Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Tricolor perde em Salto do Jacuí

Focando no Esporte - Júlio Mello - 10/07/2018

A Assaf não conseguiu vencer no último sábado, a equipe da ADCH de Salto do Jacuí. Perdeu por 6x2, em um grande jogo. O fixo Romarinho foi um dos destaques do jogo ao lado do ala Jordan e do pivô Amarildo. Contudo, alguns erros individuais fizeram com que o time comandado por Cleber Pereira sucumbisse. O clube de Santa Cruz ainda não venceu neste primeiro turno. O próximo compromisso é dia 14 em Fortaleza dos Valos.

Ano complicado

Não está sendo nada fácil para a Assaf em 2018. Não conseguiu ainda vencer dentro das quatro linhas. O time não é o mesmo do ano passado. Sofreu baixas significativas. E os jovens ainda estão na fase de adaptação dentro de uma Série Prata. Contudo, a ideia de jogar com os pratas da casa vai seguir e com mais jovens presentes do que antes. O que, na verdade, teria que ser sempre assim. Ou seja, trabalhar apenas com os jovens que querem crescer como atletas e como homens. Temos bons valores em Santa Cruz e, com certeza, as apostas serão neles. O presidente Cleber Pereira está no caminho certo, apesar das derrotas. Perder faz parte do mundo esportivo. O Grêmio caiu em duas oportunidades, e o Inter caiu em 2016. Portanto, cair de divisão, perder, tudo faz parte do mundo da bola.

Brasil fora. Acabaram os bons tempos

Na verdade, a derrota da Seleção Brasileira para a Bélgica é morte anunciada por este jornalista, e já tem mais de três anos. Explico. Por favor, amigos, não existem culpados ou inocentes pela derrota. Já passou o tempo em que a gente sentava na frente da TV e perguntava de quanto ia ser a vitória do nosso Brasil. Os vídeos das seleções de 70, 82, 2002, 94, 98 estão aí para quem quer ver. A safra de craques que realmente acabavam com os jogos terminou. Ronaldos, Rivaldos, Romários, Bebetos, Robinhos não jogam mais. O Neymar é até bom jogador, mas não amarra a chuteira do Ronaldinho Gaúcho, muito menos do Fenômeno. Gabriel e Firmino jamais serão Romário. Portanto, minha gente, temos que aceitar o resultado dentro de campo e trabalhar melhor para a próxima Copa. Tite é bom treinador e não tem culpa de que o material humano disponível de qualidade, como antes, não existe mais.

Menos, Galvão

Agora vem o Galvão dizer que a Bélgica implementou um trabalho de longa data e que deveria ser copiado. Quando a Alemanha ganhou a Copa passada, era o exemplo de tudo. Como se sabe, a Alemanha nem passou da primeira fase nesta Copa. Calma, Galvão. Nós, brasileiros, temos que entender que o tempo passa para todos, e para os nossos jogadores é a mesma coisa. Precisamos sim mudar as nossas posturas de achar que somos os melhores e de que temos que vencer a qualquer custo. A época de ouro passou. Agora é outra realidade.

Abriu temporada outra vez

O momento realmente é histórico para o Periquito. Na tarde de ontem, a direção recebeu no salão social do clube os novos jogadores e a comissão técnica, que já estava contratada. Fabiano Daitx falou em nome do elenco. O diretor de futebol Guilherme Eich e o presidente Jair Eich deram as boas-vindas ao novo grupo de jogadores, que vai disputar a Copa Wianey Carlet, a partir de agosto. O grupo será formado inicialmente por 21 jogadores. Alguns ainda estão em fase de acerto. Os goleiros são Fabiano Heves, Therry e Bruno, zagueiros Ivair, Luis Henrique, Tairone e Yuri, alas Diego, Jonathan, Moisés Baiano e Roger, volantes Carlinhos, Felipe Manoel, Jô, Léo Rabuske e Nathan e atacantes Gean, Gustavo, Matheus, Maurício e Welder.

A previsão para o começo da Copa Wianey Carlet é para o dia 11 de agosto. A preparação será toda nos Eucaliptos e campos do nosso interior. O clube já tem marcados três amistosos nos dias 21, 28 e dia 4 de agosto. Falta somente definir os adversários.