Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Domingo é dia de apoiar o Periquito

Focando no Esporte - Júlio Mello - 02/11/2018

Não tem desculpa e nem historinha para boi dormir. O único compromisso do torcedor do Periquito é apoiar a equipe sensação da Copinha neste segundo semestre. Não é Inter e muito menos Grêmio, é o Avenida do Fabiano Daitx, que tem a melhor campanha de todos. Na quarta-feira, em São Borja começou ganhando fora de casa e agora domingo, precisa apenas de um empate dentro dos Eucaliptos, para passar para as quartas de final. Sinceramente ainda não vi um grande público neste segundo semestre. Portanto, domingo é o dia certo para lotar o Estádio e mostrar aos novos atletas que o Clube do Povo tem força nas arquibancadas. Como teve no primeiro semestre e em toda a sua história de conquistas. O chamado já foi feito pelo presidente Jair Eich e pelo técnico Fabiano Daitx. Agora está nas mãos e na vontade do torcedor alviverde. Só para avisar, não tem jogo da dupla neste horário. O Inter joga no final da tarde e o Grêmio joga sábado.

Time invicto do Avenida na CopinhaTime invicto do Avenida na Copinha Crédito: Cesar Basseto/AESB

Rodada quente da Copa Kaiser

No primeiro duelo da tarde entre Bom Jesus e Bela Vista, eu poderei rever bons jogadores, que já atuaram com o meu comando ou contra. No Bom Jesus tem jogadores como Márcio, Rafinha, Alex, Junior e muitos outros. Já no Bela Vista, que é um dos candidatos ao título, jogam Miltinho e Carlinhos. Dois dos melhores atacantes que já tivemos no nosso futebol amador aqui da cidade. No Santo Antônio, que enfrenta o Margarida, tem Lucio e Fernando. Portanto, uma boa pedida na tarde deste sábado, no campo do Flamengo.

Falando na Timbaúva

O campo do Flamengo que é hoje chamado de Estádio da Timbaúva, sempre foi palco de grandes espetáculos. Pelo antigo Expressinho Vitória, eu disputei jogos memoráveis contra o Flamengo do meia Amarildo ou do goleiro Pantera. Mais atrás tinha o Lebrinha, pai do goleiro Fernando, que atua pelo Bom Jesus. Posso citar vários jogadores da boa época do futebol de verdade. Cléo, Zura, Julio César, Vini, Moco, enfim, um tempo em que se jogava um futebol mais duro, mas com qualidade.

Visita aos boleiros da MD Pneus

Esta semana estive visitando o meu amigo Iloir na MD Pneus, tive o privilégio de conversar com o Nilson, um cara fantástico, que sempre está disponível para te ajudar. Grande Nilson, este sim é do meu time. Ou seja, dos que pensam positivo. Aliás, a MD do Arroio Grande é uma seleção de craques. Lá também estão o velho e bom ala-esquerdo Kico, o rápido e inteligente atacante Ângelo, o chuta forte Anderson Bambam e agora recentemente tem o zagueiro Sergião, filho do Sérgio Pilz. Na MD do centro tem mais, mas aí é para outra conversa. Grandes abraços, amigos do Arroio, outro dia vou ter que fazer uma foto aí de todos.

Lembramos do bom Botafogo do Arroio

Conversando com o Nilson, lembramos do bom time do Botafogo e o seu campo, que ficava em frente à Excelsior. Um baita campinho para se jogar futebol. Joguei muito naquele local. O temido Botafogo sempre tinha o mando de campo. Nilson era um dos meias. Jogava ao lado do zagueiro Manoelão. Lobão e Betinho eram os grandes nomes deste clube. Todos os elencos começavam por eles. Naquela época, sim, se jogava um futebol de verdade.

Tenho que falar do nosso Expressinho também

Falar em futebol amador e voltar no tempo requer uma frase ou mais sobre o temido Expressinho Vitória do seu Dilmo Dantas de Oliveira. Pai do Luis Roberto Santos de Oliveira, o Dimi, e do Zé e do Toninho. O time girava em torno destes três. Depois vinha este colunista e alguns outros. Seu Dilmo era bombeiro e, aos finais de semana, marcava jogos com equipes de outras cidades para jogar amistosos. E assim ia o Expressinho Vitória, de cidade em cidade, e com um ônibus sempre cheio. Naquele tempo não era necessária lista de passageiros. O que hoje em dia é primordial. Um time que ficou quase 40 jogos sem perder tinha Maquico na zaga, Lopão no meio-campo, ao lado do já falecido Pode e no ataque o rápido Chiquinho. Eu poderia escrever páginas e páginas de jogos memoráveis do Expressinho Vitória. Pois foram anos e anos jogando com esta camisa. Dia destes vou pedir ao Dimi, que me traga uma camisa do Expressinho para que possamos relembrar o passado.

Copa Kaiser

Pela primeira vez, vou ter a oportunidade de conferir de perto uma rodada da Copa Kaiser de futebol veterano. Nós, do ‘Riovale Jornal’, vamos escolher o melhor em campo e vamos dar um lindo troféu da Rauber Joalheiros. Uma velha e boa parceria aqui do jornal com o meu amigo de longa data, Rafael Rauber. O qual, eu o saúdo como uma pessoa do bem e que trabalha também em prol do nosso esporte. Grande abraço, meu amigo Rafa. E Zé Abreu, prepara o cachorro-quente que estarei lá neste sábado. 

Regional quente domingo

E quem vai passar no domingo para as semifinais? São grandes equipes na disputa. Qual é o seu palpite, meu caro leitor? Dá o Cruzeiro, América, Boa Vontade, Saraiva, Trombudo ou Bom Jesus? Ou ainda o Formosa nos aspirantes? Sem dúvida alguma que teremos grandes jogos domingo, pelos campos da nossa região.