Edição do dia 28/01/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Fábrica da Philip Morris elimina copos plásticos descartáveis
GERAL
Depois de 7 anos, Boate Kiss segue sem condenados
GERAL - Primeiro julgamento deve acontecer em março, mas nem todos vão a júri em Santa Maria
Riovale Jornal engajado em campanhas
GERAL - Bem na Tampa do Hospital Santa Cruz e Hábito Legal do Hospital Ana Nery continuam arrecadando tampas e lacres recicláveis
Por que há lixo espalhado ao lado de contêineres?
GERAL - Fatos recentes aconteceram em regiões centrais da cidade
Novo Coronavírus deixa o mundo em alerta
SAÚDE - Até o momento estão constadas 80 mortes e 2.761 casos suspeitos
Prefeitura nos Bairros chega ao Bom Jesus
GERAL
Produtores podem devolver suas embalagens vazias de agrotóxicos
GERAL
Receita Estadual inicia primeira fase de Programa de Autorregularização
ECONOMIA
Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de estagiários
GERAL
Estado paga segunda parcela do RS Verão Total
SAÚDE
2019: Gastos de brasileiros no exterior caem 5,4%
ECONOMIA
A fila no INSS envergonha o Brasil
OPINIÃO
Feliz safra nova
OPINIÃO
Netflix em busca da estatueta de ouro
OPINIÃO
Dia do Aposentado: Ação de panfletagem marca a data
GERAL - Realizada pelo Cpers, ação se concentrou na Praça Getúlio Vargas
Educação alerta pais e abre segunda chamada
EDUCAÇÃO - 106 crianças de 4 e 5 anos não tiveram suas matrículas efetuadas dentro do prazo
Aspede e Unico firmam parceria
ESPORTES
Patrick completa 100 jogos pelo Inter
ESPORTES

Vai chegando de novo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 07/08/2018

O Linha Santa Cruz está trabalhando forte para chegar à final da Lifasc, no sub-18. Tem um planejamento forte por parte da diretoria. Com comissão técnica e jogadores contatados bem antes do campeonato. O técnico é o jovem ainda Cleber Pereira, apesar de ter uns 40 e tantos, mas jovem. Na Copa Cidade, ele chegou às semifinais com o time do Bairro Schulz, e agora este ano chegou na final e não levou. Na Lifasc foi convidado para comandar o Linha e está a um passo da final. Venceu o primeiro jogo por 2x1 em casa e agora joga por empate para chegar à final. O domingo teve Linha 2 x 1 Juventude de Cerro Alegre e João Alves 1 x 2 Avante.

O que dizer do clássico?

Infelizmente, foi decidido por uma falha clamorosa da arbitragem. Alguns dos nossos árbitros ainda não estão prontos para apitar jogos de tamanha magnitude. Eles trabalham aqui no Regional e, pasmem, acontece cada coisa, que o cidadão normal fica espantado. Vejam bem, não falo de forma generalizada e sim de um ou no máximo três árbitros. Temos bons árbitros, sim. Que sabem ouvir e não são soberbos. Para este jornalista, errou e errou muito feio o árbitro Alexandre no jogo da Assaf contra o Nadas. Infelizmente, faltou experiência para a dupla. Árbitro não precisa compensar. Tem que dar o que é e pronto. Se errou uma vez, não precisa errar para o outro time para compensar o erro.

Fez o melhor jogo do ano

A Assaf fez o seu melhor jogo do ano diante do Nadas. No segundo tempo, então, só a Assaf jogou. O time do Paulo Rocha ficou atrás e marcou forte, e a bola da Assaf teimava em não entrar. Contudo, o time como um todo pecou na hora de fazer os gols. Erraram demais. Embora se perceba claramente a evolução de muitos jogadores.

Amistoso serve para acertar

Sei que o amistoso é justamente para acertar o que está errado e dar ritmo aos jogadores. Por isso entendo perfeitamente a dureza do jogo. O adversário se mostrou melhor que a expectativa. De fora, achei uma barbada antes de começar o jogo. Porém, a moçada do Soledade, treinada pelo grande Luís Eduardo, ex-zagueiro do Grêmio, fez jogo duro e valorizou o encontro. Bem postada e com conceitos táticos bem definidos, os garotos deram trabalho ao Avenida. A vitória viria de qualquer forma. Pois trata-se de um grupo muito forte. Creio que o Periquito tem tudo para chegar às finais desta Copinha. Fez 1x0 com gol de centroavante mesmo. O grandão Flavio Torres marcou.

Semana de ajustes

Entramos na semana de estreia do Periquito na Copa Wianey Carlet. No próximo domingo, tem Avenida x Lajeadense nos Eucaliptos. O técnico Fabiano Daitx, vai ter mais dois amistosos. Um com o Juventude, nesta terça-feira em casa, às 15h, e amanhã, quarta-feira, o adversário será o Gaúcho, também a partir das 15 horas, sendo este jogo em Sinimbu, no Estádio dos Cinamomos. Os ingressos para o jogo de hoje à tarde, estarão custando R$ 10,00, já os sócios têm entrada livre.

Regional 2018

A reunião do Regional de futebol campo é na noite de hoje, no Estádio dos Eucaliptos, às 20h. A princípio era para ser ontem, mas a direção resolveu mudar. O Regional deverá começar no dia 1º de setembro.

Final do feminino

A equipe da Afasc de Santa Cruz está na final do Municipal de campo feminino. Venceu no sábado, por 1x0, à equipe da Lifasc. No domingo, a equipe do Real Martinho, uma fusão de duas equipes de São Martinho, chegou à final, ao empatar em 1x1 com o Esperança. No primeiro jogo, o Real Martinho goleou por 5x1. Assim, a final acontece entre estas duas equipes. O Municipal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, com o apoio das ligas de futebol amador do município.