Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Muito feliz com o evento

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/10/2018

Eu estou muito feliz com o evento que realizamos na semana passada. Não foi um sucesso de público, mas foi um sucesso de ideias. Plantamos uma semente em apoio ao nosso esporte como um todo. Praticamente todos que foram convidados para darem os seus pareceres marcaram presença. Agradeço aos que nos prestigiaram e souberam entender os questionamentos. Pacientemente cada palestrante aguardou a sua vez e contribuiu sim para o crescimento do nosso esporte. A principal temática era de como podemos apoiar os nossos jovens com tanta violência existente nos dias de hoje. Muito obrigado mesmo pela presença de todos.

Palestrantes da quinta-feiraPalestrantes da quinta-feira Crédito: Rolf Steinhaus 

De Porto Alegre, para Santa Cruz

O ex-árbitro Márcio Chagas, hoje comentarista da RBS TV, foi uma das estrelas do nosso evento esportivo. Na sexta-feira, ele veio direto de Porto Alegre, somente para palestrar juntamente com outros convidados. Estiveram lá, os professores do Colégio Mauá, Cristina Weigel e Henrique Wenning; Patrícia Molz do futebol feminino do Avenida; o presidente do Comdica, Flavio Ramon; Dogival Duarte, da Rádio Santa Cruz; José de Abreu da Afasc e Marília Josefiaki do Chacais. Na quinta-feira, estiveram presentes: Guilherme Eich e Jair Eich do Avenida; Irineu Henn da Assoeva; Everson Bello da Unisc; Henrique Hermany da Prefeitura; Bruno Faller, presidente da Câmara de Vereadores; Sérgio Böhm do Eisstocksport, Athos Calderaro do Único e Cléber Pereira da Assaf.

Márcio Chagas, centro da foto, e outros participantes do WorkshopMárcio Chagas, centro da foto, e outros participantes do Workshop Crédito: Divulgação/RJ

Quem segura o Trombudo?

O Campeonato Regional está na sua terceira rodada, e o Trombudo lidera com nove pontos na tabela. Depois de ficar de fora por alguns anos, a equipe de Vale do Sol, voltou com tudo. Tem no camisa dez, Alex Goiano, a sua maior estrela. Ele foi o autor de dois belos gols na tarde do último domingo, no Estádio dos Plátanos. O técnico do Trombudo é o conhecido Darley Costa. No time tem ainda, o bom goleiro Daniel, o zagueiro Bocão e os bons volantes Odair e Elias.

Daniel, goleiro do TrombudoDaniel, goleiro do Trombudo Crédito: Julio Mello

Aspirante bom e deve chegar de novo

Nos aspirantes tem a equipe do Boa Vontade se destacando de novo. Trata-se de uma boa equipe e tem feito bons campeonatos. Um grupo que marca bastante e chega com facilidade no ataque. Deve chegar às finais outra vez.

Terminando o ano

A Assaf joga ainda mais uma partida pela Série Prata de Futsal. Enfrenta a equipe do Fortaleza dos Valos na última rodada. Não tem mais chances de classificação e está na Série Bronze do ano que vem. Se não acontecer nada de diferente até o ano que vem. O Projeto Pés no Chão deve ter seguimento no ano que vem, com a presidência do Cleber Pereira. Fez dois bons anos, e a ideia de ter apenas jovens e moradores de Santa Cruz presentes na equipe é muito salutar para o futuro da nossa cidade. Os jovens devem ter um melhor aproveitamento, sem dúvida alguma.

Que baita partida, Fabiano

Não que os gols do Flávio Torres e do Matheus não tenham sido importantes. Muito pelo contrário. Extremamente importantes. Contudo, as defesas e intervenções do goleiro Fabiano, foi algo de ver e rever por muitos dias. No lance do segundo gol, então. Algo de quem treina com foco e visão periférica. Logo que interceptou um ataque do Real, ele fez um lançamento perfeito ao seu jogador. Alexandre dominou e lançou dentro da área para o Matheus, que finalizou com qualidade. Parabéns ao grande goleiro Fabiano. Talvez tenha sido a sua melhor partida com a camisa do Periquito.