Edição do dia 11/12/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Regional 2019: Bom Jesus fica com o título inédito
ESPORTES
Fernando Jr. vence em Interlagos e é campeão da Master
ESPORTES
Copa Lisaruth 20 anos: Dois empates e uma goleada
ESPORTES
Tudo pronto para III Abertura Oficial da Colheita do Tabaco
GERAL - Evento acontece nesta sexta, 13 de dezembro, na propriedade de Jeferson Stertz, em Arroio do Tigre (RS)
Instituto forma jovens em empreendedorismo e gestão rural
GERAL
Ginástica Rítmica é campeã estadual de 2019
ESPORTES - Aluna Alice Silva foi reconhecida como a Ginasta Destaque da GR
Presidente da Câmara Brasil-Portugal reúne-se com Eduardo Leite
GERAL
Funcionalismo quer retirada do Pacote de Leite
GERAL
Câmara aprova ampliação da lei para CCs do Legislativo
GERAL
Projeto Guarda-Costas certifica 64 alunos das escolas Leonel Brizola e Rauber
GERAL
Danton Oestreich na Casa das Artes
VARIEDADES
Centro Cultural 25 de Julho: Natal com arte e cultura germânica
VARIEDADES
Christkindfest: Praça Getúlio Vargas entra no clima de Natal
VARIEDADES
Carreteiro Solidário beneficia 3,4 mil pessoas
GERAL
Café Empresarial: Mercado de ações cresce como opção de investimento
EMPRESARIAL
Concerto de Rock ao Entardecer é hoje
VARIEDADES
Entre bebidas e ideologias, a arte como cabresto espiritual
OPINIÃO
Sejamos a diferença
OPINIÃO

Regional com chuva

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/09/2018

A primeira rodada do Regional foi cancelada devido às chuvas de sexta, sábado e domingo. A previsão era de muita chuva no final de semana, e se confirmou. Boa Vontade x Bom Jesus estava marcado para o sábado em Vera Cruz e Formosa x Trombudo em Vale do Sol, no domingo. Esta mesma rodada fica marcada para o final de semana que vem. O Regional tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz e patrocínio do Sicredi, Afubra e Unisc.

Presidente Jair Eich fez o lançamento do RegionalPresidente Jair Eich fez o lançamento do Regional Crédito: Julio Mello

Grande festa de lançamento

O lançamento do Regional ocorrido na última quinta-feira, foi um sucesso. Muitas autoridades se fizeram presentes, o que valorizou ainda mais o campeonato. O presidente da Liga Regional, Jair Eich, agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte às equipes. Compareceram todos os dirigentes dos clubes participantes, imprensa, convidados e arbitragem. Na oportunidade, cada clube levou para mostrar os seus fardamentos que irão usar durante a competição.

Clubes levaram as camisas que serão usadas durante o campeonatoClubes levaram as camisas que serão usadas durante o campeonato Crédito: Julio Mello

Empate com qualidade em Guaporé

A Assaf conseguiu um grande resultado fora de casa no último sábado. Empatou em 4x4 com a forte equipe da AGE de Guaporé. O time comandado por Cleber Pereira, saiu vencendo de 4x0 no primeiro tempo, com uma grande atuação do pivô Jordan, autor de três gols. Romarinho marcou o outro gol. Todos que estiveram em quadra tiveram uma grande atuação. O goleiro Léo também pegou muito. A equipe da casa se jogou ao ataque no segundo tempo e, com muito esforço, conseguiu o empate. Contudo, o empate não ficou ruim. Foi mais um ponto conquistado. A Assaf ainda luta para não cair para a Série Bronze de 2019.

Aprendendo e evoluindo

O futsal de Santa Cruz, como todos sabem, passa por uma revolução e precisa se recuperar. O presidente Cleber Pereira assumiu meio que no grito e tem se saído muito bem. Tem feito boas parcerias e fazendo com que os jogadores estejam bem vestidos e podendo jogar com tranquilidade dentro de quadra. Tendo todas as condições de jogar de igual com qualquer adversário. Pereira tem o apoio de várias empresas e do poder público. Nestes dois anos no comando da equipe, ele tem feito boas parcerias. Dentro de quadra, alguns atletas têm se destacado, recebendo ofertas de outras equipes. Para 2019, o apoio tem que ser um pouco mais forte de todos os setores. Cleber Pereira já provou que sabe o caminho de como fazer futsal em nível estadual, mesmo contando somente com jogadores que atuam em Santa Cruz. Portanto, creio que o Projeto Pés no Chão demonstrou sua eficácia e precisa ter seguimento.

Apelo pelo basquete

Sei muito bem que Santa Cruz ama o basquete. As glórias do passado fizeram com que o torcedor sempre fique saudoso com a volta daqueles tempos. Na minha opinião, dificilmente teremos um basquete da categoria adulto em nível nacional logo em seguida. Os custos são onerosos demais. A vinda do Rogério, para trabalhar em Santa Cruz, foi uma boa ideia. Contudo, achei que com a sua vinda, o basquete teria mais força em nível nacional. A equipe Cigha União Corinthians vai disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2018 sub-20, que conta com a participação de 11 times de basquete de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Só entendo que para jogar um sub-20, não precisaria contratar jogadores de fora. Material humano nesta idade é o que mais temos na nossa cidade.

Quase todos cancelados

Os jogos da Lifasc, Regional e até jogo do Avenida cancelados. Apenas um jogo pelo Castelhano foi realizado. Bangu 3x0 Aliança. Bangu de Linha Brasil chegou à final com esta vitória.