não começou bem o campeonato, assim como todo o grupo. Na reta final, ele cresceu muito. No domingo, no Estádio dos Plátanos, fez grandes defesas e pegou um dos pênaltis do Belvedere. O Marrom também jogou demais na final. Assim como o Jonas Feijão, o zagueiro Vini e o ala-esquerdo Panela. O goleiro Fernando estava feliz com o troféu da Rauber Joalheiros e ‘Riovale Jornal’.

Fernando e Zé AbreuFernando e Zé Abreu Crédito: Julio Mello

Grande trabalho no esporte

Está amadurecendo o título para o técnico Cleber Pereira. Chegou nas semifinais no ano passado com o Meninos da Vila e agora chegou às finais com o Belvedere. Trata-se de um bom técnico e conhece o que faz. Sem o investimento do campeão, ele conseguiu levar um grupo grande de atletas até a final. Está de parabéns a comunidade do Bairro Belvedere e o grupo de jogadores. Amarildo é um dos símbolos daquela comunidade. Vestiu a camisa com garra e bastante satisfação. Era um dos mais abatidos com a derrota.

Falta pouco para uma nota dez

Falei para o presidente da Afasc, José de Abreu, que faltam pequenos detalhes para ele ganhar uma nota dez pela organização. Claro que falei brincando. Contudo, tenho que repetir a crítica feita na semana passada. Muita gente dentro de campo que não faz parte do futebol. Fora isso, tudo bem organizado. Particularmente falando, não tenho do que reclamar. Sempre sou bem recebido por todos. Tenho que agradecer a boa educação dos meninos que trabalham com a direção. Todos eles atenciosos e educados com este jornalista. Parabéns pela bela organização.

Pelotas está de volta à Série A

O Pelotas conseguiu o seu acesso para a Primeira Divisão do futebol gaúcho. Venceu no último sábado, por 1x0 à forte equipe do Inter de Santa Maria, de quem havia vencido o primeiro jogo por 2x0. O Lobão se junta ao Aimoré, que subiu na semana passada, quando derrotou o Ypiranga de Erechim, por 1x0, no Cristo Rei.

Assaf perdeu em casa

A Assaf precisa se recuperar na Série Prata de Futsal. Em quatro jogos tem quatro derrotas. No último sábado, perdeu em casa para a equipe da AGE por 3x0. O time até conseguiu fazer um bom jogo e teve 17 finalizações, e o adversário apenas seis. Nesta quarta-feira, o time do técnico Cleber Pereira enfrenta fora de casa, o SER Alvorada, às 20h.