Edição do dia 16/08/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Candidatas a soberanas da 35ª Oktoberfest participam de uma caminhada no centro
VARIEDADES
Gérson Vargas, Mauri Frantz e Jeferson Redondo aderem ao PSD
POLÍTICA
CDL Santa Cruz divulga vencedores do Dia dos Pais
GERAL - Promoção CDL Presente com Você fez o sorteio no final da tarde desta sexta-feira, dia 16, na Praça Getúlio Vargas
Mais uma edição do Brique da Praça acontece neste domingo
GERAL
Inscrições para o desfile cívico-militar encerram no dia 24
GERAL
Fogo simbólico chega nesta segunda-feira
GERAL
Santa Cruz agora tem uma Escola de Gestão
ESPORTES
Avenida perde jogo-treino, antes da Copinha
ESPORTES
Finalistas serão conhecidos no sábado
ESPORTES
Semifinalistas serão definidos em Rio Pardinho
ESPORTES
Tênis Clube Santa Cruz ganha reconhecimento
ESPORTES
Clássico do Vale do Rio Pardo é neste sábado
ESPORTES
Copa Truck: Santa Cruz do Sul abre terceira fase
ESPORTES
Fernando Jr. defenderá liderança correndo em casa
ESPORTES - Também haverá a Copa Truck e a Hyundai Copa HB20 movimentando o Autódromo
Dia do Escritor na Escola: um incentivo à educação
EDUCAÇÃO - Instituição realizou mais uma edição do projeto anual com escritoras santa-cruzenses
Semana da Pátria é tema de concurso nas escolas
EDUCAÇÃO
PPPs: O futuro dos serviços públicos?
GERAL - Workshop realizado na Unisc falou sobre a tendência das parcerias público-privadas
CDL Santa Cruz: Sorteio será nesta sexta
GERAL - Atividade ocorre às 17h, na Casa da CDL, na Praça da Getúlio Vargas

Gostei do clássico

Focando no Esporte - Júlio Mello - 23/10/2018

No último sábado estive acompanhando um bom jogo de futebol entre os meninos do Galo e do Avenida. O jogo foi realizado no campo do Linha Santa Cruz, pela parte da tarde. De um lado, Titi e Darley Costa comandando o Avenida. Do outro lado, estavam Serginho, Xandão e Alfinete. Ou seja, os dois lados bem representados fora de campo. Só a nata do nosso futebol. Dentro de campo, alguns bons valores para o futuro. Particularmente gosto muito do Jackson, do Natan e do Rech. Ambos do Avenida. O Seedorf também é outro bom jogador. Do lado do Galo, gostei do goleiro e do Sardinha.

Equipe juvenil do GaloEquipe juvenil do Galo Crédito: Guilherme Athayde

Bem treinados

Já olhei muitos jogos de futebol nesta vida toda. Já são mais de 30 anos de esporte. Contudo, sempre é bom se atualizar com os mais jovens. Quando vou olhar um jogo de garotos, é realmente para ver quem está surgindo e quem nós podemos ver num futuro bem próximo. O clássico Ave-Cruz foi um bom jogo. Os dois times bem treinados e com funções bem declaradas para cada atleta. Fora alguns rompantes de um ou outro, os grupos estão bem encaminhados.

Equipe do AvenidaEquipe do Avenida Crédito: Guilherme Athayde

Quem segura o América?

Jogando e agindo de forma humilde, a equipe do América vem conseguindo grandes resultados no Campeonato Regional de Futebol Amador. No final de semana venceu mais um grande do campeonato. Derrotou o bom time do Cruzeiro pelo placar de 2x0. Juvino e Bola vem fazendo tudo com tranquilidade e humildade. Agora basta um empate em Sinimbu para passar às semifinais. Cuidado com o América.

Largou bem o Boa Vontade

Trata-se de um bom time, a equipe do Boa Vontade de Vera Cruz. Tem bons jogadores e uma direção que trabalha muito em prol da equipe. Venceram o Saraiva por 4x2 lá na Saraiva. Saíram com uma grande vantagem para o segundo jogo em Vera Cruz. Um empate os coloca nas semifinais. Parabéns pelo bom resultado.

Carlinhos comanda o Boa Vontade fora de campoCarlinhos comanda o Boa Vontade fora de campo Crédito: Julio Mello

Tem tudo para reverter

Eu olhei a equipe do Cruzeiro jogar e posso dizer, que se trata de um bom time de futebol. Tem tudo para vencer em casa no segundo jogo contra o América. Tem bastante qualidade na equipe. Vamos ver se conseguem jogar no dia do jogo. Tem jogo que a bola não entra de jeito nenhum. Mas, que tem qualidade, tem a equipe do Palito.

Ficaram no 0x0

Não deixa de ser um bom resultado o empate sem gols do Bom Jesus com o Trombudo, lá em Vale do Sol, no domingo passado. Pelo menos é assim que vejo. Isso se levar em conta, que o Bom Jesus só conseguiu uma vitória na primeira fase e de cara pegou o melhor time. Por isso que digo que o empate ficou de bom tamanho para os visitantes.

Copa Kaiser

Bom Jesus, Santo Antônio, Bela Vista e Margarida são as equipes que ainda disputam o título da competição. No final de semana, teve duas rodadas com jogos no Flamengo do Arroio Grande. O Bela Vista foi o melhor time da primeira fase.

Nadas perde

O Nadas Branco perdeu no último sábado em casa para a Abelc, em partida válida pela segunda fase da Série Prata de Futsal. O jogo ocorreu em Rio Pardo e agora no próximo final de semana, basta um empate para a Abelc de Boa Vista do Buricá, para passar às semifinais da competição.