Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Passou o Brasil

Focando no Esporte - Júlio Mello - 03/07/2018

O grande diferencial do Brasil está sendo o seu sistema defensivo. Thiago Silva está fazendo uma Copa em alto nível. Como realmente é do seu feitio. Na verdade, ele sempre foi um grande jogador. O problema foi o seu choro lá em 2014. Miranda é outro que faz grande trabalho. O único que destoa é o lateral-direito. Fagner não é nem sombra do Daniel Alves. O meio com Casemiro e Paulinho, de volantes, está perfeito. Ainda acho o Paulinho um pouco abaixo. Coutinho simplesmente é o melhor do nosso Brasil.

Neymar muito bem

O nosso maior craque de futebol fez aquilo que se esperava dele. Jogou para o time e pouco esteve caído. Não gosto deste jogador, mas tenho que reconhecer o seu empenho e futebol em favor do nosso país. Parabéns, Neymar, por isso mereceu o título de melhor em campo.

Série Prata

A Assaf voltou a perder pela Série Prata de Futsal. Foi derrotada em Marau, para a forte equipe da casa por 5x1. Foi uma partida difícil e, mesmo assim, os visitantes saíram na frente com um lindo gol do pivô Amarildo, que já está merecendo uma titularidade. A equipe que saiu jogando teve Leonardo, Romarinho, Max, Tordilho e Tata. Jogaram ainda Marvin, Jordan, Amarildo, Ítalo, Silvestre, Yan e Marquinhos.

Bom no apito

Quero aqui parabenizar o árbitro Luis Fernando dos Santos, o Nandinho, que no final de semana esteve trabalhando nas finais dos jogos da região de Lajeado. Tem sido o principal árbitro nas finais daquela região. Aqui em Santa Cruz, curiosamente, ele não é chamado. Qualidade tem para isso. Basta saber qual é o motivo para não ser chamado. Parabéns pelo trabalho aí, Nandinho.

Grande Lincoln

Desde que chegou ao Avenida, eu notei que realmente o jovem sabia o que estava fazendo. Ao lado de Fabiano Daitx, ele foi labutando de forma abnegada e sem querer aparecer nos cenários esportivos. Fez a diferença no Acesso e no campeonato da Série A. Demonstrando claramente sua aptidão para ser um dos grandes na profissão que escolheu. Na semana passada se tornou Mestre em Educação Física, em Pelotas. Fica aqui o registro positivo deste grande profissional. Por motivos óbvios, o Avenida está bem servido nesta área. Bender conseguiu seu mestrado em dois árduos anos. Se dividindo entre Periquito e a Universidade, e finalmente, galgou êxito. Sem dúvida uma conquista pessoal, que deve ser exaltada para todos os seus amigos e torcedores do Periquito. Parabéns, Lincoln Bender.

Master de Stocksport movimenta o 25 de Julho

O domingo (1º) de sol e calor foi propício para a disputa da 9ª edição do Campeonato Master de Stocksport. A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) reuniu jogadores dos quatro clubes filiados à entidade para disputas individuais e por equipe. Mais de 50 atletas com 50 anos ou mais participaram dos confrontos. Pela manhã, 18 competidores, 11 da categoria masculina e sete da feminina, fizeram as passagens da modalidade Individual. Já na parte da tarde, as nove equipes mistas formadas para o torneio competiram entre si, nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Sete equipes de Santa Cruz e duas de Lajeado disputaram as primeiras colocações do torneio.

O presidente da FGDE, Sérgio Böhm, avalia o torneio como um momento para manter os atletas mais experientes em quadra. “Com a vinda de novos integrantes, os pioneiros acabam jogando menos, ou muitas vezes nem jogando, para dar lugar aos que estão chegando e para ficar no suporte do restante das atividades durante os jogos. O Master é quando os jovens dão o suporte e os mais experientes voltam às pistas”, grifa o dirigente.

RESULTADO MASTER

Individual feminino

1º lugar: Rejane Böhm (CC 25 de Julho) – 263 pontos
2º lugar: Lori Sehnem (CC 25 de Julho) – 224 pontos
3º lugar: Ana Weber (CCA Lajeado) – 220 pontos

Individual masculino

1º lugar: Sérgio Böhm (CC 25 de Julho) – 307 pontos
2º lugar: Luiz Weber (CCA Lajeado) – 260 pontos
3º lugar: Waldemar Weiss (Alt Pikade) – 221 pontos

Equipes

1º lugar: CC 25 de Julho D (Ingo, Paulo, Rejane, Rô e Silvino)
2º lugar: CCA Lajeado 1 (Ana, Juraci, Luiz, Tere e Waldemar)
3º lugar: CC 25 de Julho A (Edison, Lori, Luiz, Marcos e Valdir)