Edição do dia 18/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Chega ao fim a 35ª Oktoberfest
GERAL - Domingo teve o último desfile desta edição e cerimônia de encerramento
Os últimos dias da 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Confira o que aconteceu nesta semana e o que vai movimentar o fechamento da festa
1ª Semana Lixo Zero: Tudo pronto na programação
GERAL - Objetivo é incluir o município na lista de cidades com o título Lixo Zero, concedida pelo ILZ
Menos barulho nas comemorações de fim de ano
GERAL - Assembleia Legislativa aprovou dois projetos referentes ao uso de fogos de artifício
Evento apresenta o que há de melhor em arquitetura
GERAL - Os ambientes foram decorados por profissionais renomados
Equipe do Colégio Mauá se destaca no Nacional
GERAL
Novo Cabrais: Novas soberanas serão conhecidas nesta sexta
VARIEDADES
Novo Cabrais: Uma história que se constrói a cada dia
GERAL - Município comemora 23 anos de emancipação político-administrativa com desenvolvimento e progresso
Novo Cabrais: Saúde realiza atividade de prevenção
SAÚDE
Novo Cabrais: Feira de Saúde terá palestras sobre depressão e suicídio
SAÚDE - Evento tratará tema que vem em crescente demanda no município e na região e também oferecerá serviços gratuitos
Empregar RS disponibilizará 50 vagas
GERAL
Marcel Knak é o novo coordenador
GERAL - Ele será responsável por atender 23 municípios da região
Fios de Esperança: um ato de amor
GERAL - Projeto voluntário promove a autoestima e melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
Dia do médico: Celebre o profissional que cuida da sua saúde
ESPECIAIS
Dia do pintor: Eles dão mais cor ao nosso mundo
ESPECIAIS
Farsul em Campo: Seminário teve um dia repleto de atividades
GERAL - Evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas
Pompéia de cara nova
EMPRESARIAL - A loja ampliou o espaço e o mix de produtos
Influencers Live Show: Gravações iniciam na próxima semana
GERAL - O programa vai ao ar a partir do dia 2 de novembro

Vai chegando de novo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 07/08/2018

O Linha Santa Cruz está trabalhando forte para chegar à final da Lifasc, no sub-18. Tem um planejamento forte por parte da diretoria. Com comissão técnica e jogadores contatados bem antes do campeonato. O técnico é o jovem ainda Cleber Pereira, apesar de ter uns 40 e tantos, mas jovem. Na Copa Cidade, ele chegou às semifinais com o time do Bairro Schulz, e agora este ano chegou na final e não levou. Na Lifasc foi convidado para comandar o Linha e está a um passo da final. Venceu o primeiro jogo por 2x1 em casa e agora joga por empate para chegar à final. O domingo teve Linha 2 x 1 Juventude de Cerro Alegre e João Alves 1 x 2 Avante.

O que dizer do clássico?

Infelizmente, foi decidido por uma falha clamorosa da arbitragem. Alguns dos nossos árbitros ainda não estão prontos para apitar jogos de tamanha magnitude. Eles trabalham aqui no Regional e, pasmem, acontece cada coisa, que o cidadão normal fica espantado. Vejam bem, não falo de forma generalizada e sim de um ou no máximo três árbitros. Temos bons árbitros, sim. Que sabem ouvir e não são soberbos. Para este jornalista, errou e errou muito feio o árbitro Alexandre no jogo da Assaf contra o Nadas. Infelizmente, faltou experiência para a dupla. Árbitro não precisa compensar. Tem que dar o que é e pronto. Se errou uma vez, não precisa errar para o outro time para compensar o erro.

Fez o melhor jogo do ano

A Assaf fez o seu melhor jogo do ano diante do Nadas. No segundo tempo, então, só a Assaf jogou. O time do Paulo Rocha ficou atrás e marcou forte, e a bola da Assaf teimava em não entrar. Contudo, o time como um todo pecou na hora de fazer os gols. Erraram demais. Embora se perceba claramente a evolução de muitos jogadores.

Amistoso serve para acertar

Sei que o amistoso é justamente para acertar o que está errado e dar ritmo aos jogadores. Por isso entendo perfeitamente a dureza do jogo. O adversário se mostrou melhor que a expectativa. De fora, achei uma barbada antes de começar o jogo. Porém, a moçada do Soledade, treinada pelo grande Luís Eduardo, ex-zagueiro do Grêmio, fez jogo duro e valorizou o encontro. Bem postada e com conceitos táticos bem definidos, os garotos deram trabalho ao Avenida. A vitória viria de qualquer forma. Pois trata-se de um grupo muito forte. Creio que o Periquito tem tudo para chegar às finais desta Copinha. Fez 1x0 com gol de centroavante mesmo. O grandão Flavio Torres marcou.

Semana de ajustes

Entramos na semana de estreia do Periquito na Copa Wianey Carlet. No próximo domingo, tem Avenida x Lajeadense nos Eucaliptos. O técnico Fabiano Daitx, vai ter mais dois amistosos. Um com o Juventude, nesta terça-feira em casa, às 15h, e amanhã, quarta-feira, o adversário será o Gaúcho, também a partir das 15 horas, sendo este jogo em Sinimbu, no Estádio dos Cinamomos. Os ingressos para o jogo de hoje à tarde, estarão custando R$ 10,00, já os sócios têm entrada livre.

Regional 2018

A reunião do Regional de futebol campo é na noite de hoje, no Estádio dos Eucaliptos, às 20h. A princípio era para ser ontem, mas a direção resolveu mudar. O Regional deverá começar no dia 1º de setembro.

Final do feminino

A equipe da Afasc de Santa Cruz está na final do Municipal de campo feminino. Venceu no sábado, por 1x0, à equipe da Lifasc. No domingo, a equipe do Real Martinho, uma fusão de duas equipes de São Martinho, chegou à final, ao empatar em 1x1 com o Esperança. No primeiro jogo, o Real Martinho goleou por 5x1. Assim, a final acontece entre estas duas equipes. O Municipal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, com o apoio das ligas de futebol amador do município.