Edição do dia 18/02/2020

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

RGE na Praça estará em Santa Cruz nesta terça-feira
GERAL
Lixo eletrônico será recolhido nos bairros
GERAL
Avenida já projeta amistoso contra o Passo Fundo
ESPORTES - Treinador quer diminuir os erros visando a estreia em março
Terreiro realiza festa de Yemanjá
RELIGIÃO
Mantenedora do CVV em Santa Cruz necessita de doações
SAÚDE
Quantas famílias são beneficiadas com aluguel social?
GERAL
Projeto também chega ao CRAS Beatriz
GERAL
Inscrições abertas para a oficina de costura
GERAL
Campanha incentiva doação de órgãos
SAÚDE
HSC abre edital para 2ª chamada da residência médica
SAÚDE
Corte a gordura, não corte os músculos
OPINIÃO
O Imposto do pecado (parte 2)
OPINIÃO
A vida é irônica
EDITORIAL
Amigos do Cinema retorna nesta terça-feira
VARIEDADES
Bailinho da Borges reúne 12 mil foliões
GERAL - Realizado no último sábado, 15, grande público marcou presença com fantasias e adereços carnavalescos
Concurso da prefeitura movimenta Santa Cruz
GERAL - Certame gerou grande fluxo de pessoas e focos de congestionamentos na cidade
NPOR incorpora novos alunos
GERAL - Cerimônia foi realizada na manhã de ontem no Pátio Duque de Caxias
Sinprom projeta ano letivo da categoria
EDUCAÇÃO

O esporte passado a limpo

Focando no Esporte - Júlio Mello - 11/09/2018

Vem aí um megaprojeto do nosso Riovale Jornal. Ainda no mês de setembro, será realizado o primeiro Workshop do Esporte de Santa Cruz do Sul. Vamos discutir, enaltecer e projetar o nosso esporte em todos os níveis. A nossa cidade merecia este tipo de programação. Vem com a chegada do aniversário do Riovale e do município. A partir de hoje, estaremos falando em todas as nossas plataformas de comunicação. Ontem, o nosso diretor fez o convite especialmente ao secretário de Esportes de Santa Cruz, Henrique Hermany. “Estarei presente, com certeza”, disse o secretário. Em todas as edições do Riovale, estaremos falando deste evento.

Henrique Hermany e André DreherHenrique Hermany e André Dreher Crédito: Julio Mello

Começou em grande estilo

O Regional de futebol amador começou em grande estilo no final de semana passado, com a presença de um público maravilhoso. Muita gente foi conferir os dois jogos. O primeiro em Vera Cruz chegou perto das mil pessoas e no domingo, em Vale do Sol, passou, e longe, desse número. Formosa e Trombudo fizeram um clássico depois de muitos anos que não acontecia. As comunidades de Vera Cruz e Vale do Sol demonstraram força neste início de campeonato. Parabéns aos torcedores que souberam reconhecer o esforço das direções dos clubes.

Parabéns, professor Cleber

O Linha Santa Cruz é campeão do sub-18 da Lifasc. Quero parabenizar, em especial, o técnico Cleber Pereira e depois todo o grupo de jogadores e direção do Linha, pelo grande feito. Também ao Aurélio, que não mede esforços para fazer esporte no seu Linha. Particularmente falando, o Cleber precisava deste título. Tem feito bons trabalhos e ainda não tinha colocado uma faixa no peito. No Linha, desde o começo se notou que daria frutos. Por um motivo bastante simplório: Pereira sabe trabalhar com os jovens e sabe falar a língua deles. Realmente, uma conquista louvável para todos. Parabéns, grande Cleber Pereira.

Um cidadão, acima de tudo

O capitão do Linha no sub-18, até pode virar um grande jogador no futuro. Mas se não virar, ele será com certeza um grande homem. O ala Kevin, de quem estou falando, é um jovem com a mais alta educação. Um menino de boa índole, que já sabe muito bem o valor de se ter amigos para vencer na vida. Já o conheço e tem um bom tempo. Por isso, fico bem à vontade para falar da sua pessoa. Tem tudo para se dar bem na vida. Não é marrento, folgado ou qualquer coisa do tipo. Tem muito jovem que tem as mesmas benesses dele e não sabe da onde vem. Portanto, parabéns capitão do Linha Santa Cruz, por esta conquista tão suada.

Capitão Kevin recebeu a taça de campeãoCapitão Kevin recebeu a taça de campeão Crédito: Jacson Miguel Stülp/Case MKT

Parabéns para a Prefeitura

Muitos podem até dizer que é gasto à toa do poder público. Na minha opinião, não. O nosso ginásio, o maior da região, ainda não tinha nome em sua volta. Parabéns para quem teve a ideia. Agora todos os visitantes sabem bem onde fica o nosso Poliesportivo, o palco sagrado do nosso futsal.

Ginásio agora está bem identificadoGinásio agora está bem identificado Crédito: Julio Mello
 

Parabéns ao feminino

São dois parabéns. Um para as meninas do Real Martinho pelo título no futebol de campo feminino e o outro é para as meninas do Santa Cruz, que venceram os Jogos da Pátria, realizados no Poliesportivo, domingo passado.