Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Onde estão os setoristas?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 21/08/2018

No meu início na Rádio Santa Cruz, a gente vivenciava muito a questão do setorista. Aquele repórter que cobria o dia a dia do Santa Cruz ou do Avenida. Naquele tempo, no começo dos anos 90, tinha o Silvio Pedro pela Rádio Santa Cruz e o Jairo Luiz pela Gazeta. Hoje, os dois estão aposentados da latinha. Era uma disputa bem interessante pela informação. Naquele tempo, repórter tinha a obrigação de ir ao estádio acompanhar os treinos para depois relatar nos programas as informações colhidas. Com o passar do tempo, este tipo de procedimento foi caindo e hoje em dia praticamente aqui na nossa região não tem mais. Muitos se valem daquilo que tem na internet. As próprias redações ficam à mercê das assessorias. Saudades daquele tempo.

O Galinho venceu

O Galinho venceu no último sábado em casa pelo Estadual Juvenil. Derrotou o Três Passos, por 2x0, com gols de Vitinho e Ederson. No dia 25, tem o clássico contra o Guarani de Venâncio Aires. O Galo está na sétima posição do grupo A com 16 pontos, e ainda brigando por classificação.

Nadas é favorito

A Copa Regional de Futsal poderá ter surpresas. Tudo porque, na primeira partida de ida das finais, o favorito Nadas Branco perdeu tanto no sub-20, quanto no adulto. Desde o começo do campeonato, a equipe de Rio Pardo pôde jogar tranquilamente no começo da semana. Já que eles jogam a Série Prata aos sábados. Os jogos foram marcados para segunda e terça-feira, justamente para que a equipe de Rio Pardo pudesse participar. Inclusive, as finais foram feitas em duas terças para tudo dar certo para o Nadas. No primeiro jogo do sub-20, o Verona, equipe de Vera Cruz, atropelou o Nadas por 5x2. No adulto, a equipe do Automate venceu por 3x2, com destaque para o pivô Júnior. Os jogos finais ocorrem na noite de hoje, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 20h. Verona e Automate jogam por empate no tempo normal.

Derrota triste no futsal

Escrever o que sobre a derrota da Assaf no último sábado? Tem sapo enterrado nas goleiras do Poliesportivo? Time precisa de um pai de santo? Teria que se benzer? O time de Cléber Pereira jogou muito e teve a estreia do ala Thiago Leal. A equipe de Santa Cruz saiu vencendo a Abelc de Boa Vista do Buricá. Fez o primeiro com Jordan, teve chance de ampliar com Romarinho de pênalti. Mas o goleiro adversário pegou. Em seguida teve mais uma chance com Romarinho, e o chute parou na trave. A Assaf teve chance de abrir dois ou mais gols de vantagem, mas a bola teimava em não entrar. Thiago Leal marcou o segundo de pênalti. A equipe da Abelc fez 3x2 e, quando faltavam apenas 20 segundos para terminar o jogo, o goleiro Alemão empatou o jogo. E aí, quando faltavam dez segundos para terminar, o ala Alef marcou o gol da vitória. Incrivelmente, o Tricolor perdeu as suas duas últimas partidas faltando menos de dez segundos para terminar o jogo.

Real Martinho sai na frente

A equipe do Real Martinho largou à frente na decisão do futebol feminino aqui de Santa Cruz. Fez 1x0 na equipe da Afasc, que jogou em casa no Bairro Arroio Grande. No segundo jogo marcado para o distante dia 9 de setembro, um empate garante o título para a equipe do interior de Santa Cruz.

Avenida volta aos treinos

Depois de folgar na segunda rodada da Copinha, o grupo de jogadores voltou aos treinos na tarde de ontem, no Estádio dos Eucaliptos. O técnico Fabiano Daitx prepara o time para enfrentar o Grêmio, em jogo marcado para o domingo, dia 26. O zagueiro Claudinho é esperado nesta semana no Estádio dos Eucaliptos.