Edição do dia 16/11/2018

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Assembleia reuniu cerca de 200 pessoas
RELIGIÃO - Evento aconteceu nesta quinta na Diocese em Santa Cruz do Sul
Dívidas do Estado e do IPE-Saúde prejudicam os hospitais gaúchos
SAÚDE
Painel marca 10 anos de publicações sobre racismo na região
VARIEDADES - No dia 19, ocorre o 2º Fórum Consciência Negra: Relações Raciais e Educação
Idosos de Santa Cruz participam da 15ª Convenção da Maturidade Ativa Sesc
VARIEDADES
Milhares de alunos participam do Viva Unisc
GERAL - O evento teve o objetivo de apresentar os cursos oferecidos, a infraestrutura e serviços da universidade
Semana de solenidades no Batalhão
VARIEDADES
Tá na Hora debate os rumos da economia do País
ECONOMIA
Encontro de Formação da Juventude acontece na Efasc
GERAL
Respeita as Minas é a nova música das Predominas
VARIEDADES - A letra aborda a importância da leitura e do conhecimento e presta uma homenagem à Francine Ribeiro
Vovó conta histórias
VARIEDADES
HSC promove evento de Humanização e de Segurança do Paciente
SAÚDE - Organização é do Grupo de Trabalho de Humanização e pelo Núcleo Interno de Gerenciamento de Risco do Paciente
Governo cubano deixará o Programa Mais Médicos
SAÚDE - A medida foi tomada após exigências do presidente eleito Jair Bolsonaro
Artes e Tradição se encontram em Santa Cruz
ESPECIAIS
CTG Lanceiros é Santa Cruz na Força A
VARIEDADES
Chegou a hora de conhecer o campeão dos aspirantes
ESPORTES - Decisão do Vale do Castelhano é neste sábado, em Alto Paredão
Genoma joga partidas decisivas neste fim de semana
ESPORTES - Entidade participa das semifinais do Regional e do Gaúcho, nas categorias de base
Lifasc: Empate marca super clássico na Copa CenterTech Informática
ESPORTES - Linha Santa Cruz e Pinheiral ficaram no 1x1. Também houve empate entre São José e Rio Pardinho
Regional 2018
ESPORTES - Trombudo e Saraiva fazem jogo de ida

Regional com chuva

Focando no Esporte - Júlio Mello - 04/09/2018

A primeira rodada do Regional foi cancelada devido às chuvas de sexta, sábado e domingo. A previsão era de muita chuva no final de semana, e se confirmou. Boa Vontade x Bom Jesus estava marcado para o sábado em Vera Cruz e Formosa x Trombudo em Vale do Sol, no domingo. Esta mesma rodada fica marcada para o final de semana que vem. O Regional tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz e patrocínio do Sicredi, Afubra e Unisc.

Presidente Jair Eich fez o lançamento do RegionalPresidente Jair Eich fez o lançamento do Regional Crédito: Julio Mello

Grande festa de lançamento

O lançamento do Regional ocorrido na última quinta-feira, foi um sucesso. Muitas autoridades se fizeram presentes, o que valorizou ainda mais o campeonato. O presidente da Liga Regional, Jair Eich, agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte às equipes. Compareceram todos os dirigentes dos clubes participantes, imprensa, convidados e arbitragem. Na oportunidade, cada clube levou para mostrar os seus fardamentos que irão usar durante a competição.

Clubes levaram as camisas que serão usadas durante o campeonatoClubes levaram as camisas que serão usadas durante o campeonato Crédito: Julio Mello

Empate com qualidade em Guaporé

A Assaf conseguiu um grande resultado fora de casa no último sábado. Empatou em 4x4 com a forte equipe da AGE de Guaporé. O time comandado por Cleber Pereira, saiu vencendo de 4x0 no primeiro tempo, com uma grande atuação do pivô Jordan, autor de três gols. Romarinho marcou o outro gol. Todos que estiveram em quadra tiveram uma grande atuação. O goleiro Léo também pegou muito. A equipe da casa se jogou ao ataque no segundo tempo e, com muito esforço, conseguiu o empate. Contudo, o empate não ficou ruim. Foi mais um ponto conquistado. A Assaf ainda luta para não cair para a Série Bronze de 2019.

Aprendendo e evoluindo

O futsal de Santa Cruz, como todos sabem, passa por uma revolução e precisa se recuperar. O presidente Cleber Pereira assumiu meio que no grito e tem se saído muito bem. Tem feito boas parcerias e fazendo com que os jogadores estejam bem vestidos e podendo jogar com tranquilidade dentro de quadra. Tendo todas as condições de jogar de igual com qualquer adversário. Pereira tem o apoio de várias empresas e do poder público. Nestes dois anos no comando da equipe, ele tem feito boas parcerias. Dentro de quadra, alguns atletas têm se destacado, recebendo ofertas de outras equipes. Para 2019, o apoio tem que ser um pouco mais forte de todos os setores. Cleber Pereira já provou que sabe o caminho de como fazer futsal em nível estadual, mesmo contando somente com jogadores que atuam em Santa Cruz. Portanto, creio que o Projeto Pés no Chão demonstrou sua eficácia e precisa ter seguimento.

Apelo pelo basquete

Sei muito bem que Santa Cruz ama o basquete. As glórias do passado fizeram com que o torcedor sempre fique saudoso com a volta daqueles tempos. Na minha opinião, dificilmente teremos um basquete da categoria adulto em nível nacional logo em seguida. Os custos são onerosos demais. A vinda do Rogério, para trabalhar em Santa Cruz, foi uma boa ideia. Contudo, achei que com a sua vinda, o basquete teria mais força em nível nacional. A equipe Cigha União Corinthians vai disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2018 sub-20, que conta com a participação de 11 times de basquete de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. Só entendo que para jogar um sub-20, não precisaria contratar jogadores de fora. Material humano nesta idade é o que mais temos na nossa cidade.

Quase todos cancelados

Os jogos da Lifasc, Regional e até jogo do Avenida cancelados. Apenas um jogo pelo Castelhano foi realizado. Bangu 3x0 Aliança. Bangu de Linha Brasil chegou à final com esta vitória.