Edição do dia 12/11/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Mudanças são anunciadas nas secretarias
GERAL
Dia de visitações, experiências e expectativas no Viva Unisc 2019
GERAL
Solenidade marca aniversário do General Gomes Carneiro
GERAL - Na ocasião também foi comemorada a chegada do III Batalhão ao município
Pequenas atitudes
OPINIÃO
Verrugas Estelares
OPINIÃO
Em defesa da vida
OPINIÃO
CDL aponta 800 vagas temporárias
ECONOMIA - Expectativa é de boas oportunidades de emprego para o período
ACI: Eleição ocorre hoje
GERAL
Vigilância Colaborativa: Lançamento do Programa acontece hoje
GERAL
GREVE: Polícia Civil paralisa nesta quarta-feira
POLÍCIA
Campeonato Municipal inicia no próximo dia 22
ESPORTES
AMO/Unimed VTRP: Atletas brilham pelo estado
ESPORTES
Dois times largam com vitória na estreia da Copa Lisaruth
ESPORTES
Estadual sub 19: Santa Cruz vence fora e fica perto da final
ESPORTES
Regional: São José larga na frente nas semifinais
ESPORTES
Universidade aguarda mais de cinco mil estudantes
GERAL
Bate papo: Doações por incentivos fiscais
ECONOMIA
Comdica realiza 4ª Noite Cultural na Unisc
VARIEDADES - O evento que tem entrada franca visa enaltecer projetos sociais realizados por diversas entidades

Reflexão e Renascimento

Valério Garcia - 22/12/2018

Quando chegamos nesta época do ano, um sentimento nostálgico toma conta dos nossos corações. O Natal representa, com toda a sua simbologia, um Renascimento em nossas vidas.  É um momento de magia que faz com que lembremos daqueles que nos são caros, e também daqueles que nos foram queridos.
Depois que adquirimos uma certa idade, o Natal nos reserva momentos de muita saudade. Quantas pessoas queridas e amadas, que faziam parte do nosso dia a dia e que não estão mais entre nós? Olhamos fotos, assistimos filmes e a saudade aflora, muitas vezes em soluços, muitas vezes em lágrimas. Mas sempre ouvimos a máxima: “... a vida é assim... devemos seguir em frente...”  
Eis que surge a salvação, o outro lado: nossos filhos, sobrinhos, afilhados, netos; nossas maravilhosas crianças! Elas tem o poder de transformação da tristeza em alegria. Esquecemos quem perdemos e curtimos a quem ainda temos. O brilho no olhar de uma criança quando ela recebe seu presente é indescritível. E quando ela abre o pacote e tem a certeza de que era aquilo que estava esperando, sua felicidade é contagiante e, por instantes, também voltamos no tempo, voltamos a ser criança.
Como o Natal nos remete ao sentimento de renascença, devemos refletir sobre tudo aquilo que fizemos durante o ano que está terminando. 
Refletir sobre nossas ações dentro do que mais importante temos neste mundo: nossa família. Refletir sobre tudo aquilo que conquistamos dentro do nosso local de trabalho e também, na nossa comunidade. Nossas ações cotidianas em benefício à coletividade e não apenas, em benefício próprio. E este ato ou fato é uma das coisas mais difíceis de acontecer nos dias atuais.  Devemos refletir, em muito, sobre a palavra orgulho...!
O importante é que o Natal também nos lembra presentes, troca de sentimentos de alegria e de felicitações; troca de Amor. E como presente deve-se agradecer, devemos agradecer à Deus, o dom da vida, e as oportunidades que recebemos para fazer o bem. Agradecer todas as conquistas que tivemos, sejam elas materiais ou espirituais, além de termos a humildade de reconhecer nossos erros e aprender com eles, para que não sejam repetidos.  Um abençoado e iluminado Natal aos nossos prezados leitores e seus familiares!