Edição do dia 15/10/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Shows tradicionalistas são atração desta quarta-feira na 35ª Oktoberfest
GERAL - Festa da Alegria terá apresentações do Grupo Fandangaço, às 20h, e Os Serranos, às 22h30, no Lonão
Dia do Professor: educação para a erradicação do trabalho infantil
GERAL - Conheça a história de dois profissionais que estão na linha de frente do programa ARISE, iniciativa que muda a realidade de crianças e adolescentes
Praça da Cultura levará o nome de José Paulo Rauber Filho
GERAL - Inauguração do local ocorreu no sábado, 12 e contou com a presença da família do homenageado
Terça-feira será de ponto facultativo nas escolas
GERAL - Além das escolas municipais e estaduais, algumas particulares também não terão aula neste dia
Dia do Eletricista é nesta quinta-feira
GERAL - Data marca a importância do profissional habilitado
Inscrições abertas para a Escola de Educação Infantil
GERAL - Há vagas gratuitas e pagas para crianças de 4 e 5 anos
Rodrigo Solda é o novo presidente
GERAL - Além dele, outros prefeitos foram empossados para a diretoria e conselho fiscal do biênio 2020/2021
Evento discute problemas do contrabando e a pirataria
GERAL - Palestra apresentou dados sobre as ameaças do mercado ilegal para a economia
Sicredi Vale do Rio Pardo enaltece o cooperativismo durante o desfile da 35ª Oktoberfest
GERAL
Quase 17 milhões já foram emprestados pelo município
GERAL
Primeiros dias de Oktoberfest superam 54,6 mil pessoas pagantes
GERAL - Semana segue repleta de atrações
Fala, professor!
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
Histórico da data
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O profissional que dedica a sua vida a ensinar
EDUCAÇÃO - Especial Dia do Professor
O big bang é o Operacional Divino
OPINIÃO
Permitir não é obrigar
OPINIÃO
Caspary conta a sua história (parte II)
OPINIÃO
Terminou a primeira rodada da segunda fase
ESPORTES - Bom Jesus, São José e Formosa saíram na frente

Onde estão os setoristas?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 21/08/2018

No meu início na Rádio Santa Cruz, a gente vivenciava muito a questão do setorista. Aquele repórter que cobria o dia a dia do Santa Cruz ou do Avenida. Naquele tempo, no começo dos anos 90, tinha o Silvio Pedro pela Rádio Santa Cruz e o Jairo Luiz pela Gazeta. Hoje, os dois estão aposentados da latinha. Era uma disputa bem interessante pela informação. Naquele tempo, repórter tinha a obrigação de ir ao estádio acompanhar os treinos para depois relatar nos programas as informações colhidas. Com o passar do tempo, este tipo de procedimento foi caindo e hoje em dia praticamente aqui na nossa região não tem mais. Muitos se valem daquilo que tem na internet. As próprias redações ficam à mercê das assessorias. Saudades daquele tempo.

O Galinho venceu

O Galinho venceu no último sábado em casa pelo Estadual Juvenil. Derrotou o Três Passos, por 2x0, com gols de Vitinho e Ederson. No dia 25, tem o clássico contra o Guarani de Venâncio Aires. O Galo está na sétima posição do grupo A com 16 pontos, e ainda brigando por classificação.

Nadas é favorito

A Copa Regional de Futsal poderá ter surpresas. Tudo porque, na primeira partida de ida das finais, o favorito Nadas Branco perdeu tanto no sub-20, quanto no adulto. Desde o começo do campeonato, a equipe de Rio Pardo pôde jogar tranquilamente no começo da semana. Já que eles jogam a Série Prata aos sábados. Os jogos foram marcados para segunda e terça-feira, justamente para que a equipe de Rio Pardo pudesse participar. Inclusive, as finais foram feitas em duas terças para tudo dar certo para o Nadas. No primeiro jogo do sub-20, o Verona, equipe de Vera Cruz, atropelou o Nadas por 5x2. No adulto, a equipe do Automate venceu por 3x2, com destaque para o pivô Júnior. Os jogos finais ocorrem na noite de hoje, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 20h. Verona e Automate jogam por empate no tempo normal.

Derrota triste no futsal

Escrever o que sobre a derrota da Assaf no último sábado? Tem sapo enterrado nas goleiras do Poliesportivo? Time precisa de um pai de santo? Teria que se benzer? O time de Cléber Pereira jogou muito e teve a estreia do ala Thiago Leal. A equipe de Santa Cruz saiu vencendo a Abelc de Boa Vista do Buricá. Fez o primeiro com Jordan, teve chance de ampliar com Romarinho de pênalti. Mas o goleiro adversário pegou. Em seguida teve mais uma chance com Romarinho, e o chute parou na trave. A Assaf teve chance de abrir dois ou mais gols de vantagem, mas a bola teimava em não entrar. Thiago Leal marcou o segundo de pênalti. A equipe da Abelc fez 3x2 e, quando faltavam apenas 20 segundos para terminar o jogo, o goleiro Alemão empatou o jogo. E aí, quando faltavam dez segundos para terminar, o ala Alef marcou o gol da vitória. Incrivelmente, o Tricolor perdeu as suas duas últimas partidas faltando menos de dez segundos para terminar o jogo.

Real Martinho sai na frente

A equipe do Real Martinho largou à frente na decisão do futebol feminino aqui de Santa Cruz. Fez 1x0 na equipe da Afasc, que jogou em casa no Bairro Arroio Grande. No segundo jogo marcado para o distante dia 9 de setembro, um empate garante o título para a equipe do interior de Santa Cruz.

Avenida volta aos treinos

Depois de folgar na segunda rodada da Copinha, o grupo de jogadores voltou aos treinos na tarde de ontem, no Estádio dos Eucaliptos. O técnico Fabiano Daitx prepara o time para enfrentar o Grêmio, em jogo marcado para o domingo, dia 26. O zagueiro Claudinho é esperado nesta semana no Estádio dos Eucaliptos.