Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
Em defesa da vida
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Fechando a Eurotrip com chave de ouro

ih, Mochilei! - 06/11/2018

Road trip no meio da geleiras da IslândiaRoad trip no meio da geleiras da Islândia Crédito: Divulgação/Ih Mochilei

Fala aí galera que nos acompanha, nessa quinzena nós do Ih, Mochilei! visitamos os últimos países da Europa de nossa viagem. Deixamos para o final o melhor país da Europa na nossa opinião, a Islândia. Pegamos um vôo da Polônia até a famosa ilha do fogo e do gelo e lá alugamos um carro para fazer a mais incrível road trip de nossas vidas. Rodamos a ilha em 7 gloriosos dias com uma temperatura média de 1 grau de dia e -2 a noite, comendo somente macarrão instantâneo e dormindo no carro... Mas valeu cada sacrifício! Já nas primeiras horas que chegamos no país, olhamos para o céu estrelado e lá estava a Aurora Boreal nos dando boas vindas. Foi uma mágica experiência ver esse show de luzes da natureza. No primeiro dia na ilha vimos gêiseres e lindas cachoeiras que já estão começando a congelar nessa época do ano. No segundo dia vimos Icebergs e focas em um lago no lado sul da ilha onde também se localiza uma linda praia de areias negras. No terceiro dia desbravamos o lado leste com muitas montanhas cobertas de neve em uma paisagem incrível com muitos cavalos e ovelhas típicos da Islândia. Nesse mesmo dia visitamos uma cratera vulcânica com um lago congelado dentro e também uma caverna com águas termais dentro, pena que era proibido o banho. No quarto dia vimos mais lindas cachoeiras e tiramos esse dia para banhar nas águas termais da Islândia que são inúmeros pontos de água quente espalhados por toda ilha. No quinto dia visitamos os fiordes do oeste e um incrível cânion que entramos no exato momento que começou a nevar, foi a primeira vez em nossa vida que vimos uma nevasca. Foi emocionante! No sexto dia completamos a volta e visitamos a capital Reykjavik e mais algumas belas paisagens ao redor.
Nos despedimos da Islândia e voltamos para a Polônia de onde vamos começar outra incrível jornada pela Rússia, mas antes tivemos alguns dias para conhecer mais três pequenos países: Letônia, Lituânia e Estonia.

Quer saber como foi toda essa aventura? Acompanhe em nossas redes sociais.