Edição do dia 23/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Rotaract arrecadará resíduos recicláveis neste sábado
GERAL
Na semana do Deficiente, conheça direitos assegurados em leis
GERAL - Além da Constituição Federal de 1988, a aprovação da Lei 13.146, com a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, em 2015, são ferramentas para garantir direitos
Pesquisador espanhol ministra curso sobre coesão e governança territorial
GERAL - Atividade ocorre no mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional da Unisc
Projeto visa a compra de equipamentos e viaturas para a Segurança
GERAL
Projeto Cestinha Sesi/Unisc tem 12 atletas convocados para a Seleção Gaúcha
ESPORTES
EXPOINTER: Instituto Crescer Legal mostra seus resultados na maior feira da América Latina
GERAL
Santa Cruz do Sul recebe show em tributo ao Queen no Teatro Mauá
VARIEDADES - Sistema Fecomércio-RS/Sesc é apoiador cultural do evento, que acontece no dia 1º de setembro
Serviço de Reabilitação Física Unisc (SRfis) promove atividades para marcar os 10 anos
GERAL
Prefeitura disponibiliza carteira de identificação a autistas
GERAL
Alto Paredão vai receber reforço policial
GERAL - Representantes de comunidade do interior estiveram em reunião com o comando regional
XLise Sunshine é campeão no Torneio Estadual
ESPORTES - Equipe também conseguiu bons resultados no individual em Três Coroas
Lifasc: Copa CFC Celso abre luta por finais no domingo
ESPORTES
Futsal Feminino: Sexta tem o primeiro jogo da final
ESPORTES
Copa Cidade Miller Supermercados: Vai começar a decisão
ESPORTES
Festa da inclusão reúne 700 pessoas
ESPORTES
Tricolor joga sua última partida pela primeira fase da competição
ESPORTES
Avenida estreia só na semana que vem
ESPORTES
Clube Pattins Sul conquista 10 medalhas em Três Coroas
ESPORTES

Onde estão os setoristas?

Focando no Esporte - Júlio Mello - 21/08/2018

No meu início na Rádio Santa Cruz, a gente vivenciava muito a questão do setorista. Aquele repórter que cobria o dia a dia do Santa Cruz ou do Avenida. Naquele tempo, no começo dos anos 90, tinha o Silvio Pedro pela Rádio Santa Cruz e o Jairo Luiz pela Gazeta. Hoje, os dois estão aposentados da latinha. Era uma disputa bem interessante pela informação. Naquele tempo, repórter tinha a obrigação de ir ao estádio acompanhar os treinos para depois relatar nos programas as informações colhidas. Com o passar do tempo, este tipo de procedimento foi caindo e hoje em dia praticamente aqui na nossa região não tem mais. Muitos se valem daquilo que tem na internet. As próprias redações ficam à mercê das assessorias. Saudades daquele tempo.

O Galinho venceu

O Galinho venceu no último sábado em casa pelo Estadual Juvenil. Derrotou o Três Passos, por 2x0, com gols de Vitinho e Ederson. No dia 25, tem o clássico contra o Guarani de Venâncio Aires. O Galo está na sétima posição do grupo A com 16 pontos, e ainda brigando por classificação.

Nadas é favorito

A Copa Regional de Futsal poderá ter surpresas. Tudo porque, na primeira partida de ida das finais, o favorito Nadas Branco perdeu tanto no sub-20, quanto no adulto. Desde o começo do campeonato, a equipe de Rio Pardo pôde jogar tranquilamente no começo da semana. Já que eles jogam a Série Prata aos sábados. Os jogos foram marcados para segunda e terça-feira, justamente para que a equipe de Rio Pardo pudesse participar. Inclusive, as finais foram feitas em duas terças para tudo dar certo para o Nadas. No primeiro jogo do sub-20, o Verona, equipe de Vera Cruz, atropelou o Nadas por 5x2. No adulto, a equipe do Automate venceu por 3x2, com destaque para o pivô Júnior. Os jogos finais ocorrem na noite de hoje, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 20h. Verona e Automate jogam por empate no tempo normal.

Derrota triste no futsal

Escrever o que sobre a derrota da Assaf no último sábado? Tem sapo enterrado nas goleiras do Poliesportivo? Time precisa de um pai de santo? Teria que se benzer? O time de Cléber Pereira jogou muito e teve a estreia do ala Thiago Leal. A equipe de Santa Cruz saiu vencendo a Abelc de Boa Vista do Buricá. Fez o primeiro com Jordan, teve chance de ampliar com Romarinho de pênalti. Mas o goleiro adversário pegou. Em seguida teve mais uma chance com Romarinho, e o chute parou na trave. A Assaf teve chance de abrir dois ou mais gols de vantagem, mas a bola teimava em não entrar. Thiago Leal marcou o segundo de pênalti. A equipe da Abelc fez 3x2 e, quando faltavam apenas 20 segundos para terminar o jogo, o goleiro Alemão empatou o jogo. E aí, quando faltavam dez segundos para terminar, o ala Alef marcou o gol da vitória. Incrivelmente, o Tricolor perdeu as suas duas últimas partidas faltando menos de dez segundos para terminar o jogo.

Real Martinho sai na frente

A equipe do Real Martinho largou à frente na decisão do futebol feminino aqui de Santa Cruz. Fez 1x0 na equipe da Afasc, que jogou em casa no Bairro Arroio Grande. No segundo jogo marcado para o distante dia 9 de setembro, um empate garante o título para a equipe do interior de Santa Cruz.

Avenida volta aos treinos

Depois de folgar na segunda rodada da Copinha, o grupo de jogadores voltou aos treinos na tarde de ontem, no Estádio dos Eucaliptos. O técnico Fabiano Daitx prepara o time para enfrentar o Grêmio, em jogo marcado para o domingo, dia 26. O zagueiro Claudinho é esperado nesta semana no Estádio dos Eucaliptos.