Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Futebol com planejamento

Focando no Esporte - Júlio Mello - 31/07/2018

A direção do Avenida está demonstrando claramente ao público esportivo regional de como fazer futebol organizado e competitivo sem grandes somas de dinheiro. Tem sido assim ao longo dos anos em que desceu para a Divisão de Acesso e as que subiu para a Série A. Certamente as maiores folhas de pagamento não eram as do Periquito. Contudo, a escolha certa da comissão técnica e acerto na escolha de cada jogador para as posições desejadas fizeram com que o clube ascendesse ao sucesso. No próximo dia 12, o clube começa uma nova caminhada em busca de algo inédito na sua história. Uma classificação para disputar uma Copa do Brasil. Para isso acontecer, o sucesso na Copa Wianey Carlet tem que virar realidade. O grupo está montado e é praticamente o mesmo do primeiro semestre. Com algumas aquisições interessantes. O planejamento é importante em qualquer setor e no futebol tem sido primordial para algumas conquistas. Creio que a manutenção da comissão técnica e a base do Campeonato Gaúcho é um acerto para esta nova etapa.

Amistoso contra o Inter hoje de tarde

O técnico Fabiano Daitx comanda o Periquito na tarde de hoje, em Porto Alegre, no primeiro amistoso do segundo semestre. Será contra o Inter, às 15h, no CT do Colorado. O jogo é contra os jogadores que não atuaram contra a equipe do Botafogo, no domingo. Um grande teste para o novo elenco periquito.

Tem Assaf x Nadas

A próxima rodada da Série Prata de Futsal tem marcado o clássico regional entre Assaf x Nadas Branco de Rio Pardo. O jogo a princípio está marcado para o Poliesportivo, mas deverá sofrer mudanças. O templo do esporte tem uma programação fora do futsal. Assim sendo, o duelo poderá ocorrer na Unisc ou outro ginásio. A Assaf não jogou no final de semana, e o Nadas perdeu em casa para o Lagoa Futsal por 3x1.

Linha na semifinal

Estão definidos os confrontos das semifinais do sub-18 da Lifasc. O time comandado pelo Cleber Pereira, o Linha Santa Cruz, passou com folga para a semifinal. Derrotou a equipe do Aliança pelo placar de 2x0 e enfrenta agora a boa equipe do Juventude de Cerro Alegre. Na outra ponta, se enfrentam João Alves e Avante.

O canhota voltou

Um dos maiores ídolos do Periquito voltou na semana passada. O meia Alexandre, que estava no São José de Porto Alegre, se apresentou ao clube na última sexta-feira. Ele ajudou o Zequinha na conquista do acesso para a Série C do Brasileiro. Alexandre foi fundamental na bela campanha do primeiro semestre. Como todos sabem, o Avenida ficou em quarto lugar e conseguiu uma vaga na Série D do Brasileiro em 2019.

Feliz pela volta de outro ídolo

A direção do Periquito repatriou um grande ídolo do torcedor. O goleiro Tigre está de volta ao clube. Ele foi um dos grandes goleiros que o clube teve em sua história recente. Um paredão realmente e uma grande pessoa. Hoje, ele trabalha no vestiário do clube ao lado do Dênis Camargo, um jovem promissor e bastante trabalhador. Parabéns ao clube que resgata mais um grande do nosso futebol.