Edição do dia 14/06/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Com dois jogadores a menos, Avenida arranca empate em Caxias
ESPORTES - Periquito decidirá mata-mata dentro dos Eucaliptos
Santa Cruz empata e está fora da Segundona
ESPORTES - Galo ficou no 0 a 0 com o Guarany, em Bagé
Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão continuam líderes
ESPORTES - Pai e filho fecham a terceira etapa de Santa Cruz do Sul com pódio e mantêm a liderança na geral e na categoria GT3
Pinheiral leva o bicampeonato no Futebol Sete Master da Lifasc
ESPORTES - Equipe derrotou o Linha Santa Cruz na decisão, por 4x3 de virada, em partida eletrizante
De camisa branca, o Brasil vence na estreia
ESPORTES - Seleção fez 3 a 0 sobre a Bolívia pela Copa América
Brique da Praça completa 10 anos de atividades
GERAL
Luizinho Ruas ingressa com projeto que declara Coomcat de utilidade pública
GERAL
Copa Cidade Miller Supermercados tem dois jogos no domingo
ESPORTES - Partidas são válidas pela primeira fase do certame
Santa Cruz do Sul está em estado de alerta
SAÚDE - Com 62 notificações da doença, município realiza ações intensas de combate ao mosquito, mas, a colaboração da população é fundamental
Residencial Bem-Viver: um sonho para a terceira idade
GERAL - Para finalizar as obras do complexo a ajuda de parceiros é necessária
Qualidade e bom atendimento em novo endereço
GERAL
Inscrições para representantes encerram dia 19 de junho
GERAL
Unisc desenvolve atividades na escola José Mânica
GERAL
Florais Quânticos são o tema de curso neste final de semana
GERAL
Predilar: Há 32 anos tornando seu sonho realidade
GERAL
Sincotec-Varp realiza curso intensivo
GERAL
Atitude humana
EDITORIAL
Ter metas desafiadoras é um estímulo para potencializar a gestão do negócio
GERAL

Campeão com luta e garra

Focando no Esporte - Júlio Mello - 18/12/2018

Na noite da última sexta-feira, estive no glamoroso Ginásio do UniCo, que antigamente era do Tricolor apenas. Ali, muita história foi feita em nome do basquete. Desta vez não foi diferente. A turma do Athos Calderaro fez bonito e entrou para a História. E olha que o adversário foi duro de bater. Somente depois de duas prorrogações que o título ficou em Santa Cruz. Do nosso lado, Vermelho e Brito foram os nossos maiores craques. Do lado de lá, do Sojão, estavam Audrey, Ícaro e Digo. Portanto, um jogão de bola. No final, 120 x 112 e o torcedor fez a festa. Infelizmente pelo atraso na entrega da premiação, ficaram poucos torcedores para aplaudir os memoráveis jogadores. Fiquei bastante feliz pela grande conquista do meu amigo Athos, que todos sabem é um labutador deste esporte.

Alexandre Kessler e Athos Calderaro, do UniCo campeão gaúchoAlexandre Kessler e Athos Calderaro, do UniCo campeão gaúcho Crédito: Julio Mello

Lucas, um monstro em quadra

Se tem um jovem que foi diferente em quadra, ele se chama Lucas Campos. O rapaz é diferenciado mesmo. Claro que como todo craque, tem algum momento que ele peca pela primazia. Contudo, é inegável o seu bom basquete. Joga muito este jovem e, por isso, merece o destaque individual. Parabéns, meu jovem, pela grande partida e pela entrega em nome do basquete de Santa Cruz. Eu? Sempre pensando positivo e trabalhando pelo povo.

Lucas Campos, craque do União CorinthiansLucas Campos, craque do União Corinthians Crédito: Julio Mello

Muita entrega e força pelo basquete

Buboltz, o Vermelho, tem uma história bonita no basquete. Saiu cedo de casa atrás da fama e de uma vida esportiva. Ele mora em Santa Cruz e joga basquete no UniCo. Trata-se de um lutador. Na noite de sexta, não foi diferente. Forte na marcação e ainda eficiente no ataque. Marcou vários pontos em favor do seu time. Um dos grandes do nosso basquete. Parabéns, meu amigo, pela grande conquista.

Vermelho, um lutador do basqueteVermelho, um lutador do basquete Crédito: Julio Mello

Fez um belo trabalho

O técnico Eduardo Garcia, do Sojão, para este colunista esportivo, fez um belo trabalho na noite de sexta. Não porque ficou em segundo que devemos desdenhar deste jovem. Ele reclamou muito da arbitragem, que realmente falhou em dois lances capitais. Infelizmente entrou em quadra e foi contido a tempo. Acho que comandou bem os seus atletas e, por pouco, não chegou ao título. Parabéns, Dudu.

Técnico Dudu do SojãoTécnico Dudu do Sojão Crédito: Julio Mello

Grande Dárley Costa

O Santa Cruz, com Tiago Rech na presidência, agiu rápido e já está com a sua comissão técnica contratada. Dárley Costa, campeão com o Trombudo e fiel escudeiro do falecido Beto Campos, será o comandante em 2019, com o Willian Campos ao seu lado. Desejo todo o sucesso para eles. Dárley sempre foi um cara respeitador e amigo dos amigos. A tarefa será árdua, mas tem que ter paciência e muito trabalho com os jovens.

Claudinho está de volta

O zagueiro Claudinho, que fez um baita campeonato com o Avenida no começo do ano, voltou para disputar o glorioso Campeonato Gaúcho, a partir de janeiro. Fez dupla com Luis Henrique e eles tomaram poucos gols. O Fabiano Daitx vai ter ele, Luis Henrique, Yuri e Thiago Steffen.

Claudinho treinando forte com os colegasClaudinho treinando forte com os colegas Crédito: Julio Mello

Agora é final

O São Martinho, que derrotou o São José por 2x1, com gols do Cristiano e Jaime, vai fazer a final do Municipal com o João Alves. No jogo, entre São Martinho e São José, dois jogadores não souberam perder e deverão pegar um bom gancho por indisciplina. O atacante chamado Tanque e o ala Gilson, não tiveram boa conduta com a arbitragem.

Já no confronto dos amigos entre Bom Jesus, do Redondo e do Marrom, contra o João Alves, do Felipe Goerck e do Elton Wegmann, deu a equipe do interior. Depois de um empate no primeiro jogo, as equipes empataram em 1 x 1 no tempo normal. Na prorrogação, nova igualdade, dessa vez por 0 x 0. E foi nas penalidades que o João Alves carimbou a vaga na decisão por 4 x 1. Portanto, a final da Copa dos Campeões será entre São Martinho x João Alves. Primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 19h30, nos Plátanos. Jogo de volta marcado para sábado em São Martinho, às 16h.