Edição do dia 17/09/2019

EDIÇÕES ANTERIORES FOTOS VIDEOS FALE CONOSCO HISTÓRICO - Primeira Edição SANTA CRUZ EM NÚMEROS TELEFONE ÚTEIS

Últimas Notícias

Conselho lança o Polo dos Vales
GERAL
ENTRE QUATRO: Encenação acontece hoje e amanhã
VARIEDADES
RECEITA FEDERAL: Nova sede atenderá a partir de 8 de outubro
GERAL - Além da Delegacia da Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda também deve ocupar o espaço
Fentifumo inicia pauta de negociação
GERAL - Primeira reunião com a Federação e os Sindicatos ocorre na próxima quinta-feira
Otelio Drebes realiza palestra a professores
EDUCAÇÃO
Semana do Ministério Público começa hoje
GERAL - Promotores do caso Bernardo Boldrini estarão presentes
Reunião sobre Plantas Biotivas inicia hoje
GERAL
Prefeitura lança Alvará Digital
GERAL - A partir de agora, o documento pode ser feito em poucas horas, sem precisar sair de casa
Educar-se e Centro de Línguas promovem imersão bilíngue
EDUCAÇÃO
Sincotec-Varp realiza capacitação nesta quarta
GERAL
Projeto vai apresentar Santa Cruz e a 35ª Oktoberfest
VARIEDADES - Nos dois sábados da Festa da Alegria, ônibus sairão de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria
Presidente dos Festejos Farroupilhas destaca a importância da cultura gaúcha
VARIEDADES
Tchê Bistrô e Arte: enaltecendo a tradição gaúcha
VARIEDADES
A força buscada nos versos
VARIEDADES
Cavalos passarão por inspeção antes do desfile
VARIEDADES - Além da Guia de Transporte Animal (GTA), será exigida apresentação de comprovantes para verificar as condições de saúde do animal
CTG de Paredão entregará 500kg em doações
VARIEDADES
Segurança Pública será reforçada em 36 municípios
POLÍCIA - Municípios da região receberão um total de aproximadamente R$ 2 milhões
Assaf vai encarar a Assoeva nas quartas de final
ESPORTES

Ano Novo: Novas Esperanças

Valério Garcia - 29/12/2018

No Natal, a primeira coisa que nos vem à cabeça são os presentes que vamos compartilhar com nossos familiares e amigos. Presente é sinônimo de hoje, agora, e isto já basta para ser motivo de comemoração. É um sinal que estamos vivendo, convivendo e, de uma forma ou de outra, buscando incessantemente a felicidade. 
Quando o Ano Novo se aproxima, deixamos um pouco de lado o presente e passamos a dar lugar para o sentimento de Esperança. Vislumbramos um ano melhor em todos os aspectos para nossa vida. É próprio do ser humano sempre querer mais e o melhor; geralmente para si, esquecendo um pouco dos outros. Muitas vezes lembramos apenas de pedir, esquecendo-se de agradecer. Como o homem é um ser eternamente insatisfeito, tem a mania de olhar somente para frente, esquecendo-se de olhar para os lados e, quiçá, para trás. 
Não precisaríamos nem assistir os meios de comunicação, que deleitam-se em anunciar e mostrar fatos ruins e tragédias, para constatar quão difícil está o mundo ao nosso redor. É só pegar o nosso carro e dar uma volta nos bairros de nossa cidade em situação de vulnerabilidade social. Vamos ver com nossos próprios olhos, pessoas com problemas que nem acreditamos que possam existir! Parece mentira, mas temos homens e mulheres que passam fome, que não têm onde dormir, que não têm onde morar, mas nem por isso, deixam de ter Esperança..!! E o que eu acho mais importante: são aqueles que mais repartem entre si o pouco que têm. 
Inúmeras vezes participamos de várias campanhas em favor dos nossos irmãos! O que damos? Repartimos? Não. Fornecemos aquilo que não precisamos mais; aquilo que não nos serve, que está sobrando. Isto não é Caridade meus caros amigos. Caridade é compartilhar o que não está sobrando e está acima de “coisas” materiais; pode ser uma palavra, um sorriso, um conselho, enfim, algo que aflore o sentimento do Amor. Estamos carentes de muitos valores dentro da nossa casa. Precisamos olhar um pouco mais para trás. Muito se tem perdido no tempo, devido a correria do presente, devido ao empoderamento do capitalismo em favor da tecnologia. Estamos conversando e convivendo mais com as máquinas do que com nossos semelhantes! Pedimos conselhos aos computadores e celulares, ao invés dos familiares e amigos. Podemos perder tudo, menos nossa esperança e capacidade de sonhar!
Quando estivermos cabisbaixos ou tristes, lembremo-nos do mestre Mário Quintana: “Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas”. Saúde, paz e felicidades no Ano que se inicia!